+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem do DF Emitindo NF Mod 21?

    Caros colegas,

    Gerencio meu provedor pelo webmikrotik, para NF Mod 21 contratei a diginota, o pessoal da empresa me explicou como funciona o sistema para emissao, agora preciso saber se a SEFAZ do DF aceita o envio de forma eletronica, pois meu contador nao obteve ainda resposta da SEFAZ, ligo na mesma, mas eles tambem nao sabem informar, estou vendo que precisarei ir la, alguem pode me explicar como funciona todo esse contexto aqui no DF?

    Desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Alguem do DF Emitindo NF Mod 21?

    vc queria emitir esse tipo de Nota para serviço Multimidia??
    (venda de internet)

  3. #3

    Padrão Re: Alguem do DF Emitindo NF Mod 21?

    Amigo, como o RadiusNET emite a NF 21 eu sempre faço o seguinte quando liga alguém aqui com essa dúvida: liga na SEFAZ e fala no setor de Comunicação e Energia elétrica. Quando te atenderem nesse setor pergunta se a SEFAZ-DF faz parte do convênio ICMS 115/2003.

    O pessoal que você contratou deveria saber disso!
    Abraço
    Fabricio

  4. #4

    Padrão Re: Alguem do DF Emitindo NF Mod 21?

    ola amigo , isso mesmo, meu contador nao esta conseguindo as respostas certas da sefaz, passamos emails para eles, veja o que foi respondido:

    Prezado Wesley, Até a presente data o Distrito Federal, embora signatário do Convênio 115/2003, não o ratificou. Desta forma, a emissão e escrituração de documentos fiscais por sistema eletrônico de processamentos de dados deve estar em conformidade com a Portaria 785/2003. A legislação mencionada poderá ser consultada em nosso site, www.fazenda.df.gov.br, Legislação / Pesquisa Direta.Atenciosamente,Geraldo de Alemar
    Agência de Atendimento Remoto
    DIATE / SUREC / SEF
    e-mail: [email protected]


    Prezada Sra. Cristina,
    O provedor de acesso à internet deve emitir a Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações, modelo 22.
    Atenciosamente,

    Lúcio Sérgio de Oliveira Valença
    Agência de Atendimento Remoto
    COATE / SUREC / SEF
    e-mail:
    [email protected]


    Como se ve na ultima resposta, o fiscal fala que deve-se emitir a nota 22,
    a primeira resposta nao entendi o que o fiscal quis dizer.

    vc pode me ajudar, pois preciso começar a emitir notas, mas nao estou conseguindo.


  5. #5

    Padrão Re: Alguem do DF Emitindo NF Mod 21?

    Ola Fabricio, no convenio 115/03 e dito que o 116/05 exclui o df do mesmo, e no 158/05 inclui o mesmo novamente, ai do fiscal fala que embora signatário do Convênio 115/2003, não o ratificou. Por este motivo o contador pediu para procurar alguem aqui no df que ja esteja emitindo e possa me auxiliar, pois nao sei se estou entendendo errado ou se as informaçoes sao desencontradas.