Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Posição da ANATEL a Respeito de Compartilhar ADSL

    Vc tem toda razão, amigo, sob aspectos legais perante a Anatel, ADSL é um assunto entre vc e a operadora que fornece, que só interrompe a prestação do seriviço em caso de DENÚNCIA (provavelmente de um outro concorrente vizinho). E é muito fácil pra alguem começar usando link dedicado com poucos clientes, quando se tem a fibra ótica praticamente passando na sua calçada. Mas para quem mora no interior do país é muito diferente, pois já tive que buscar adsl a mais de 30 km para começar. Hoje, usamos link dedicado + adsl como um back-up, help, e seja como for....balance + MK + Speedr... etc...
    O que mais me admirou quando fui assinar o contrato de um link full da Oi "IP CONNECT" foi uma das cláusulas contantes do formulário de formalização do pedido: "algo como que deixando subentendido... ou até bem entendido... quanto a restrições na venda ou fornecimento de uso para terceiros (clientes ou não).
    Essa de ficar exortando os pequenos provedores a comprar links caros, mesmo que para se proclamarem "justos e corretos" só dá forças para as grandes nos tolir.
    Vejam o que estava escrito no formulário:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link dedicado IP CONNECT.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	61,6 KB
ID:      	36203
    Vendo isto, questionei o consultor da Oi, e ele me disse que podia assinar tranquilamente e usar para o provedor, pois isto era uma norma antiga da empresa (agora superada) (claro que pela força da demanda e lei em prol da inclusão).
    Um concultor da GVT numa cidade a 150km, me disse que a GVT não quer disponibilizar grandes demandas para provedores, e me aconselhou, que para fazermos um contrato, nos contatos com a sua empresa (GVT) não me referisse a serviços de provedor com o link que ele me oferecia.
    Então, se vc tem licença SCM, para quê ficar intimidado com as entrelinhas da lei e das intenções obscuras das grande teles?
    Então fiz e faço o que por possível e mais viável para nossa empresa e para os clientes.
    Aliás, parabéns pelo tópico e coragem de abordar assunto de tamanha polêmica e estigmatizado por alguns que gozam de posição financeira e geográfica privilegiadas tentando diminuir os que começam buscando um lugar ao sol.
    Não vejo mal nenhum em tentar começar e ir progredindo aos poucos.
    A própria natureza ensina que nada já nasce grande e totalmente definido.
    Quanto a quem ja começou com porte grande neste ramo, agradeça a Deus pelas graças concedidas por ele na vida.

  2. #22

    Padrão Re: Posição da ANATEL a Respeito de Compartilhar ADSL

    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    Aliás, parabéns pelo tópico e coragem de abordar assunto de tamanha polêmica e estigmatizado por alguns que gozam de posição financeira e geográfica privilegiadas tentando diminuir os que começam buscando um lugar ao sol.
    Não vejo mal nenhum em tentar começar e ir progredindo aos poucos.
    A própria natureza ensina que nada já nasce grande e totalmente definido.
    Quanto a quem ja começou com porte grande neste ramo, agradeça a Deus pelas graças concedidas por ele na vida.
    Obrigado pelo apoio no assunto amigo. Geralmente quem critica tbm veio de baixo e fica se fazendo...

  3. #23

    Padrão Re: Posição da ANATEL a Respeito de Compartilhar ADSL

    É ADSL NA REDE INTEIRA GALERA......JÁ AFIRMAVA ISSO AQUI, e sempre fui muito criticado, talvez os criticos é algum funcionario de alguma tele.

  4. #24

    Padrão Re: Posição da ANATEL a Respeito de Compartilhar ADSL

    O problema é a qualidade, ja usei mas pra ter um padrão de serviço é inviavel.

  5. #25

    Padrão Re: Posição da ANATEL a Respeito de Compartilhar ADSL

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    O problema é a qualidade, ja usei mas pra ter um padrão de serviço é inviavel.
    concordo, mas para quem esta iniciando ainda é uma solução viavel, não justifica alguem iniciar um provedor minusculo de 15 clientes 30 clientes e já iniciar com uma infra estrutura gigante.

  6. #26

    Padrão Re: Posição da ANATEL a Respeito de Compartilhar ADSL

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    concordo, mas para quem esta iniciando ainda é uma solução viavel, não justifica alguem iniciar um provedor minusculo de 15 clientes 30 clientes e já iniciar com uma infra estrutura gigante.
    Sim, concordo, eu ate 50 clientes usava um link adsl, depois comecou crscer e balanciei 2 links adsl e quando passou de 100 clientes, ja eram 2 adsl mais dedicado no balance, mas dae que comecou a guerra,,perca total de qualidade..entao pra uma rede de ate uns 50 clientes, vai bem!!