+ Responder ao Tópico

1. Como a alimentação é por PoE, cabos mal feitos ou injetores com defeitos também podem ser responsáveis por parte dos problemas não é ?

2. Uma descarga elétrica (relâmpago) procura o caminho mais fácil; podemos criar um caminho alternativo usando um cabo FLEXÍVEL de 2,5 a 4mm (baixa impedância) .

Lembrando que se a descarga vier pela rede elétrica, o que pode acontecer com PoE , deve-se ter um nó único de aterramento na estação.

Uma maneira de proteger é aumentar a impedância entre equipamentos apenas para o aterramento padrão (aquele que ocorre normalmente ao interligar equipamentos); criando para as descargas um caminho paralelo, mais fácil ou seja de impedância muito mais baixa.

Um exemplo, se deixar a alimentação elétrica ocorrer através de um rolo de cabo paralelo de uns 50mt você dificulta muito uma descarga entrar pela rede elétrica. O mesmo ocorre com cabo de rede e RF, mas para minimizar o comprimento de cabo nestes casos, pode-se dar 3 a 5 voltas em um núcleo toroidal de ferrite.
    Última edição por DUHbnu; 26-05-2012 às 12:49. Razão: melhorar explicação

3. Eu ia utilizar só UBNT, mas desisti, essa coisas de ficar preso a uma marca me deixou com muito medo. Fora esses problemas aí e por exemplo, as Airgrid M2 tão em falta no mercado, eu ainda só uso 2.4GHz... Fico me imaginando com 50 clientes num Rocket M2 com Airmax, e um cliente pife e eu tenha dificuldade de encontrar no mercado ou numa época que a UBNT vier a ficar mal das pernas, sei lá, tudo pode acontecer. Vou ficando com o padrão N e trabalhar com celulas menores, de menor alcance, mas livre pra escolher diferentes Kits clientes.

4. nao podemos esquecer que raios geram campos eletromagneticos que podem se estender por centenas de metros, o mesmo acaba induzindo tensoes nos cabos de redes gerando a queima de circuitos em seus extremos , tai a grande utilidade dos cabos com blindagem, pois os mesmos acabam bloqueando a passagem desses campos. Agora contra o raio que cai direto na rede, so mesmo um bom aterramento, e olhe lá!

5. Isso é verdade sim raumaster, se vc pegar o Groove por exemplo tem muito mais componentes na placa para proteção da porta LAN, o Bullet é frágil mesmo... nesse equipamento é aconselhável sempre o uso de um cabo de rede blindado e conectores blindados para aumentar a proteção, não que só isso resolva mais já ajuda bastante...

Tópicos Similares

1. qual é daemon mais fácil de configurar.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-08-2005, 09:22
  2. SAMBA MAIS FACIL E RAPIDO!
    Por alexandresamorim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-04-2005, 14:44
  3. Nem todas as mulheres querem botar a mão em um PC
    Por Sukkubus no fórum UnderLinux
    Respostas: 2
    Último Post: 18-04-2005, 13:55
  4. qual o jeito mais fácil
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 22-06-2004, 10:45
  5. Qual seria a forma mais facil de pegar o ip de uma pessoa?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 05-01-2004, 15:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L