+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dude não Encontra os Computadores da Minha Rede

    Pessoal, estou com um problemazinho com o Dude:

    Instalei o the dude no meu pc para reconhecer minha rede interna (pc, printers, etc..), porém quando coloco para fazer o discovery da rede não me retorna nada, não aparece imagem nenhuma.
    O que pode esta fazendo isso? Firewall de rede? Firewall do windows? Antivírus?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Dude não Encontra os Computadores da Minha Rede

    este equipamerntos tem o snmp ativados para serem reconhecido?

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Dude não Encontra os Computadores da Minha Rede

    antes que me esquece quando vc for fazer o scan verifica quais os servico ele pode usar para fazer busca

  4. #4

    Padrão re: Dude não Encontra os Computadores da Minha Rede

    Estou fazendo a busca default, pois neste momento só necessito buscar via ping

  5. #5

    Padrão re: Dude não Encontra os Computadores da Minha Rede

    usa o Advanced IP Scanner para achar os ips ativos na rede e depoisadicina manualmente no dude cada maquina

  6. #6

    Padrão re: Dude não Encontra os Computadores da Minha Rede

    Já uso o Advanced IP, porém fiquei intrigado com o The dude, pois não mapeia a rede (via ping) estou utilizando Windows 7, tem alguma incompatibilidade ?

  7. #7

    Padrão re: Dude não Encontra os Computadores da Minha Rede

    o 7 tem um firewall bem "bravo", até para instalar impressoras pela rede ele é enjoado, aqui uso no 2003 server, se tiver uma máquina sobrando faz o teste com essa versão. No meu servidor o Dude acha até o que não deveria.

    [Editado em 25/05/12 as 11:14]
    Faz o teste de desabilitar o anti-vírus (se tiver algum rodando) ele também bloqueia algumas funções do Dude. Como administradores de redes vemos esses programas apenas como ferramentas de trabalho, mas uma ferramenta dessas na mão de alguém com más intenções pode fazer um estrago grande e por isso alguns anti-vírus e a maioria dos firewall detectam qualquer scan de rede como ameaça e os bloqueiam sem nem avisar o usuário.
    As versões server dos softwares são mais preparadas para serem usadas por administradores de rede e partem do pressuposto de que se a ação partiu de um administrador de redes ele deve saber o que está fazendo e os riscos.
    Já o Win7 é feito para usuários dos mais variados tipos desde o mais leigo até o mais experiente e por isso traz uma proteção ativa para evitar que os mais leigos tenham problemas.

    Explicações a parte, faz o teste e conta o resultado.
    [Fim da Edição em 25/05/12 as 11:20]
    Última edição por leandrovaranda; 25-05-2012 às 11:20.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Dude não Encontra os Computadores da Minha Rede

    Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    o 7 tem um firewall bem "bravo", até para instalar impressoras pela rede ele é enjoado, aqui uso no 2003 server, se tiver uma máquina sobrando faz o teste com essa versão. No meu servidor o Dude acha até o que não deveria.
    este e um ponto importante a ser notado, o firewall nao so do sevm como do windows xp pode bloquear o ping e assim nao responder ao dude como deveria, e como o amigo disse ele acha ate o que nao deve rsrsrs, acha ate comparilhanto aberto em maquinas windows