+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dual boot - Instalar Windows 7 em um Ubuntu 12.04

    Boa Tarde!

    Dede quando comecei a usar o Linux, precisei muito pouco recorrer a sistemas Windows para realizar quaisquer tarefas. O problema meu hoje é o seguinte, muitos aplicativos que eu preciso para trabalhar são feitos especialmente para sistemas Windows (ex: Wimbox, The Dude) e também não consigo rodar nenhum jogo (tá, eu sei que isso já era esperado).

    Para controlar o problema pensei: "Porque não botar uma partição com Windows aqui de dual boot?"

    Só que como proceder visto que não pretendo re-instalar meu sistema Ubuntu (e eu sei que seria a melhor opção) e sim somente adicionar um novo sistema, seria possível instalar o Windows e depois rodar um 'update-grub' e manter os dois sistemas em harmonia? E como inicializar o Ubuntu depois da instalação do Windows

    Já li um tópico que tinha um assunto semelhante, já realizei o backup do Grub e agora é só descobrir como proceder.

    Desde já agradeço a atenção e disposição.

  2. #2

    Padrão Re: Dual boot - Instalar Windows 7 em um Ubuntu 12.04

    Caso nao tenha o ubuntu instalado, use a seguinte sequencia...
    -> Instale o Windows.(deixando uma area não particionada para o So Linux)
    -> Instale agora o Ubuntu(nas versões mais novas ele já vai reconhecer o seu windows e vai te pedir se deseja manter o windows)
    -> Pronto o Ubuntu na instalação ja reconhece o windows e deixa o GRUB certo
    -----------------------------------------------------------------------------------------
    Caso já tenha o Ubuntu instalado ai é um pouco mais complicado... vc deve instalar o windows em uma particao separada e ai sim usar um LIVE CD (que todos os ubuntus novos são) e instalar novamente o GRUB.
    http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2...obre-o-grub-2/
    http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58947.0.html
    -----------------------------------------------------------------------------------------
    mas para ficar em "harmonia" o melhor é o primeiro modo.Mas o segundo tambem funciona legal.