Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sou bacharel em Sistemas de informações e tenho vários cursos de técnico, porém não pude assinar para a minha empresa pois o Crea só registra técnicos formados pelo sesc/senai e mais uma outra que não me lembro agora. Mas se o técnico já tiver registro no Crea é bom ver com eles a causa do entrave, pode ser por que cada um só pode assinar por 4 empresas.

2. Tenho CREA em MG e DF!

3. Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Galera, tô na correria pra conseguir registrar minha empresa junto ao CREA mas estou encontrando inumeras dificuldades por parte do próprio CREA/SP pois o mesmo não aceita Técnico em Eletrônica como RT para meu provedor.
    Pergunto se alguém pode me ajudar com alguma informação pois já estou cotando salário pra Engenheiro pois estou com muita URGENCIA para dar prosseguimento no projeto do SCM.

Abraço a todos

PS: Liguei na Anatel/SP e 2 fiscais em diferentes ligações me disseram que a ANATEL aceita SIM técnico em eletrônica como RT do provedor, onde o mesmo só não poderia assinar o Projeto do SCM, mas ser o RT poderia sim.

Sugiro verificar com a empresa que está prestando Consultoria para vc junto a ANATEL para lhe auxiliar junto ao CREA.

Geralmente qdo o CREA não aceito o registro:
    - Pendências do profissional junto ao CREA (anuidade, registro,etc.)
    - incompatibilidade de atribuições devidos as atividades do seu CNPJ (se caso vc tem algum CNAE que o CREA entenda que seja atribuição de profissional de nível superior)
    - Alguns CREA não aceitam técnico para ser RT (ex: CREA de SC). Mas o CREA de SP não tem esta restrição.

Quanto a ANATEL, para ela não interessa se vc tem um engenheiro ou técnico com RT. Para ela, o que interessa é que a sua empresa tenha registro no CREA.

abs

4. e isto e brasil anatel diz sim crea diz nao, eles mesmo nao chegam num concenso, eu tive problema em santa catarina tambem nao aceitaram eu como tecnico em eletronica tive q contratar um tecnologo em telecomunicacao, fiz um acordo com ele na verdade, por que ate o contrato apresentado ao crea nao estiver como eles querem e recusado, e um burocrasia danada isto.

5. Paulo, prepara a papelada e protocola o pedido em um posto do CREA mais próximo, depois é aguardar o Resultado de Analise da Camara Especializada.
    Se voce perguntar por email e nos postos de antendimento, eles sempre vão indicar um engenheiro eletrico.
    A Camara de Engenharia Eletrica esta sobrecarregada de serviços, faz sentido os atendentes evitar o envio de mais serviços ao setor.

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 16-11-2012, 05:17
  2. Respostas: 10
    Último Post: 23-03-2012, 06:52
  3. Respostas: 19
    Último Post: 10-10-2011, 07:39
  4. Preciso compartilhar minha conexão com a Internet
    Por lessandronp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-07-2003, 05:45
  5. Deixar o domínio da minha empresa válido