+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre Access point 2.4ghz

    Bom dia a todos, tenho uma duvida, gostaria de saber se ja utilizaram algum equipamento 2.4 que nao degrade...pois noto que com 8 clientes conectados ja degrada muito o sinal provocando perdas de pacotes e instabilidade frequente.Antena usada é Aquario de 25dbi e access point OIW-2421APG

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre Access point 2.4ghz

    Amigo,antena aquario de 25dbi? vc ta usando essa antena com esse ap prá fazer oq exatamente?distribuir sinal é isso?

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre Access point 2.4ghz

    é só distribuir num pop com poucos clientes, porem quanto chega em 10 clientes conectados, o sinal degrada e começa a perder pacotes, ja troquei Ap/Cabos/Conectores/Antena, li em algum lugar aqui que alguns Aps realmente nao aguetam muitas conexoes assim, tenho por volta de 10 clientes conectados a uma velocidade maxima de 300k.(Velocidade maxima, varia de 128k/300k)

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre Access point 2.4ghz

    Mas essa antena que vc se refere é antena de grade?prq se for,essa antena nao foi feita prá pop,mas sim prá usar em cliente!!

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre Access point 2.4ghz

    é Grade sim, o que me aconselharia para Pop 2.4?qual antena?

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre Access point 2.4ghz

    Uai amigo,prá ponto de acesso sao paineis setoriais,agora se vc nao quer comprar painel,usa uma omni tipo de de 12db da Hyperlink.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre Access point 2.4ghz

    Pois é se for para apenas 10clientes a essa velocidade tão baixa nao era pra ter perda de pacotes assim... Tenta colocar uma omni ou painel de menor dbi, tipo 9 ou 12, pode ser que esteja com muito ruido por ai devido a sinal muito forte... Diminui a potencia do rádio, tenho um rádio dessa marca e de fabrica ele sai com 100% da potencia, pra ter ideia eu uso a 25% da potencia dele com antena de 16dbi a 2km e filé demais.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida sobre Access point 2.4ghz

    Eu imagino que o que está acontecendo é relacionado com esta antena.
    Antena de grade é direcional. Assim ela vai concentrar o sinal numa só direção.
    Quem estiver atrás ou na lateral dependendo da distância pode até conectar mas não vai navegar direito.

    Você não disse como está configurado o rádio, se B/G ou só B. Se for só B, com 10 online e a 300k você já está chegando perto do limite do rádio. Isto não é algumas marcas, mas uma característica do modo B . 10 a 15 online.
    Soma a isso o efeito negativo da antena de grade.

    Voce está começando. Procura material a respeito aqui na "Universidade Under-Linux".
    A grande maioria de nós provedores começou assim pesquisando bastante.

    Você já tem dois assuntos bons para pesquisa: Antenas setoriais ou Antenas omni. Outro é modo B/G.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida sobre Access point 2.4ghz

    Se os seus clientes estão de um lado só (devem estar, já que vc está usando antena de grade), uma solução bem econômica para poucos usuários seria usar um Nano Station NS2 virado para a direção dos clientes. Ele tem um ângulo bem maior que antena de grade (60%) e nesse caso vc gasta pouco pois ele já tem antena setorial integrada.

  10. #10

    Padrão Re: Duvida sobre Access point 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu imagino que o que está acontecendo é relacionado com esta antena.
    Antena de grade é direcional. Assim ela vai concentrar o sinal numa só direção.
    Quem estiver atrás ou na lateral dependendo da distância pode até conectar mas não vai navegar direito.

    Você não disse como está configurado o rádio, se B/G ou só B. Se for só B, com 10 online e a 300k você já está chegando perto do limite do rádio. Isto não é algumas marcas, mas uma característica do modo B . 10 a 15 online.
    Soma a isso o efeito negativo da antena de grade.

    Voce está começando. Procura material a respeito aqui na "Universidade Under-Linux".
    A grande maioria de nós provedores começou assim pesquisando bastante.

    Você já tem dois assuntos bons para pesquisa: Antenas setoriais ou Antenas omni. Outro é modo B/G.
    Muito obrigado pela atenção 1929, estou realmente começando nessa area ainda ^^, vou dar uma pesquisada mais afundo para tentar entender melhor os padroes b/g e sobre antenas =]

  11. #11

    Padrão Re: Duvida sobre Access point 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Se os seus clientes estão de um lado só (devem estar, já que vc está usando antena de grade), uma solução bem econômica para poucos usuários seria usar um Nano Station NS2 virado para a direção dos clientes. Ele tem um ângulo bem maior que antena de grade (60%) e nesse caso vc gasta pouco pois ele já tem antena setorial integrada.
    Vou pesquisar sobre o uso de Nanostation tambem, obrigadão!
    qualquer novidade posto aqui.