+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por eduardotn2 Ver Post
    Pessoal como já faz mais de 3 anos que foi aberto um tópico relacionado ao assunto.Tomei a liberdade de abrir um novo tópico parecido com a do nosso amigo jhfaria pois recebo muitas MP perguntando: Para tirar SCM é obrigatório ter link dedicado?
    A resposta da Anatel é NÃO. Eles não querem saber por qual meio chega o link da operadora até o provedor. Se é fibra óptica, par metálico, ADSL ou fumaça... o que a Anatel quer saber é se o provedor tem Outorga SCM e se dá qualidade pros clientes. E ainda ressaltam que a questão do link poder ser compartilhado ou não é um problema entre o provedor e a operadora!!!
    Na verdade poder não pode. Mas a operadora faz vista grossa pois se beneficia com a nossa Inclusão Digital. Nós fazemos a frente e depois eles chegam cabeando (rsrsrs).
    Anexo Oficio da Anatel (é antigo mas é válido).
    Mais uma vez obrigado amigo jhfaria.
    A grande verdade e simples e sempre foi essa - mas no caminhar do topico vai ter muita pedra ai no seu telhado.. eu prefiro dizer. cada um no seu quadrado e vamos trabalhar por que as grandes empresas - estao aii . contra nos. ...... A VERDADE FOI DITA ... o resto e opiniao.....

2. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    ADSL?

E como fica a qualidade do serviço?
    E como fica fornecimento de IP para clientes corporativos e órgãos públicos?
    E como fica se a operadora interromper o ADSL por quebra de contrato?
    E como fica a latência na rede com muitos clientes no mesmo ADSL?
    Olá MarceloGOIAS;
    respeitando a sua opinião porém colocando alguns pontos sobre o assunto:
    Nem sempre ADSL é sinônimo de porcaria, um exemplo disso é que o provedor não precisa naturalmente utilizar SOMENTE adsl, conheço inúmeros provedores que utilizam ADSL em conjunto com Link Dedicado e bate em muitas telecom's por aí...
    Eu mesmo utilizo ADSL em "balance" nos meus servidores e não tenho problema algum com qualidade, pelo contrário! Consigo desobstruir a carga do link dedicado...
    É claro que existem "casos" e "casos" porém volto a salientar: Qualidade quem faz é o provedor, e não o link...
    Abraço

3. Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Olá MarceloGOIAS;
    respeitando a sua opinião porém colocando alguns pontos sobre o assunto:
    Nem sempre ADSL é sinônimo de porcaria, um exemplo disso é que o provedor não precisa naturalmente utilizar SOMENTE adsl, conheço inúmeros provedores que utilizam ADSL em conjunto com Link Dedicado e bate em muitas telecom's por aí...
    Eu mesmo utilizo ADSL em "balance" nos meus servidores e não tenho problema algum com qualidade, pelo contrário! Consigo desobstruir a carga do link dedicado...
    É claro que existem "casos" e "casos" porém volto a salientar: Qualidade quem faz é o provedor, e não o link...
    Abraço
    concordo com o amigo quem faz a qualidade e o provedor conheço varios provedores que so utiliza dedicado e nao tem qualidade so um exemplo no interior da bahia mais preciso em alagoinhas conheço provedor grande com 200 megas dedicado e esta perdendo cliente para provedores que nao chega a 2% do dedicado deles e usam vdsl junto e eles os grades estam preocupados

4. Citação Postado originalmente por eduardotn2 Ver Post
    Seria o certo. Mas não é a realidade da maioria de nós aki.

E por causa desses "PROVEDORES" (que usam ADLS) que a internet via radio tem muitas veses pessima reputação no mercado, tenho provedor a mais de 4 anos na minha cidade sempre tive Link Dedicado, clientes corporativos entrego IP valido FIXO e para clientes Residenciais IP Valido Dinamico, mais mesmo assim sempre tem um ze mané q não sabe das coisas falando q uma internet de 10MB ADSL para acesso a cameras e melhor q um 1MB IP Dedicado
    (aki as ADSL não passa de 400K de Upload) para acesso externo usaria o Upload então 1MB dedicado seria muito melhor para isso. e gente ignorante aki fala q so adsl q da certo mais e uma comparação que esta empresa fez com um provedor aki da cidade q usa como materia prima ADSL. Ai por causas desses "PROVEDORES" acabamos sendo generalizado como internet via radio ruim. atualmente quem tem serviço bom no mercado uma Wi-Fi tem muito mais qualidade que qqr tipo de ADSL. pois podemos dar garantia de banda igual as operadoras de link dedicado garante pra nos.

5. Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    concordo com o amigo quem faz a qualidade e o provedor conheço varios provedores que so utiliza dedicado e nao tem qualidade so um exemplo no interior da bahia mais preciso em alagoinhas conheço provedor grande com 200 megas dedicado e esta perdendo cliente para provedores que nao chega a 2% do dedicado deles e usam vdsl junto e eles os grades estam preocupados
    Isso tbm acontece muito atualmente tenho 40MB dedicado (so uso link dedicado nada de ADSL) porem tem outro concorrente na cidade q tem 100MB dedicado e a infra estrutura pessima então na adianta ter uma baita banda e não ter estrutura para distribuir isso.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 01-06-2013, 21:46
  2. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  3. Resolução n.506 da Anatel de 1 de Julho de 2008
    Por LeonardoPonciano no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-02-2009, 22:20
  4. Restrição da Anatel Sobre progeto de Torre!
    Por Giovani.couto no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-10-2007, 12:46
  5. Respostas: 15
    Último Post: 18-06-2007, 11:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L