+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Serviço Jabber/XMPP

    Quero implantar o serviço de mensagens instantaneas (XMPP) e estou em dúvidas sobre qual o melhor. Confesso que não sei se uso o Jabberd14 ou Openfire. Qual desse dois seria o melhor, tanto para implementar como para administrar? Seria o Openfire?!?!

    Grato e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Padrão Re: Serviço Jabber/XMPP

    bom dia.
    utilizo e recomendo o openfire.
    muito facil de instalar e administrar, alem de contar com uma comunidade ativa

  3. #3

    Padrão Re: Serviço Jabber/XMPP

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    bom dia.
    utilizo e recomendo o openfire.
    muito facil de instalar e administrar, alem de contar com uma comunidade ativa
    Olá,

    Eu andei instalando o mesmo a nivel de teste e confesso que gostei muito. A administração do mesmo é show de bola.
    Tem uma informação que o amigo passou que vai ser decisiva para eu passar a utiliza-lo em ambiente de produção, que é questão da "comunidade ativa".
    Outra coisa:
    Qual o cliente (XMPP) que o amigo está utilizando? Eu testei o PANDION, PIDGIN e o SPARK. Gostei de todos, mas confesso que não sei com qual desse devo ficar para uso efetivo.

    Grato pela sua atenção e aguardo retorno.

    Forte abraço!

  4. #4

    Padrão Re: Serviço Jabber/XMPP

    Administro uma empresa com 120 pessoas.
    Uso o spark para desktops (windows e mac) e o sparkweb para o pessoal externo.
    Como o amigo pode ver, não tem complicação na instalação e administração.
    Recomendo fortemente que estude a parte de auditoria (caso necessario), os logs das conversas,arquivos enviados e etc...

    De resto é correr pro abraço....

  5. #5

    Padrão Re: Serviço Jabber/XMPP

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    Administro uma empresa com 120 pessoas.
    Uso o spark para desktops (windows e mac) e o sparkweb para o pessoal externo.
    Como o amigo pode ver, não tem complicação na instalação e administração.
    Recomendo fortemente que estude a parte de auditoria (caso necessario), os logs das conversas,arquivos enviados e etc...

    De resto é correr pro abraço....
    Realmente o Openfire é bem legal mesmo, confesso que virei fã (rs).

    No meu caso vão ser uns 150 usuários e acho que o spark para desktop e o sparkweb vão me atender muito bem.

    Agora sobre a auditória, é uma coisa importante de se estudar sim, pois caso seja necessario em algum momento, eu já estarei por dentro de como funciona. Por onde começo? O amigo teria algo link e/ou material que pudesse me passar?

    Mais uma vez obrigado pela sua atenção.

    Forte abraço!

  6. #6
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: Serviço Jabber/XMPP

    O openfire tem um plugin de arquivamento, ele salva todas as mensagens que for transmitidas por ele, separadas por conversa e dá para pesquisar por usuário, entra no site de e da uma procurada na seção Download eu acho.

  7. #7

    Padrão Re: Serviço Jabber/XMPP

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2012-05-21_175022.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	35640

    é o basico..
    agora se quiser mais opções.. terá que ver no site os plugins.

  8. #8

    Padrão Re: Serviço Jabber/XMPP

    Citação Postado originalmente por thiagoacsp Ver Post
    O openfire tem um plugin de arquivamento, ele salva todas as mensagens que for transmitidas por ele, separadas por conversa e dá para pesquisar por usuário, entra no site de e da uma procurada na seção Download eu acho.
    Dá pra instalar do próprio Openfire. O problema é que eu instalei não estou sabendo utilizar.

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2012-05-21_175022.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	35640

    é o basico..
    agora se quiser mais opções.. terá que ver no site os plugins.
    Beleza. Eu instalei mas não estou sabe como utilizar.