+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question alguem ja usou ou testou o PoweBridge M10?

    estive olhando o site da ubnt e achei o PowerBridge M10

    achei muito legal..mas a distancia apenas de 20km...

    http://dl.ubnt.com/datasheets/powerb..._datasheet.pdf

    de uma olhada do pdf e deixe suas opinioes desse equipamento.

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: alguem ja usou ou testou o PoweBridge M10?

    Acho que ainda não foi lançado, é um projeto em desenvolvimento, que será lançado em breve. Tive a oportunidade de ver um protótipo desmontado e achei legal o equipamento, a simples vista, parece um equipamento com futuro.

    Mas atente-se que 10 GHz é frequência licenciada, então não sei como funcionaria com a Anatel para usar o equipamento.

  3. #3

    Padrão Re: alguem ja usou ou testou o PoweBridge M10?

    Amigo o equipamento deve ser ótimo, assim como os outros produtos da ubnt so tem 2 problemas:

    1 - Frequencia licenciada
    2 - Não esta homologado. Até o momento

  4. #4

    Padrão Re: alguem ja usou ou testou o PoweBridge M10?

    Citação Postado originalmente por Velhinho Ver Post
    Acho que ainda não foi lançado, é um projeto em desenvolvimento, que será lançado em breve. Tive a oportunidade de ver um protótipo desmontado e achei legal o equipamento, a simples vista, parece um equipamento com futuro.

    Mas atente-se que 10 GHz é frequência licenciada, então não sei como funcionaria com a Anatel para usar o equipamento.
    Amigo já esta a venda sim no paraguai cerca de 500 dollares..

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: alguem ja usou ou testou o PoweBridge M10?

    Sim esse produto ja está a venda no Paraguay, com um custo bem acessível, US$ 492,00 , tirando os blemas citados pelos colegas, tem um excelente desempenho, pois nessa frequência realmente não tem ninguém, da pra se sentir sozinho e livre das interferencias, tenho um enlaçe com esses equipamentos, e em 8Km estou conguindo trafegar 32Mb reais, o que atende o propósito do LINK !

  6. #6

    Padrão Re: alguem ja usou ou testou o PoweBridge M10?

    Já estou pensando nessa criança aqui embaixo para utilizar em meus enlaces no RJ.
    AirFiber 24 (Pre-Order) | Ubiquiti Networks, Inc.

  7. #7

    Padrão Re: alguem ja usou ou testou o PoweBridge M10?

    O problema é que enquanto o M10 custa 500 verdes, o AirFiber custa 3k verdes, acho muito para o meu bolso agora rsss.

  8. #8

    Padrão Re: alguem ja usou ou testou o PoweBridge M10?

    Citação Postado originalmente por Velhinho Ver Post
    O problema é que enquanto o M10 custa 500 verdes, o AirFiber custa 3k verdes, acho muito para o meu bolso agora rsss.
    500 verdes uma unidade então no caso sera 1000 verdes.

  9. #9

    Padrão Re: alguem ja usou ou testou o PoweBridge M10?

    Pense também em uma coisa.
    O Airfiber custa 3000, mas vem o par completo. O m10 custa 500 cada. São 1000 o par.
    Pelo preço de 3 m10 ganhasse 10 x mais velocidade, e, além disso, uma latência mínima, pois enquanto uma antena envia, outra recebe.
    Estou pensando muito nela, pois, depois, não precisarei mudar antenas ao aumentar link.

  10. #10

    Padrão Re: alguem ja usou ou testou o PoweBridge M10?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Sim esse produto ja está a venda no Paraguay, com um custo bem acessível, US$ 492,00 , tirando os blemas citados pelos colegas, tem um excelente desempenho, pois nessa frequência realmente não tem ninguém, da pra se sentir sozinho e livre das interferencias, tenho um enlaçe com esses equipamentos, e em 8Km estou conguindo trafegar 32Mb reais, o que atende o propósito do LINK !
    ha algum tempo atras postei esse topico... serah q esse equipo stah para esse tipo de conexao (s visada)?

    https://under-linux.org/f105/rede-wi...tml#post569306

  11. #11
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: alguem ja usou ou testou o PoweBridge M10?

    Citação Postado originalmente por Pradela Ver Post
    ha algum tempo atras postei esse topico... serah q esse equipo stah para esse tipo de conexao (s visada)?

    https://under-linux.org/f105/rede-wi...tml#post569306
    Caro colega, parta do principio de que quanto maior a frequencia maior a diretividade !
    Portanto para transpor obstáculos, somente frequências até 1,2 GHz !

  12. #12

    Padrão Re: alguem ja usou ou testou o PoweBridge M10?

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Caro colega, parta do principio de que quanto maior a frequencia maior a diretividade !
    Portanto para transpor obstáculos, somente frequências até 1,2 GHz !
    nesse post mostrei um artigo... vc leu ele?
    o tec dessa empresa q fornece link corporativo, disse q a ultima milha seria com essa frequencia justamente para resolver esse problema.
    eu entendo tua logica perfeitamente... mas como fica a afirmacao de uma empresa desse porte... tem algo q nos escapa??? outra coisa... pq essa faixa eh reservada para o exercito lah nos eua?

  13. #13

    Padrão Re: alguem ja usou ou testou o PoweBridge M10?

    Sinceramente so acho que vale a pena em locais muito poluidos e mesmo assim para pouca banda,pois usando o mesmo processador das Rocket e uma porta 10/100 esse radio nao oferece nada novo em desempenho apenas uma faixa nova pra se trabalhar.