+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry rb 750gl perdendo pacotes, mesmo com ping e cpu baixo

    olá pessoal, estou começando agora no ramo de provedor de internet, é o seguinte, minha rb estava perfeita a 2 semanas atrás, mas agora vive perdendo pacote, o processamento dela fica 1 a 3 % com 5 pessoas simultaneas conectadas, e mesmo assim fica perdendo pacote, o ping está em 5ms passando por um rádio 4 nanobridges, até chegar no moldem, já desabilitei o hotspot pensando ser possível erro no hotspot, mas continuou dando a perda de pacote.
    desde já agradeço

  2. #2

    Padrão Re: rb 750gl perdendo pacotes, mesmo com ping e cpu baixo

    olha amigo, provavelmente seja as nanobridges que estão perdendo os pacotes e não a RB

  3. #3

    Padrão Re: rb 750gl perdendo pacotes, mesmo com ping e cpu baixo

    Depois olhe a qualidade dos cabos tb...

  4. #4

    Padrão Re: rb 750gl perdendo pacotes, mesmo com ping e cpu baixo

    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    Depois olhe a qualidade dos cabos tb...
    são todos cabos industrial que uso nas nanobridge, e por incrivel que pareça não está mais perdendo tanto pacote como antes, está normal agora, enviei 2000 mil pacotes, deu perda de 3 pacotes só, acho que cabo não seja, vou colocar a rb na saida do modem, pra ver, se é a nanobridge ou a rb.

    grato

  5. #5

    Padrão Re: rb 750gl perdendo pacotes, mesmo com ping e cpu baixo

    Vou dar uma dica melhor...
    A partir do modem, ou de uma ponta da rede, comece a pingar os dispositivos.. e veja em qual começa o erro, depois de constatar até onde começa os erros, confira o caminho percorrido e tente isolar o host com possível problema. É assim que achamos..

  6. #6

    Padrão Re: rb 750gl perdendo pacotes, mesmo com ping e cpu baixo

    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    Vou dar uma dica melhor...
    A partir do modem, ou de uma ponta da rede, comece a pingar os dispositivos.. e veja em qual começa o erro, depois de constatar até onde começa os erros, confira o caminho percorrido e tente isolar o host com possível problema. É assim que achamos..
    ok irei realizar os teste e em seguida postarei os resultado aqui, grato

  7. #7

    Padrão Re: rb 750gl perdendo pacotes, mesmo com ping e cpu baixo

    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    Vou dar uma dica melhor...
    A partir do modem, ou de uma ponta da rede, comece a pingar os dispositivos.. e veja em qual começa o erro, depois de constatar até onde começa os erros, confira o caminho percorrido e tente isolar o host com possível problema. É assim que achamos..
    olá miccharg, fui além do que vc falou, testei tudo certinho com a rb funcionando, e continuou dando pico, erro de pacote, até cair a internet, e então a rb começou a travar do nada, isso foi ontem, perda gradativa de pacote, e não entrava de jeito nenhum na internet, informava que tinha net, mas não abria pagina nenhuma, devido ao grande número de perda de pacotes.

    Vale ressaltar: uso Rb750gl fonte 12v 1.0A

    o que eu fiz foi tirar a RB e deixar direto do modem somente para teste,
    simplesmente ficou perfeita a rede, não dava pico, nem perda de pacote, totalmente perfeito.

    Então resetei a rb umas 10 vezes, configurei tudo novamente, e agora está tudo perfeito como antes, mas meu medo é se ela começa a apresentar esse problemas novamente, o que fazer, o que pode ser?

    Agora me expliquem como pode isso, ela funcionar normalmente e do nada começar a apresentar esses tal problemas??

  8. #8

    Padrão Re: rb 750gl perdendo pacotes, mesmo com ping e cpu baixo

    Quantos clientes e serviços vc usa nessa rb? Não será excesso de processamento amigo?

  9. #9

    Padrão Re: rb 750gl perdendo pacotes, mesmo com ping e cpu baixo

    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    Quantos clientes e serviços vc usa nessa rb? Não será excesso de processamento amigo?
    pior que não, cpu fica em 1 ate 5 % q e o máximo de clientes conectados é 15
    quando estão todos usando simultaneamente, o processamento dela não aumenta de 10%

  10. #10

    Padrão Re: rb 750gl perdendo pacotes, mesmo com ping e cpu baixo

    olá, pior que excesso de processamento não é mesmo, ela fica com no máximo 10 usuários simultâneos.
    mas o interessante é que na segunda as 15 horas ela começou a travar, dava muita perda de pacote, e baixava em muito a internet, sendo uma internet de 10MB, mas por incrível que pareça, sem mexer em nada nela, ela voltou a funcionar de madrugada, mas quando chegou terça de manhã, novamente com o mesmo travamento, e então ao meio dia voltou perfeitamente funcionando certinho até as 6:30 da manha de hj, e agora está travando novamente.

    Será subtensão de energia, pico de energia, porque tipo eu resetando, ela continua apresentando o defeito.

    Pode ser fonte tb, uso 12v de 1.0A

    desde já agradeço

  11. #11

    Padrão Re: rb 750gl perdendo pacotes, mesmo com ping e cpu baixo

    PROBLEMA RESOLVIDO

    com a ajuda de um técnico especializado em Mikrotik, consegui deixar ela perfeita novamente, acontece que minha rb veio com firmware 5.12 e atualizei via winbox para a versão 5.17, ai que deu o problema no Kernel, então tive que formatar toda a rb usando netinstall e reinstalar a versão 5.17, agora está tudo normal, sem se desconectar tb e sem baixar velocidade da internet,

    fica aqui a lição, não vou mais atualizar via winbox, tive graves consequências.

    agradeço quem se dispôs a me ajudar