+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Dande
    Visitante

    Padrão Ajuda com Ponto a Ponto. Quais Equipamentos Devo Comprar?

    Olá pessoal, estou pesquisando qual rádio devo comprar e quanto mais eu pesquiso mais fico confuso pois existem inumeras possibilidades de aplicações. Como cada caso requer um equipamento específico, gostaria da ajuda de voces...

    Preciso fazer uma rede apenas entre três pontos: A casa de meu primo, minha casa e uma loja. Tracei retas e verifiquei as distâncias através do google earth. A cidade onde eu moro é plana.


    CASA DO MEU PRIMO -----970m----- MINHA CASA ----------1620m--------- LOJA


    Na casa de meu primo possui internet com plano de 5mb e quero compartilhar com minha casa que fica a uma distância de 970m

    Entre minha casa e a loja quero visualizar o sistema de câmeras, fazer acesso remoto e compartilhar a internet, mas a intenção mesmo é visualizar as câmeras... A distância entre minha casa e a loja é de 1620m porém, existem 6 prédios cruzando o caminho...

    Será que é possível mesmo com esses 6 prédios?
    Eu vou precisar comprar 4 rádios certo?
    Quais equipamentos voces me indicam?

    pensei em adquirir um dos três modelos abaixo:

    Ubiquiti NanoStation M5 AIRMAX CPE 5.8 Ghz - 16Dbi MIMO - FONTE POE

    Ubiquiti Airmax Rocket M5 5.8Ghz Mimo - Fonte PoE com RESET (caso eu compre esse qual antena devo usar?)
    Ubiquiti NanoStation Loco M900 AIRMAX CPE 900Mhz - 8Dbi MIMO - FONTE POE


    voces me indicariam outro?

    estou querendo comprar primeiro dois rádios para fazer os testes...

    desde já, obrigado!

  2. #2

    Padrão re: Ajuda com Ponto a Ponto. Quais Equipamentos Devo Comprar?

    da casa do seu primo até a sua casa vc pode usar NanostationM5 e da sua casa até a loja pode usar NanobridgeM5 que vai ficar muito bom.
    Mas soh te alerto de uma coisa. Se tiver um provedor de internet na sua região e se ele quiser te denunciar pra ANATEL ele pode fazer isso. pois não pode emitir sinal de internet fora de uma mesma edificação sem a devida autorização da Anatel. Mesmo se a rede for particular e não comercial. Seja por qualquer meio cabo ou wireless...

  3. #3

    Padrão re: Ajuda com Ponto a Ponto. Quais Equipamentos Devo Comprar?

    Cara,

    Se tiver uma visada da casa do seu primo até a loja da pra vc economizar um pouco.

    Se for nesse casa, vc pode usar AirgGrid ou NanoBridge.
    01 antena na casa do seu primo, e as outras duas apontando pra ela.


    Agora se nao tiver visada direta.
    01 antena na casa do seu primo, 02 antenas na sua casa e 01 antena na loja.
    Seria 2ptp no caso.

    Não recomendo NANO, e não tem necessidade de comprar ROCKET ok.

    Abraços

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão re: Ajuda com Ponto a Ponto. Quais Equipamentos Devo Comprar?

    Visada limpa?
    se tiver visada limpa, no primeiro ponto-a-ponto vai de nanolocom5 que passa no segundo vai de nanostationm5. Agora sem visada nem com resa braba se vc usar esses equipamentos vai ta contribuindo na poluição da frequencia que já esta muito complicado de manter ate mesmo a qualidade para links grandes...

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Ponto a Ponto. Quais Equipamentos Devo Comprar?

    olá amigos eu queria tirar uma duvida, sou iniciante no ramo, porém trabalho com redes há 2 anos, possuo um ponto a ponto com 2 Nano M5, e recentemente aumentei a velocidade do meu link pra 15Mb, porém não consigo utilizar o total. não sei se é o ponto a ponto ou o mikrotik que não passa os 15M. tenho 80 clientes a cabo e a radio. Tenho 2 Servidores Cada um com 15M sendo uma RB 750 e Outra 750G. Alguem poderia me dar uma Luz sobre o que está Errado? Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com Ponto a Ponto. Quais Equipamentos Devo Comprar?

    Citação Postado originalmente por colatino Ver Post
    olá amigos eu queria tirar uma duvida, sou iniciante no ramo, porém trabalho com redes há 2 anos, possuo um ponto a ponto com 2 Nano M5, e recentemente aumentei a velocidade do meu link pra 15Mb, porém não consigo utilizar o total. não sei se é o ponto a ponto ou o mikrotik que não passa os 15M. tenho 80 clientes a cabo e a radio. Tenho 2 Servidores Cada um com 15M sendo uma RB 750 e Outra 750G. Alguem poderia me dar uma Luz sobre o que está Errado? Obrigado
    Coloca o link direto no PTP e testa. Ou usa a ferramenta throughput que tem nos rádios UBNT.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com Ponto a Ponto. Quais Equipamentos Devo Comprar?

    Simples, utilize AIRGRIDS! No caso ai você utilizaria 4-airgrids e 1-switch!