+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento Squid Pararelo mas com IP do Mikrotik

    Tenho um Mikrotik RB 751U rodando sobre o IP 192.168.1.254 e todo trafego da porta 80 redireciono para o Web Proxy que encaminho para o IP 192.168.1.1 porta 3128 rodando um Linux com Squid, porem nos logs do Squid sempre motra o IP do Mikrotik.

    Tem como ficar registrado o IP das maquinas internas da minha rede ? ele fazendo o redirecionamento mesmo e nos logs do Squid não mostrar o IP do Mikrotik ?

    Abraços.

  2. #2

    Padrão re: Redirecionamento Squid Pararelo mas com IP do Mikrotik

    Boa noite,
    Ja tive esse problema. Vc resolve mexendo na regra de mascaramento. vc tem de colocar o ip do squid no Dst address com exceção.
    Olha no print como fica.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         soluçao squid mikrotik.JPG
Visualizações:	906
Tamanho: 	54,8 KB
ID:      	35708

    Citação Postado originalmente por eassis Ver Post
    Tenho um Mikrotik RB 751U rodando sobre o IP 192.168.1.254 e todo trafego da porta 80 redireciono para o Web Proxy que encaminho para o IP 192.168.1.1 porta 3128 rodando um Linux com Squid, porem nos logs do Squid sempre motra o IP do Mikrotik.

    Tem como ficar registrado o IP das maquinas internas da minha rede ? ele fazendo o redirecionamento mesmo e nos logs do Squid não mostrar o IP do Mikrotik ?

    Abraços.

  3. #3

    Padrão re: Redirecionamento Squid Pararelo mas com IP do Mikrotik

    Mesmo assim não resolveu, olha como está o meu:

    no Squid:
    192.168.1.254 TCP_MISS/204 242 GET www.uol.com.br

    E segue imagens das regrasClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	878
Tamanho: 	35,5 KB
ID:      	35711Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	722
Tamanho: 	20,1 KB
ID:      	35712Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.png
Visualizações:	735
Tamanho: 	18,4 KB
ID:      	35713

  4. #4

    Padrão re: Redirecionamento Squid Pararelo mas com IP do Mikrotik

    Vc configurou errado. Não é no Src Address e sim no Dst Address. Olha no meu post anterior como ta configurado e olha o seu.

    Citação Postado originalmente por eassis Ver Post
    Mesmo assim não resolveu, olha como está o meu:

    no Squid:
    192.168.1.254 TCP_MISS/204 242 GET www.uol.com.br

    E segue imagens das regrasClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	878
Tamanho: 	35,5 KB
ID:      	35711Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	722
Tamanho: 	20,1 KB
ID:      	35712Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.png
Visualizações:	735
Tamanho: 	18,4 KB
ID:      	35713

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionamento Squid Pararelo mas com IP do Mikrotik

    Magnorm

    Desculpa minha ignorancia, mas em sua regra vc tem um mascaramento e o que estou querendo fazer é que quando o trafego for pela porta TCP 80 ele seja redirecionado para o Proxy Squid no IP: 192.168.1.1 porem quando chegar no Squid não quero que mostre o IP da minha RB: 192.168.1.254 e sim dos computadores ligados no Switch com os IPs: 192.168.1.2-253.

    Abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Redirecionamento Squid Pararelo mas com IP do Mikrotik

    Então amigo.
    faça isso que te falei e depois me post o resultado.
    pelo que vi vc não informou que fez oq eu falei.
    caso não de certo não deixe de me informar, pois tenho mais uma ideia. ok
    To aki para te ajudar. no começo sofri muito com mikrotik e aprendi muito aki no fórum e fiz um curso mtcna. mas nao prestei a certificação kkkk mas agora quase não tenho problemas com ele.
    Estou a sua disponsição

    Abraço

    Citação Postado originalmente por eassis Ver Post
    Magnorm

    Desculpa minha ignorancia, mas em sua regra vc tem um mascaramento e o que estou querendo fazer é que quando o trafego for pela porta TCP 80 ele seja redirecionado para o Proxy Squid no IP: 192.168.1.1 porem quando chegar no Squid não quero que mostre o IP da minha RB: 192.168.1.254 e sim dos computadores ligados no Switch com os IPs: 192.168.1.2-253.

    Abraços.

  7. #7

    Padrão Re: Redirecionamento Squid Pararelo mas com IP do Mikrotik

    Magnorm eu ja tinha feito o que vc falou sim ... e realmente não funcionou.

    Pelo o que vc me passou não seria o que eu queria, pois o destino não é o IP do Squid e sim os sites da internet.

    Então estou tentando pegar tudo que for digitado na porta 80 vindo da minha rede interna e direcionar para o Squid e ele processar e liberar, como ja funciona hj porem não quero que fique registrado o IP do Mikrotik nos logs do squid.

    Mas caso tenha outra dica fico agradecido.

    Abraços.

  8. #8

    Padrão Re: Redirecionamento Squid Pararelo mas com IP do Mikrotik

    A próxima solução seria configurar em cada maquina para usar o seu proxy. ou caso vc queira continuar no proxy transparente, coloque uma faixa diferente de ip no proxy e faça o procedimento que te passei no primeiro post. nesse procedimento vc deve colocar mais um ip na porta do mikrotik na mesma faixa do ip do proxy, para que eles possam se comunicar.
    Não sei seu nivel de entendimento do mikrotik, pq esse procedimento é mais complicado um pouco.
    Caso ainda esteja com duvida. me add no msn [email protected] que eu simulo aki na minha maquina esse seu ambiente para ficar mais claro para vc. ok
    .

    Citação Postado originalmente por eassis Ver Post
    Magnorm eu ja tinha feito o que vc falou sim ... e realmente não funcionou.

    Pelo o que vc me passou não seria o que eu queria, pois o destino não é o IP do Squid e sim os sites da internet.

    Então estou tentando pegar tudo que for digitado na porta 80 vindo da minha rede interna e direcionar para o Squid e ele processar e liberar, como ja funciona hj porem não quero que fique registrado o IP do Mikrotik nos logs do squid.

    Mas caso tenha outra dica fico agradecido.

    Abraços.

  9. #9

    Padrão Re: Redirecionamento Squid Pararelo mas com IP do Mikrotik

    Citação Postado originalmente por eassis Ver Post
    Magnorm eu ja tinha feito o que vc falou sim ... e realmente não funcionou.

    Pelo o que vc me passou não seria o que eu queria, pois o destino não é o IP do Squid e sim os sites da internet.

    Então estou tentando pegar tudo que for digitado na porta 80 vindo da minha rede interna e direcionar para o Squid e ele processar e liberar, como ja funciona hj porem não quero que fique registrado o IP do Mikrotik nos logs do squid.

    Mas caso tenha outra dica fico agradecido.

    Abraços.
    Ola Eassis, voce conseguiu resolver seu problema, se tiver tem como me dar uma força?

  10. #10

    Padrão Re: Redirecionamento Squid Pararelo mas com IP do Mikrotik

    tambem estou com o mesmo problema no sarg so sai o ip da minha rb.

  11. #11

    Padrão Re: Redirecionamento Squid Pararelo mas com IP do Mikrotik

    Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?