+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Informações muito Esquisitas no Log

    Olá galera do Under,,está acontecendo algumas coisas muito estranhas no Log do meu servidor, ja a alguns dias. será q é algo muito grave? Pois não tenho muita esperiencia com MK "ainda". Portanto queria a ajuda de vcx pessoal. desde já agradeço!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem Título-1.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	155,0 KB
ID:      	35878

  2. #2

    Padrão re: Informações muito Esquisitas no Log

    Citação Postado originalmente por maninho03 Ver Post
    Olá galera do Under,,está acontecendo algumas coisas muito estranhas no Log do meu servidor, ja a alguns dias. será q é algo muito grave? Pois não tenho muita esperiencia com MK "ainda". Portanto queria a ajuda de vcx pessoal. desde já agradeço!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem Título-1.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	155,0 KB
ID:      	35878
    Bom dia.

    Essas informações no log, com linhas na cor vermelha, evidenciam tentativas de acesso, sem sucesso, ao seu serviço SSH, que por padrão, estão na porta 22 (TCP).

    Veja que há uma linha na cor preta, evidenciando sucesso no acesso ao Winbox, por padrão na porta 8291 (TCP).

    Para contornar essas tentativas de acesso, com uso de força bruta, você pode adotar uma política de filtragem de acesso, no firewall do seu RouterOS.

    Saudações,

    Trober

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Informações muito Esquisitas no Log

    Amigo muda a porta do ssh que isto para, e tentativa de brutforce no seu mikrotik ou implementa um firewall bem feito na sua RB

  4. #4

    Padrão re: Informações muito Esquisitas no Log

    essa linha preta com "sucesso no acesso ao Winbox" fui eu q loguei de um computador de fora da rede. obrigado trober. vou estudar aki sobre firewall!
    agradeço pela sua atenção! valew!

  5. #5

    Padrão re: Informações muito Esquisitas no Log

    cara !! se vc usa ssh pra algum serviço . pode trocar número da porta.
    agora se vc não usa ssh pra nada. desabilita ela, vá ip,services,selecione ssh e clica no x pronto simples assim.....

  6. #6

    Padrão Re: Informações muito Esquisitas no Log

    Segue esta dica do nosso colega "wondernetwork"
    q vc esta no caminho correto.

  7. #7

    Padrão Re: Informações muito Esquisitas no Log

    é isso amigo ontem dei uma pesquizada e vi que eu podia desabilita-la. Desabilitandoá vi que realmente haviao para as tentativas de invazão. só que estava esperando pra ver os resultados. de qquer forma agradeço de dverdade a atenção de todos vcx. obrigado.