Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. JorgeAldo, meus nivel de conhecimento em linux ainda é muito baixo, estou estudando ainda, meu chefe é daqueles que nao quer mudar só pra nao ter trabalho, pra mim ele não é tão bom assim, então eu tento resolver boa parte das coisas sem precisar recorrer a ele, pois ele coloca muito obstaculo, mas acho que ja consegui o que eu queria,

Na verdade pessoal, esse dominio era pra ser tanto externo como interno, mais o meu chefe disse que nao ia colocar mais nada no nosso servidor pois ele ja estava muito sobrecarregado, ou seja, não quer mexer pra nao ter trabalho, este nosso servidor é o firewall da empresa e tmb proxy, tem um apache nele para rodar um sistema de help-desk que usamos aqui.

entao instalei o apache em outra maquina linux aqui que no caso é esta que configurei o Bind, instalei o apache.

internamente agora esta tudo ok, mais acredito que futuramente
    estaremos colocando esse dominio para acesso externo tambem.

Amanha, estarei verificando mais afunda, qualquer duvida ou problema, posto amanha aqui
    Obrigado.

2. Bem pessoal, o dominio funcionou legal nos computadores que nao utilizam proxy, ja nos que utilizam, ele nao funcionou, acho que terei que configurar o DNS dele no servidor proxy aqui da empresa, será que isso resolve?

3. Citação Postado originalmente por dungamaster Ver Post
    ...o dominio funcionou legal nos computadores que nao utilizam proxy, ja nos que utilizam, ele nao funcionou, acho que terei que configurar o DNS dele no servidor proxy aqui da empresa, será que isso resolve?
    Adicionar a entrada abaixo, em seu arquivo squid.conf.

Código :
    dns_nameservers 10.0.1.3
    Feito isso, recarregar as configurações, usando o comando abaixo:

Código :
    squid -k parse && squid -k reconfigure
    O comando acima, caso o seu squid.conf esteja em conformidade, será executado sem retornar qualquer informação. Em derivados Unix, EXIT_STATUS igual à 0 (zero), é bom sinal

Saudações,

Trober

4. Bem pessoal, como nem todos os usuarios possuem senha de acesso ao squid eu fiz o seguinte para que todos tenham acesso.

No AD Configurei uma politica de grupo para não usar proxy no dominio que criei nos navegadores das maquinas clientes.

Adicionei a regra dns_nameservers que o nosso amigo trober citou no squid, para caso um usuario que utilize o proxy, e não tenha configurado a regra(ex: tercerizados ou usuarios com computadores pessoais) que citei acima.

No server DHCP coloquei meu servidor como DNS, para os computadores que estao livres do squid (diretoria, gestores).

Assim meu problema foi solucinado,
    obrigado a todos que participaram!!!

5. Citação Postado originalmente por dungamaster Ver Post
    ...
    Assim meu problema foi solucinado,
    obrigado a todos que participaram!!!
    Que boa notícia

Saudações,

Trober

Tópicos Similares

1. Add dominios internos
    Por olifile no fórum Servidores de Rede