+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitorar radios antes e depois da Nat

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.png
Visualizações:	260
Tamanho: 	11,2 KB
ID:      	35547
    Galera mais uma vez tirando duvidas os os metres do forum, fiz uma imagem acima pra tentar me explicar melhor tenho um enlace em wds feito com rocket, esse enlace cai num hub de 16 portas deste hub uma porta sai para o meu notbook e outra para uma rb 1100 na ether1 fazendo nat nas outras portas estão todas dentro da bridge1 subindo os cabos para a rede de Aps mikrotiks e nano5.8, vamos lá como estou antes da nat pra poder monitorar com o the dude a outra rede antes dessa que faz a Nat, surgio a possibilidade de ter que monitorar as duas redes, tem como eu jogar todos os radios que esta depois da nat pra monitorar no the dude junto com a que esta antes?
    Desde de já agradeço, valeuu.

  2. #2

    Padrão Re: Monitorar radios antes e depois da Nat

    Gustavo
    Deve ser isso que você precisa
    Crie uma regra para cada radio a ser acessado

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="ACESSO EXTERNO AOS RADIOS" disabled=no dst-port=XXXX protocol=tcp to-addresses=192.168.X.X to-ports=XXXX

    Obs Onde estiver X altera para a sua escolha de acordo com sua rede
    E para melhor organização em >comment> altere para a identificação sua de cada radio
    Nesta regra no meu caso quando se trata de equipamento MK eu configure ele para acessar via web por determinada porta de preferencia porta alta em > IP Service >
    Para o nanostation você também deva configurar neles a porta que deseja para o acesso lá em > SERVICES > Servidor de Web > Server Port
    Você também pode alterar a porta para acesso das RBs via Winbox definindo uma para cada RB.

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Monitorar radios antes e depois da Nat

    Uso exatamente a mesma regra e aqui o campo de equipamentos é semelhantes e funciona perfeitamente.

  4. #4

    Padrão Re: Monitorar radios antes e depois da Nat

    maravilha, em dst-port coloco a mesma porta em to-ports?Ollenini

  5. #5

    Padrão Re: Monitorar radios antes e depois da Nat

    Gustavo simoes

    Sim a mesma porta em dst-port e to-port
    porem lembre-se de configurar no radio e na RB como na figura
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Acesso remoto Ubiquit.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	19,3 KB
ID:      	35573   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Acesso remoto MK.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	10,0 KB
ID:      	35574  


  6. #6

    Padrão Re: Monitorar radios antes e depois da Nat

    recomendo escolher porta alta e certifique-se que nao seja de algum serviço importante caso precise tenho uma relação de portas solicite por e-mail