+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Mudar IP Winbox

    Ola pessoal, qual o caminho a partir da imagem abaixo, para eu ir na caixinha com o meu ip com as abas "release" e "renew" para eu mudar meu ip para um menos congestionado? o dono da internet via radio aki de minha localidade ja tinha deixado pra mim tudo ok, porem hoje quando abri o winbox a tela estava assim:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sem454.jpg
Visualizações:	183
Tamanho: 	17,4 KB
ID:      	35883

    sem a caixinha que eu mudava meu ip, alguém sabe o caminho ate la?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Mudar IP Winbox

    nao entendi a sua necesidade disto mudar pra um ip menos congestionado, ai esta em modo seguro vc nao conseguira fazer alteracao alguma na configuracao do mikrotik

  3. #3

    Padrão re: Mudar IP Winbox

    Mas eu conseguia mudar, a não ser que não é ip, não entendo muito do assunto, era uns números que mudavam conforme eu clicava no "release" e quando eles mudavam e internet ficava mais rápida, segundo o dono do serviço, ele disse que mudando os números a possibilidade de eu pegar um com menos trafego de gente utilizando, e que por isso ficaria mais rápido.

  4. #4

    Padrão re: Mudar IP Winbox

    IP -> DHCP Client

  5. #5

    Padrão Re: Mudar IP Winbox

    mudar o ip fica rapido nunca vi isso na minha vida.
    meu amigo recomendo vc pegar um tutorial TCP/IP e do MK tbm.
    Estuda bastante depois comece a trabalhar com essa ferramenta espetacular que e o MK.

  6. #6

    Padrão Re: Mudar IP Winbox

    É cada uma que vejo nesse under linux! O provedor da ao cliente acesso a rb dele para o proprio cliente mudar o ip para "um menos congestionado"!!!!!

    Essa eu ri mto

  7. #7

    Padrão Re: Mudar IP Winbox

    Acho que te falta conhecimento do que procura...

  8. #8

    Padrão Re: Mudar IP Winbox

    Citação Postado originalmente por eamaral Ver Post
    É cada uma que vejo nesse under linux! O provedor da ao cliente acesso a rb dele para o proprio cliente mudar o ip para "um menos congestionado"!!!!!

    Essa eu ri mto
    Realmente o amigo que abriu o tópico está perdido. A sugestão que dou é procurar seu provedor e que ele resolva este problema.
    No acesso via adsl, quando se reinicia o modem, como a operadora trabalha com dhcp, o modem pega outro ip e pode acontecer que daí melhore um pouco a conexão. Já vi isso acontecer quando eu tinha adsl para meu uso próprio.

    Mas em provedor via rádio nunca tinha visto isso. Talvêz o que você fazia era derrubar a conexão e daí ao conectar pegava outro IP. Mas isso se não ficasse gravado no leases, senão volta o mesmo ip. E mesmo assim, a velocidade não iria mudar só por isso.

    Fica muito difícil o pessoal te ajudar, com poucas explicações sobre o fato e ainda por cima sem você ter um básico de conhecimento para nos passar as informações.

    Quanto a expressão "cada uma que vejo neste Under-linux" passa a impressão que o Portal é o culpado. O Portal é livre para que qualquer pessoa venha postar suas dúvidas ou para tentar ajudar. Baste seguir as regras.
    O Under é referencia para todos que estão no ramo, principalmente para iniciantes.
    Alguns reclamam que a qualidade do material postado caiu muito. Na verdade, se olharmos posts antigos, quando a maioria dos hoje provedores estavam iniciando, as dúvidas não eram muito diferentes.
    De lá para cá, muitos cresceram e perderam o interesse em participar.
    Hoje são "cobrões". Mas a maioria não dispensou o Under-Linux para crescer.

    Mas reconheço que os novatos tem levantado questões que poderiam ser explicadas por uma pesquisa no forum.
    E daí o que podemos fazer? Se estiver dentro das regras de uso do Portal, precisamos exercer paciência.

  9. #9

    Padrão Re: Mudar IP Winbox

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    IP -> DHCP Client
    Obrigado amigo era isso mesmo que queria encontrar. não entendo a resposta de algumas pessoas em querer me questionar do porque, acho que não devo satisfações do que irei fazer, só fis uma pergunta, o único que respondeu a pergunta que eu fis é esse rapaz ai em cima léo, parabéns cara, grato.

  10. #10

    Padrão Re: Mudar IP Winbox

    Se precisar estamos ai.. curta se puder www.facebook.com/contractti