Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Lumina (wi2be) ou DSR 200 (Digitel)

    Citação Postado originalmente por lucianoprevot Ver Post
    Olá, eu utilizo os radios da WI2BE, o tema saia da interferência , é um engano. Hoje meus rádios sofrem uma interferencia absurda que não consigo utilizar toda minha banda.
    E a garantia de 3 anos é uma enganação...o meu rádio simplesmente parou de funcionar....corri com o mesmo até a fábrica, peguei um avião do RJ e fui até CURITIBA, chegando lá me falaram que o defeito foi ocasionado por mim ( surto ou curto ), eu indaguei os tecnicos dizendo que no retificador estava ligado o radio da WI2BE e 2 rádios da HUAWEI , será que o da WI2BE é tão frágil assim ?
    Como estava desesperado ( provedor parado ) tive que pagar uma taxa de manutenção, que rapidamente a batizei de "taxa de extorsão" no valor de quase R$ 4.000,00 reais.
    OPERAÇÃO " WI2BE NUNCA MAIS ".

    Se alguém quiser saber mais detalhes me ligue 21 8474-3198
    Prezado Luciano,


    Estamos sempre muito atentos à satisfação de nossos clientes, pois temos por objetivo prestar serviços de qualidade.


    Nossos rádios são cobertos por 3 anos de garantia, porém a mesma cobre apenas defeitos de fabricação e não defeitos causados por agentes externos, tais como surtos elétricos e descargas atmosféricas. O retificador não é um protetor de surto elétrico, ou seja, no caso de raio, ele deixa passar a carga elétrica para o rádio, queimando-o. Para isso, recomendamos instalar um protetor de surto e aterrar o rádio e o protetor. Em casos de queima de rádio fora da garantia (descarga elétrica) é cobrada a taxa de conserto do mesmo.

    No seu caso, como não conseguimos finalizar o reparo de seu rádio no mesmo dia, em função da perda da chave de licença, efetuamos a troca do rádio sem custo adicional, isto é, cobramos apenas o valor do reparo.

    Sobre as interferências, se o seu enlace está registrado na Anatel, contate-a para que ela possa averiguar o problema. Se o enlace ainda não está licenciado, efetue uma varredura e nos contate, pois podemos trocar o rádio por um de sub-banda diferente, acabando assim com o problema.




    A satisfação do cliente é sempre nossa prioridade, por favor contate-nos diretamente para tirar eventuais dúvidas.


    Abraços,

  2. #42

    Padrão Re: Lumina (wi2be) ou DSR 200 (Digitel)

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Falado com um amigo que tem inumeros rádios licenciados ele me disse que o melhor é fazer o projeto pra ver quais antenas, depois comprar os RÁDIOS somente os rádios da Wi2be, dai depois você compra as antenas, cabos e fonte separado, pois se for comprar tudo na wi2be sai mais caro.

    Vou pegar com eles os distribuidores que ele compra os acessórios e a antena, assim que tiver posto pra vocês.
    Oi Olivio,

    Na verdade quando oferecemos o produto com as Antenas e etc, muita das vezes não é para lucrar em cima do pacote, e sim, garantir o funcionamento do mesmo, por exemplo as Antenas de frequência licenciada, em muito da sua maioria, tem flanges (conectores) diferente do nosso Rádio, que no qual optamos de vender o Rádio e Antena integrado, para que nós não perdemos a qualidade do sinal, já que alguns optam pela compra separada, tenha que comprar o guia flexível. Porém alguns itens até indicamos o fornecedor para compra direta, no caso dos retificadores de energia, que sempre indicamos a Volt, Proteco, XPS e etc, e outros itens.

  3. #43

    Padrão Re: Lumina (wi2be) ou DSR 200 (Digitel)

    Lumina sem erro amigão. Exite em 2+0 chega a 600 MB. Mas tem que comprar o kit completo para essa configuração..


    Valeu..

  4. #44

    Padrão Re: Lumina (wi2be) ou DSR 200 (Digitel)

    Uma lista curta para você:

    Rádios: Lumina Wi2be
    Antenas: RFS
    Fonte / (Inversor, caso necessário): Proteco


    A Wi2be vende o kit completo com a fibra e o cabo de onda entre antena e rádio, melhor usar o deles mesmo. Invista na qualidade. Tenho um enlace de Lumina à 50 Km..

  5. #45

    Padrão Re: Lumina (wi2be) ou DSR 200 (Digitel)

    Citação Postado originalmente por andreribeiro49 Ver Post
    Uma lista curta para você:

    Rádios: Lumina Wi2be
    Antenas: RFS
    Fonte / (Inversor, caso necessário): Proteco


    A Wi2be vende o kit completo com a fibra e o cabo de onda entre antena e rádio, melhor usar o deles mesmo. Invista na qualidade. Tenho um enlace de Lumina à 50 Km..
    Qual o Troughput deste enlace?
    Consegue postar um print de demonstração?

  6. #46

    Padrão Re: Lumina (wi2be) ou DSR 200 (Digitel)

    Apenas para esclarecer ao Marcelo da Goias Telecom: os rádios que a Digitel correntemente comercializa no mercado brasileiro, e que são frutos de desenvolvimento e produção nacionais, operam em canais de 28 ou 29,65 MHz de largura de banda, nas faixas de 7,5 GHz, 8 GHz, 8,5 GHz, 15 GHz e 18 GHz.

    Não oferecem mais do que 194 Mbit/s (que é na verdade sua a capacidade útil máxima) devido exclusivamente à largura de canal de RF licenciada pela ANATEL. É uma restrição física e não técnica, dado que a maior modulação desses rádios é 256QAM.

    Não podem ser comparados com rádios operando em 6,7 GHz ou 11 GHz, em que os canais são de 40 MHz (nestes casos, efetivamente sae pode transmitir mais Mbit/s). A Digitel irá oferecer rádios nas faixas de 6,7 GHz e 11 GHz brevemente, os quais permitirão capacidades acima de 300 Mbit/s.

    Qualquer dúvida estou à disposição.

    Lierson Brígido
    Gerente - UEN Wireless
    Fone: (51) 3238 9978
    Cel: (51) 9268 7061

    [email protected]
    Digitel SA Indústria Eletrônica
    Est. RS 118, 11555
    94834-670 - Alvorada RS
    (051) 3238-9999
    http://www.digitel.com.br

  7. #47

    Padrão Re: Lumina (wi2be) ou DSR 200 (Digitel)

    Boa tarde,

    "Dá na mesma". Não trafegam mais de 200Mbps, quer seja por limitação de espectro ou por limitação técnica.

    Até penso que a Digitel tem feito um bom trabalho. Somente disse que não conheço desses rádios para mais de 200Mbps.

  8. #48

    Padrão Re: Lumina (wi2be) ou DSR 200 (Digitel)

    Citação Postado originalmente por andreribeiro49 Ver Post
    Olá amigo.

    Tenho um enlace usando Lumina de aproximadamente 65 Km e o rádio passa 250 Mbps.
    Esse rádio é muito bom, barato, fácil de instalar, fácil de configurar e em modo 2+0 passa uns 600 Mbps.

    A única observação é quanto à fibra de dados/gerência. Ela vem em um cabo bem fino e um pouco frágil, sendo mais recomendado passar esta fibra em um duto.

    Existe algumas soluções de rádios licenciados mais caras, como Siae, Ceragon, Asga. Mas o Lumina wi2be é muito bacana..

    OBS: Veja as licenças, existem licenças de 200, 250..etc..

    Olá prezado companheiro,

    Qual o tamanho das antenas que vc utilizou nesse enlace de 65 KM?

    Eu futuramente penso em substituir um enlace com Mikrotik de 63 Km por radio licenciado e seria bom saber o que vou precisar...

    Obrigado

  9. #49

    Padrão Re: Lumina (wi2be) ou DSR 200 (Digitel)

    A Dica é velha mas dá uma pesquisada nos equipamentos da WNI empresa do Paraná séria e de qualidade, te darão todo suporte necessário e dispõe de rádios full-band a preços legais... Se quiser eles enviam com as antenas também faturando pela WNI, só escolher o fabricante.

  10. #50

    Padrão Re: Lumina (wi2be) ou DSR 200 (Digitel)

    qual o website dessa fabricante WIN?

  11. #51

    Padrão Re: Lumina (wi2be) ou DSR 200 (Digitel)


  12. #52

    Thumbs up Re: Lumina (wi2be) ou DSR 200 (Digitel)

    Olha eu tenho 10 Rádios da Digitel o DSR200... E de todos os fabricantes q conheço todos dão problema.. Ninguém ta livre disso.. Mas o que conta é a instalação bem feita com os devidos aterramentos.. E o que eu posso dizer do digitel é o seguinte.. Não tem modulação adaptativa.. Tem modulação manual..

    Tive de comprar muitas fontes retificadoras e baterias e fora todos os aterramentos.. recomendo ficarem muito atento ao aterramento não deixem mais ou menos.. Deixem perfeitos..

    Outra coisa o suporte foi até legal, em quase todos os casos me ajudaram.. Mas nem tudo é uma maravilha.. Mas funciona.
    Eu só acho que o Digitel tinha que ter a modulação adaptativa automática.. Se tivesse seria muito util.

    Aqui no meu caso caiu um raio no terreno de nossa torre e queimou tudo em volta mas os rádios estão lá firmes e fortes até hoje.. Aterramento com protetor de surto e dimensionado faz muita diferença. Nosso aterramento é aferido e com laudo..

    Boa sorte a todos.

  13. #53

    Padrão Re: Lumina (wi2be) ou DSR 200 (Digitel)

    Um bom aterramento e protetor de surto realmente são essenciais na nossa atividade, principalmente nessa época que há descargas elétrica praticamente todos os dias. Neste fórum têm se falado muito pouco sobre esse componente da infra-estrutura de rede.

    Fiquei curioso sobre o fato de vc mencionar que seu aterramento é aferido e com laudo. Qual finalidade disso? Por acaso, seria uma medida de segurança para o caso do fornecedor dos rádios alegarem que o equipamento foi danificado por falta de aterramento, ou simplesmente para você ter certeza que ficou bom?

    E se não pedir demais, poderia detalhar como foi feito esse aterramento, mencionando os componentes e técnicas utilizados?

    Obrigado