+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    Galera, vamos lá!

    Sei que não existe uma receita de bolo, mas sempre existe o menos pior né?

    Como você faz suas instalações?

    Exemplo: Nas minhas torres compro aqueles armarios de automação e coloco as fontes + um filtro de linha + um no-break porém, não estou nada satisfeito... o armario não tem uma ventilação forçada e não me sinto confiante com o No-Break lá dentro e fechado o tempo todo...

    Logo, queria ouvir as opiniões e experiencia da galera aqui.

    Abs!

    Zucchi

  2. #2

    Padrão Re: Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    rack outdoor womer (www.womer.com.br)

    ai monta tudo dentro..

  3. #3

    Padrão Re: Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    rack outdoor womer (www.womer.com.br)

    ai monta tudo dentro..
    Show de bola, adorei !! Enviei um e-mail pedindo as cotações.

    Você sabe quanto morre mais ou menos e qual e o tamano dele? Pela foto ele parece bem grandão...

  4. #4

    Padrão Re: Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    E dependendo do tipo de fonte que usar (Se for caixa fechada, similar a fonte de notebook), recomendo deixar aberta (Além da ventilação forçada no rack ou na propria fonte dependendo do caso).

    As boas fontes (Baixo ripple, ajuste fino, filtro LC na entrada) tem carcaça metalica com muitas aberturas. Tipo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AC-DC-Power-Adapter-S-100W-24V-Output-24V-4-5A-LED-SWITCHING-POWER-SUPPLY.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	56,3 KB
ID:      	35645
    Mesmo fontes originais UBNT prefiro deixar abertas, uns 10ºC a menos internamente significa umas 10.000 horas a mais na vida dos capacitores.

  5. #5

    Padrão Re: Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    3.200 +-

    o rack padrao vem com troca de calor (sistema que nao mistura ar quente com ar frio).. tambem pode cotar o rack com ar-condicionado

  6. #6

    Padrão Re: Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    Na minha caixa eu deixei com 4 coolers, dois soprando e dois como exaustores.

    Voce se refere dentro do data center ou na torre mesmo?

  7. #7

    Padrão Re: Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    Estes modelos são muito caro da pra adaptar os ventiladores
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rack com nobreak.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	20,5 KB
ID:      	35655  

  8. #8

    Padrão Re: Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    Nesse caso sim, voce esta falando para uso interno, pensei que fosse externo rss.

    Aqui eu montei uma estante por hora, até o negócio crescer e colocar tudo em rack.

  9. #9

    Padrão Re: Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    Se for pelo preço acho que o mais em conta é faz rack sob medida, cantoneiras 1/2 e chapa de aço 16, uma rebitadeira, um cento de rebite 435, uma cegueta, uma furadeira, e alguma habilidade que tudo se resolve, nem precisa soldador.

    Inclusive dá pra fazer mais de acordo com o equipamento a usar, por exemplo alto e pouco profundo é o que nobreak e pequenos switches pedem, ao contrário dos racks de 19" que encontramos no mercado que são um belo desperdício de espaço quando não se usa equipamento menor. Alias, pra rack pra torre as chapas de aluminio de 1x2m acho que já estão baratas o suficiente.

  10. #10

    Padrão Re: Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Na minha caixa eu deixei com 4 coolers, dois soprando e dois como exaustores.

    Voce se refere dentro do data center ou na torre mesmo?
    Na torre mesmo. Como você adaptou? Tem uma foto ai para ajudar?

  11. #11

    Padrão Re: Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    É externo mesmo, para ficar no tempo

  12. #12

    Padrão Re: Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    Acho que a duvida é sobre como colocar fan mas não permitir que entre chuva.

    É só colocar tipo sifão, um cano na lateral, com uma curva de 90º pra baixo, e mais um pedaço de 20cm de cabo, um desse na entrada e outro na saída, não entra agua de jeito nenhum e a umidade é pequena. Pra poeira é só colocar fan filter, alguma umidade também fica no fan filter então dá pra colocar 2 ou 3 deles espaçados ou um filtro caseiro mais elaborado.

  13. #13

    Padrão Re: Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    Me baseei nesse projeto:
    https://under-linux.org/albums/allac...7601-sany2001/

    O próprio rapaz tem um vídeo no youtube ensinando a furar a caixa com serra copo. Desnecessário dizer que levei horas para fazer os furos, até pegar prática, depois, foram rápidos.

    Peguei uma caixa desse tipo, e na lateral, fiz dois furos embaixo e dois furos em cima, serra copo de 72 mm.

    Se eu conseguir posto fotos, até porque nao tirei nenhuma

  14. #14

    Padrão Re: Como você deixa suas fontes e equipamentos?

    tem o rack da TWS também, só não sei te falar o valor.

    http://www.twstelecom.com.br/site/pr...det.php?id=181