Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    aí sim... se falando de Rocket a história muda... temos enlace de 35 km com visada e dando throughput de 40 mb. Boa escolha amigo.

  2. #22

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Vai de Rocket M5 + Rocket Dish de 30.

  3. #23

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Posta os resultados ai pra gente.

  4. #24

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Pode ir de Nano Bridger que passa tranquilo, o equipamento é muito bom, a airgrid também é boa, mas para esta distancia ela não é o equipamento indicado.

  5. #25

    Lightbulb Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Amigo estou com rapaz la de cima
    Nanobrigde e bão mais ela nao e dupla polaridade
    então joga vertical ou vice-versa, ai no seu horario de pico de rede
    vai ver que as coisas muda
    um PTP ruim prejudica a rede todo vai por mim
    tinha um enlace de 22 km com nanobrigde de noite minha rede tava uma merda
    mudei para Rocket M5 + Rocket Dish de 30, agora tudo perfeito tem um ano esta rodado liso sem poblemas

    estou com o pessoal
    Vai de Rocket M5 + Rocket Dish de 30.

    Obs. não que a nanobridge não passe ela passa, mais a qualidade de Rocket e outra
    ate mais amigo

  6. #26

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por tiago_trb Ver Post
    Amigo estou com rapaz la de cima
    Nanobrigde e bão mais ela nao e dupla polaridade
    então joga vertical ou vice-versa, ai no seu horario de pico de rede
    vai ver que as coisas muda
    um PTP ruim prejudica a rede todo vai por mim
    tinha um enlace de 22 km com nanobrigde de noite minha rede tava uma merda
    mudei para Rocket M5 + Rocket Dish de 30, agora tudo perfeito tem um ano esta rodado liso sem poblemas

    estou com o pessoal
    Vai de Rocket M5 + Rocket Dish de 30.

    Obs. não que a nanobridge não passe ela passa, mais a qualidade de Rocket e outra
    ate mais amigo

    NanoBridge é dupla polaridade sim que eu saiba.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nanobcolegio.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	59,8 KB
ID:      	45199

  7. #27

    Lightbulb Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Verdade amigo ela e 2x2 sim foi mais e a Airgrid que e 1x1, mais nao chega nem ao pes da ROCKET com disk de 30

  8. #28

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por tiago_trb Ver Post
    Verdade amigo ela e 2x2 sim foi mais e a Airgrid que e 1x1, mais nao chega nem ao pes da ROCKET com disk de 30
    Rocket com Dish de 30 realmente é muito bom, mais em enlace grande tem uma coisa que é essencial pra fazer o enlace ficar o melhor possível, PACIÊNCIA, tem que ter calma e testar os mais diversos canais e etc, temos um enlace de 20km com Rocket + Dish de 30 e eu realmente PELEI pra deixar ele bom, quase 1 hora fazendo ajuste fino no alinhamento e + 2hrs pra acertar canal+potencia certo, porem valeu a pena cada segundo


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         stationeuclides.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	56,3 KB
ID:      	45266

  9. #29

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Rocket com Dish de 30 realmente é muito bom, mais em enlace grande tem uma coisa que é essencial pra fazer o enlace ficar o melhor possível, PACIÊNCIA, tem que ter calma e testar os mais diversos canais e etc, temos um enlace de 20km com Rocket + Dish de 30 e eu realmente PELEI pra deixar ele bom, quase 1 hora fazendo ajuste fino no alinhamento e + 2hrs pra acertar canal+potencia certo, porem valeu a pena cada segundo


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         stationeuclides.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	56,3 KB
ID:      	45266
    Amigo coloca esse enlace em 30Mhz vc vai ver uma diferença enorme e ainda sai fora de muita interferencia com os Rocket..

  10. #30

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    eu não consigo passar mais de 20mb half-duplex com nanobridges de 22 em um enlace de 4,5km. Os fatores externos parecem influenciar muito na qualidade do enlace já que todo mundo tá falando que uma de 25dbi vai deixar esse enlace show de bola. Melhor vc levantar mais informações a respeito de como tá o espectro nessa área aê que vc quer fazer o enlace...

  11. #31

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Amigo coloca esse enlace em 30Mhz vc vai ver uma diferença enorme e ainda sai fora de muita interferencia com os Rocket..
    Como o enlace esta em produção não vou mexer nele agora, realmente só fiz testes com 20 e 40Mhz, se der certo amanhã e eu chegar no provedor um pouquinho mais cedo eu dou uma cutucadinha nele pra ver se melhora mais ainda, vlw

  12. #32

    Smile Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Como o enlace esta em produção não vou mexer nele agora, realmente só fiz testes com 20 e 40Mhz, se der certo amanhã e eu chegar no provedor um pouquinho mais cedo eu dou uma cutucadinha nele pra ver se melhora mais ainda, vlw
    Da uma olhada em um de meus enlace com Rocket em 30Mhz... Este enlace tem 19Km Antena Disch de 30dbi..
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP PTP Carlota.jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	54,3 KB
ID:      	45463Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ST PTP Carlota.jpg
Visualizações:	129
Tamanho: 	62,5 KB
ID:      	45464Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste Rede UP.jpg
Visualizações:	234
Tamanho: 	47,0 KB
ID:      	45465

  13. #33

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Da uma olhada em um de meus enlace com Rocket em 30Mhz... Este enlace tem 19Km Antena Disch de 30dbi..
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP PTP Carlota.jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	54,3 KB
ID:      	45463Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ST PTP Carlota.jpg
Visualizações:	129
Tamanho: 	62,5 KB
ID:      	45464Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste Rede UP.jpg
Visualizações:	234
Tamanho: 	47,0 KB
ID:      	45465
    Seu ack tá marcando 9.8km nesse enlace, certeza que ele tem 19km ou é outro ?

  14. #34

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Seu ack tá marcando 9.8km nesse enlace, certeza que ele tem 19km ou é outro ?
    certeza sim pois em varios testes antes de montar o enlace deu a mesma distancia... isso e assim pois tenho outro de 11km com nano bridge 25dbi com radome e nele marca o ack com 6km só.. isso acho que depende muito de ruido canal alinhamento instalação...

  15. #35

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    certeza sim pois em varios testes antes de montar o enlace deu a mesma distancia... isso e assim pois tenho outro de 11km com nano bridge 25dbi com radome e nele marca o ack com 6km só.. isso acho que depende muito de ruido canal alinhamento instalação...

    Verdade, alinhamento e ruido, canal e etc influenciam no ack também, desculpa.