+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rotas no PPPoE

    Boa noite a todos, começei a trabalhar hj em um provedor, onde o antigo dono nao tem documentação de nada, a unica coisa que sabemos é que trabalha com PPPoE, gostaria de saber se tem eu descobrir o caminho das bases. tipo tracert pra poder identificar as torres..dou um tracert do primeiro MK para o ultimo, mais ele so da um salto nao me da a rota.. agradeço se algume puder me ajudar..
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Rotas no PPPoE

    primeiro voce precisa ver se a rede que esse antigo dono te passou é bridge ou roteada, ai depois voce vai saber como está e como poderá identificar os pontos.

  3. #3

    Padrão Re: Rotas no PPPoE

    pelo que deu pra entender é bridge. problema qe o atigo dono morreu e so ele tinha as informções. eu ja consegui identificar os ips, agora preciso saber qual ponto manda pra onde.. tem aguma dica ?

  4. #4

    Padrão Re: Rotas no PPPoE

    Citação Postado originalmente por vandersonlanza Ver Post
    pelo que deu pra entender é bridge. problema qe o atigo dono morreu e so ele tinha as informções. eu ja consegui identificar os ips, agora preciso saber qual ponto manda pra onde.. tem aguma dica ?
    Amigo desculpa...

    Sou do jeito mais dificil... e tiro certo...

    Voce terá de ir em cada torre conhecer a estrutura......sabe quantos equipamentos tem em cada torre....
    Faz um mapa de todos equipamentos e sua ligação fisica....Vai desligando um por um... até saber quem e quem...
    Cria os mapas no Dude e Sub Mapas... Só Gerenciar... Desculpa mesmo...

    Configuracoes Logicas voce pode se confudi Ligacoes Fisicas não tem erro...

    Sucesso

  5. #5

    Padrão Re: Rotas no PPPoE

    nao acredito que precise desligar os equipamentos se todos forem gerenciaveis, comece pelo core e com os ips em maos, vc da um ping, pega o mac e com o mac em maos, vc procura por qual porta do switch ou mikrotik ele sai, e vai fazendo isso sucessivamente, nos equipamentos seguintes.

  6. #6

    Padrão Re: Rotas no PPPoE

    se usar mikrotik e ubnt.. basta olocar um mirkotik no "meio" da rede ligado em algum swtich que tenha o trafego da rede interna onde estao os radios e ir em IP --> neighbors

    vai aparecer la a listagem dos ips, mac, etc dos radios..

    (por um acaso esse provedor é de almenara-mg) ?

  7. #7

    Padrão Re: Rotas no PPPoE

    muito obrigado pela ajuda, o provedor é de Foz do Iguaçu..

  8. #8

    Padrão Re: Rotas no PPPoE

    http://cdn03.under-linux.org/images/...nimais/053.gif JorgeAldo vc tem toda razao descobri hj que a rede é bridge ...ja fiz aguma coisa, sei onde cada mk faz Gateway... agora pra descobrir as senhas e os enlaces vai ter que ser fisico mesmo...
    estava pensando em refaze-la roteada o que me dizem ???

  9. #9

    Padrão Re: Rotas no PPPoE

    Se é bridge basta ir no IP>NEIGHBORS que estão todos MK lá, como o Alexandre disse...