+ Responder ao Tópico



  1. Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    E por causa desses "PROVEDORES" (que usam ADLS) que a internet via radio tem muitas veses pessima reputação no mercado, tenho provedor a mais de 4 anos na minha cidade sempre tive Link Dedicado, clientes corporativos entrego IP valido FIXO e para clientes Residenciais IP Valido Dinamico, mais mesmo assim sempre tem um ze mané q não sabe das coisas falando q uma internet de 10MB ADSL para acesso a cameras e melhor q um 1MB IP Dedicado
    (aki as ADSL não passa de 400K de Upload) para acesso externo usaria o Upload então 1MB dedicado seria muito melhor para isso. e gente ignorante aki fala q so adsl q da certo mais e uma comparação que esta empresa fez com um provedor aki da cidade q usa como materia prima ADSL. Ai por causas desses "PROVEDORES" acabamos sendo generalizado como internet via radio ruim. atualmente quem tem serviço bom no mercado uma Wi-Fi tem muito mais qualidade que qqr tipo de ADSL. pois podemos dar garantia de banda igual as operadoras de link dedicado garante pra nos.
    Quando eu quis dizer que é a realidade de muitos de nós eu estava me incluindo e provavelmente até vc se incluiu pois duvido que vc desde o começo sempre usou apenas link dedicado.
    HJ eu apenas uso link dedicado pq graças a muito empenho tenho condições de pagar 9 Mil por mês em link. Mas uma coisa é certo soh tenho necessidade de ter esse link pq meu foco mudou. hj trabalho basicamente com os corporativos aí sim preciso de link dedicado. Cliente residencial não precisa de NAT direta no computador e não vão pagar por link full duplex. Residencial soh quer saber de porta 80 querem saber se está navegando bem, se os vídeos do youtube e os downloads funcionam razoavelmente bem. Ninguém é loco de mandar link 1 por 1 pra cliente residencial e cobrar 50,00 por mês.
    Um ex. a muito tempo atrás eu tinha 2 link. 1 de 4mg dedicado da gvt e um adsl de 15 mb da gvt. eu basicamente deixava desligado o dedicado pois pro perfil residencial a matemática é simples: 4 mega baixa a 512k já os 15 mega baixa até 1920k então no perfil residencial vejo mais vantagem na quantidade. por mais que os 4 mega sejam full duplex e 100% garantido os seus 512 KBs não vão fazer muitos milagres pra atender a necessidade dos downloads dos clientes residenciais. Já 1920 KBs a história começa a mudar.
    Mas agora se falando em corporativo a história é outra. Tenho um cliente empresarial de Curitiba/PR que deixou um servidor dele hospedado em nosso data center em Joinville/SC ele precisa acessar NFe de 5 filiais em um único sistema (Gestor) ele já tinha tentado em Curitiba com um link vdsl de 50 Mega da GVT e a parada mesmo assim se travava toda em determinados horários.
    Agora que ele está em colocation aqui na empresa fizemos NAT direto no server e disponibilizamos 2 Mega full duplex o acesso funciona 100% em tempo real. Mas aí é que vem a diferença os caras pagam para nós 1.500,00 por mês pelo serviço. Um cliente residencial vai querer/poder pagar isso todo mês???
    Conclusão: Todos devemos adaptar o seu link conforme a sua necessidade. Começar no provedor com link dedicado apenas pra atender um perfil residencial é muito caro e burrice.

  2. Vocês estão distorcendo o que eu disse.

    Eu não disse que só "link" dedicado é o suficiente. Quem usa ADSL consegue boa qualidade logicamente com dedicado conseguirá melhor ainda.



  3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Vocês estão distorcendo o que eu disse.

    Eu não disse que só "link" dedicado é o suficiente. Quem usa ADSL consegue boa qualidade logicamente com dedicado conseguirá melhor ainda.
    Concordo com vc Marcelo, só complementei sua resposta no outro post.
    Porém devemos salientar que certas "empresas" que fornecem Link Dedicado deixam muito a desejar... Já tive experiencia com uma empresa que o link era um lixo, tinha banda mas a rede do kra dava mais de 30 saltos no traceroute... Aí já viu né, latência absurda dependendo do conteúdo!

  4. Citação Postado originalmente por eduardotn2 Ver Post
    Quando eu quis dizer que é a realidade de muitos de nós eu estava me incluindo e provavelmente até vc se incluiu pois duvido que vc desde o começo sempre usou apenas link dedicado.
    HJ eu apenas uso link dedicado pq graças a muito empenho tenho condições de pagar 9 Mil por mês em link. Mas uma coisa é certo soh tenho necessidade de ter esse link pq meu foco mudou. hj trabalho basicamente com os corporativos aí sim preciso de link dedicado. Cliente residencial não precisa de NAT direta no computador e não vão pagar por link full duplex. Residencial soh quer saber de porta 80 querem saber se está navegando bem, se os vídeos do youtube e os downloads funcionam razoavelmente bem. Ninguém é loco de mandar link 1 por 1 pra cliente residencial e cobrar 50,00 por mês.
    Um ex. a muito tempo atrás eu tinha 2 link. 1 de 4mg dedicado da gvt e um adsl de 15 mb da gvt. eu basicamente deixava desligado o dedicado pois pro perfil residencial a matemática é simples: 4 mega baixa a 512k já os 15 mega baixa até 1920k então no perfil residencial vejo mais vantagem na quantidade. por mais que os 4 mega sejam full duplex e 100% garantido os seus 512 KBs não vão fazer muitos milagres pra atender a necessidade dos downloads dos clientes residenciais. Já 1920 KBs a história começa a mudar.
    Mas agora se falando em corporativo a história é outra. Tenho um cliente empresarial de Curitiba/PR que deixou um servidor dele hospedado em nosso data center em Joinville/SC ele precisa acessar NFe de 5 filiais em um único sistema (Gestor) ele já tinha tentado em Curitiba com um link vdsl de 50 Mega da GVT e a parada mesmo assim se travava toda em determinados horários.
    Agora que ele está em colocation aqui na empresa fizemos NAT direto no server e disponibilizamos 2 Mega full duplex o acesso funciona 100% em tempo real. Mas aí é que vem a diferença os caras pagam para nós 1.500,00 por mês pelo serviço. Um cliente residencial vai querer/poder pagar isso todo mês???
    Conclusão: Todos devemos adaptar o seu link conforme a sua necessidade. Começar no provedor com link dedicado apenas pra atender um perfil residencial é muito caro e burrice.

    Concordo com vc quando vc fala q ninguem e loco de por 1mb x 1mb por 50,00
    mais sim vc pode mandar com qualidade igual inveis de 1mb x 1mb vc manda 1mb com proxy e 400k igual de UP load por uma ADSL tem limitações de conexões simultaneas ou vc so conta com a porta 80?????? hj por exemplo para um cliente residencial te limitações de 300 conexões por ip
    o mesmo e tratado com ADSL não tenho ao certo qual e o limiti mais vamos supor q seja 1mil requisições por ADSL (ADSL so tem um Unico IP) vamos supor q vc use seus 15MB pra 50 clientes então se alguem tentar acessar e o limiti tive esgotado? vai entrar na fila de espera ou vai descartar o pacote (e ai o segredo da coisa) e melhor vc ter um link dedicado em um servidor legal rodando juntamente com um bom servidor de cache e com uma infra bem elaborada não tem pra ninguem.



  5. Vc não deixa de ter razão, por isso conforme vai crescendo tem que ir adequando a rede e o link.
    enquanto se tem poucos clientes da pra usar adsl depois adsl + dedicado e depois soh dedicado. O negócio é não se acomodar quando se tem condições financeiras. Mas no começo, com poucos clientes da pra usar adsl numa boa.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Último Post: 01-06-2013, 21:46
  2. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  3. Resolução n.506 da Anatel de 1 de Julho de 2008
    Por LeonardoPonciano no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-02-2009, 22:20
  4. Restrição da Anatel Sobre progeto de Torre!
    Por Giovani.couto no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-10-2007, 12:46
  5. Respostas: 15
    Último Post: 18-06-2007, 11:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L