+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor Servidor Proxy

    iai galera beleza? atualmente tenho o mikrotik como servidor , so que não queria usar o servidor proxy do proprio mikrotik,

    diante disso, qual outro servidor proxy vcs me recomendaria usar para rodar implantado no mikrotik?

  2. #2

    Padrão re: Qual melhor Servidor Proxy

    Se for pra usar em provedor de internet, a escolha ta complicada...

    Mas se o uso for para uma rede empresarial/caseira, use o Squid que é uma ótima ferramenta.

  3. #3

    Padrão re: Qual melhor Servidor Proxy

    é pra provedor de internet, pois tenho 40 clientes, ai quero um proxy pra rodar junto com meu mikrotik

  4. #4

    Padrão re: Qual melhor Servidor Proxy

    Um boa opção seria utilizar o Speedr ou Thunder Cache.

    Com Speedr eu tive bastante problemas em relação a alguns sites, exemplo: www.issnetonline.com.br site de Nota Fiscal Eletrônica.

    Já no thunder cache, saiu uma nova versão (beta), prometendo ser rápida. Eu estou tento bastante problemas pra subir o serviço em algumas ocasiões. O painel de controle dele ainda não ta legal, mas deve sair uma melhoria logo logo.

    Então, as opções são essas.

  5. #5

    Padrão re: Qual melhor Servidor Proxy

    beleza valeu, qualquer coisa posto aqui,

  6. #6

    Padrão re: Qual melhor Servidor Proxy

    O melhor é aquele que te atende, como o amigo falou sobre o squid, para empresas quase sempre será ele ou um de seus forks pois é necessário muita massa encefálica pra fazer algo novo e melhor do que ele.

    Já com relação a provedores, pequenos, médios e grandes, as variantes são muitas, o principal requisito é, que não tenha bugs, se tiver que não causem problemas nos clientes, o bom cache é imperceptível junto aos clientes.

    Estabilidade, confiabilidade, alto desempenho com ganho comparável as melhores ferramentas internacionais e mais de 240 dias online não é para qualquer sistema de cache, NIMOC Power já conseguiu essa marca.

    Somos pequenos, e viemos para vencer desafios.

    Abraço

  7. #7

    Padrão re: Qual melhor Servidor Proxy

    valeu meu irmao muito obrigado pla sua ajuda. vou pesquisar aqui esse nimoc

  8. #8

    Padrão re: Qual melhor Servidor Proxy

    Com 40 clientes, creio eu que não haverá muito benefício. As atualizações de antivirus por ex. será beneficiada.
    Como o perfil é variado, vídeos por ex. será muito dificil que seja visto por vários clientes. Por outro lado, o mesmo usuário poderá querer rever o vídeo algumas vezes e dái o benefício surgirá.
    A medida que o número de usuários aumentar os beneficios irão aparecendo.

    Porém eu não sou autoridade neste assunto. Só sou um observador de resultados.

    O Luciano pode esclarecer melhor se é isso mesmo ou não.

  9. #9

    Padrão Re: Qual melhor Servidor Proxy

    Exatamente o que o 1929 falou, redes muito pequenas tendem a ter um ganho bastante reduzido, se o objetivo principal for apenas economia de link, deves ter consciência de que quanto mais usuários e quanto menores forem os planos em relação a capacidade total do link, maior será o ganho, a reciproca também é verdadeira.

    O cache aliado a politica correta de QoS pode sim aumentar um pouco o ganho mas principalmente, fazer seu link render mais por conta de controles especializados que podem ou não ser integrados ao cache.

    Valeu

  10. #10

    Padrão Re: Qual melhor Servidor Proxy

    pow galera valeu mesmo pela atenção, vou fazer o que os ultimos colegas ai em cima falou: Não vou me preoculpas com isso agora não. la na frente me preoculpo com isso.

    valeu.

  11. #11

    Padrão Re: Qual melhor Servidor Proxy

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Com 40 clientes, creio eu que não haverá muito benefício. As atualizações de antivirus por ex. será beneficiada.
    Como o perfil é variado, vídeos por ex. será muito dificil que seja visto por vários clientes. Por outro lado, o mesmo usuário poderá querer rever o vídeo algumas vezes e dái o benefício surgirá.
    A medida que o número de usuários aumentar os beneficios irão aparecendo.

    Porém eu não sou autoridade neste assunto. Só sou um observador de resultados.

    O Luciano pode esclarecer melhor se é isso mesmo ou não.
    Em redes pequenas o que aumenta as chances de hits são os vídeos compartilhados por meio de redes sociais. Fora isso anti-vírus como o colega 1929 citou e a abertura de páginas pode melhorar muito.