+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas Ping Rede Interna

    Bom dia estou com um problema onde a rede interna para de pingar, após deixar o ping uns 30 min ele volta...
    A rede está da seguinte forma:

    primeiro rádio nano loco m2 configurado como router recebendo um IP 192.168.0.x/24 de um servidor linux e na sua wireless o IP 172.0.0.1 -- Esse Nano está configurado com AP

    segundo rádio - nano loco m2, em bridge com IP 172.0.0.2 -- Modo cliente
    terceiro rádio - nano loco m2, em bridge com IP 172.0.0.3 -- Modo AP

    Quarto rádio - nano loco m2, em Router com IP de WLAN 172.0.0.4/24 gw 172.0.0.1, IP de LAN 192.168.3.0/24 -- Rádio em Cliente -- DHCP desativado

    Para ter acesso a rede 192.168.3.0/24 tenho uma regra no primeiro nano assim IP 192.168.3.0 mask 255.255.255.0 gw 172.0.0.4

    Tudo responde normalmente dentro da rede 192.168.3.0/24 porém após um tempo os IPS param de responder, voltando após uns 30 Min..

    Alguém sabe o que pode ser?

    Agradeço desde já

  2. #2

    Padrão Re: Problemas Ping Rede Interna

    Confere se não esta desconectando.... Isso seria PTP´s???

    Poderiam estar desconectando uma ponta da outra... Se possível posta mais informações, ou coloca eles em bancada pra ver se eles param de se ver....

  3. #3

    Padrão Re: Problemas Ping Rede Interna

    Boa tarde,

    Obrigado pela resposta!
    São dois ponto a pontos, eles não desconectam pois eu consigo pingar o ultimo rádio 192.168.3.1, porém tudo pra frente dele nao...
    Fiz um teste e troquei tudo para WDS, AP WDS e Station WDS onde era AP e Cliente... Aparentemente não deu mais problema...
    Mas estou de olho pra ver se vai voltar...

  4. #4

    Padrão Re: Problemas Ping Rede Interna

    haaa agora que entendi....

    O certo mesmo seria essa configuração que vc fez agora! É essa a correta!

    Tinha considerado que vc tinha feito desde o início essa forma.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas Ping Rede Interna

    Beleza, Obrigado pela ajuda!
    Vou continuar de olho...

    Um abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Problemas Ping Rede Interna

    De nada meu amigo... DEUS nos abençoe!!! Fé no nosso Salvador e SENHOR Sempre!!!