Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Preciso Registrar Minha Empresa Junto ao CREA, mas o CREA Não Aceita Técnico em Eletrônica

    Um colega já citou algo parecido...mas para que ele seja liberado no CREA seja de qualquer estado, o Técnico em Eletrônica, deve ter cursado em uma entidade cadastrada no CREA e tambem cumprir horas no cursos na area de telecomunicações, isso vai estar descrito na certidão do técnico que o CREA forneceu e fornece para ele.
    No meu caso amigo meu tem na certidão dele que está apto a area de telecomunicações e telefonia.

  2. #22

    Padrão Re: Preciso Registrar Minha Empresa Junto ao CREA, mas o CREA Não Aceita Técnico em Eletrônica

    Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    Sou bacharel em Sistemas de informações e tenho vários cursos de técnico, porém não pude assinar para a minha empresa pois o Crea só registra técnicos formados pelo sesc/senai e mais uma outra que não me lembro agora. Mas se o técnico já tiver registro no Crea é bom ver com eles a causa do entrave, pode ser por que cada um só pode assinar por 4 empresas.
    Sou em Técnico em Redes de Computadores e tenho registro no CREA-RS. Gostaria de saber se como técnico, por quantas empresas posso assinar como Responsável Técnico ?

  3. #23

    Padrão Re: Preciso Registrar Minha Empresa Junto ao CREA, mas o CREA Não Aceita Técnico em Eletrônica

    Citação Postado originalmente por JulianoKBD Ver Post
    Sou em Técnico em Redes de Computadores e tenho registro no CREA-RS. Gostaria de saber se como técnico, por quantas empresas posso assinar como Responsável Técnico ?
    Em MG o contrato mínimo é de 2h/dia portanto pode assinar por 4 empresas no máximo.

  4. #24

    Padrão Re: Preciso Registrar Minha Empresa Junto ao CREA, mas o CREA Não Aceita Técnico em Eletrônica

    Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    Em MG o contrato mínimo é de 2h/dia portanto pode assinar por 4 empresas no máximo.
    Entao eu posso ter até 4 contratos de prestaçao de serviços em MG? É isso lenadrovaranda?

  5. #25
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Preciso Registrar Minha Empresa Junto ao CREA, mas o CREA Não Aceita Técnico em Eletrônica

    Citação Postado originalmente por JulianoKBD Ver Post
    Sou em Técnico em Redes de Computadores e tenho registro no CREA-RS. Gostaria de saber se como técnico, por quantas empresas posso assinar como Responsável Técnico ?
    Como tecnico em redes, como tirou Crea?

  6. #26

    Padrão Re: Preciso Registrar Minha Empresa Junto ao CREA, mas o CREA Não Aceita Técnico em Eletrônica

    Citação Postado originalmente por JulianoKBD Ver Post
    Entao eu posso ter até 4 contratos de prestaçao de serviços em MG? É isso lenadrovaranda?
    Da última vez que estive lá era assim, considerando 8h de serviço por dia e 2h por empresa.
    Mas o CREA agora considera em nível Nacional. São 4 contratos só e não 4 por estado.
    Agora se vc montar uma empresa e a empresa ser responsável técnica nos contratos, acho que não tem limite.

  7. #27

    Padrão Re: Preciso Registrar Minha Empresa Junto ao CREA, mas o CREA Não Aceita Técnico em Eletrônica

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Como tecnico em redes, como tirou Crea?
    Concluí o curso, fiz o estagio obrigatorio e encaminhei a papelada pro CREA.
    Até onde pesquisei, é aceito tecnico em telecom,redes e eletricidade(este ultimo somentre em alguns estados).

  8. #28

    Padrão Re: Preciso Registrar Minha Empresa Junto ao CREA, mas o CREA Não Aceita Técnico em Eletrônica

    Opa, fui liberado pelo CREA,paguei a anuidade e tá tudo certinho rsrsrsrsrsrsrs, demorou mas saiu. Um colega acima perguntou quanto que engº tá cobrando, eu fechei com o meu R$250,00 / mês, por 6 meses e vou prorrogar por mais 6 meses.

  9. #29
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Preciso Registrar Minha Empresa Junto ao CREA, mas o CREA Não Aceita Técnico em Eletrônica

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Galera, tô na correria pra conseguir registrar minha empresa junto ao CREA mas estou encontrando inumeras dificuldades por parte do próprio CREA/SP pois o mesmo não aceita Técnico em Eletrônica como RT para meu provedor.
    Pergunto se alguém pode me ajudar com alguma informação pois já estou cotando salário pra Engenheiro pois estou com muita URGENCIA para dar prosseguimento no projeto do SCM.

    Abraço a todos

    PS: Liguei na Anatel/SP e 2 fiscais em diferentes ligações me disseram que a ANATEL aceita SIM técnico em eletrônica como RT do provedor, onde o mesmo só não poderia assinar o Projeto do SCM, mas ser o RT poderia sim.
    O que tenho visto é que quando no nome da empresa possui "TELECOM" os Crea se prendem a somente Engenheiro. Fora isso, tecnico assina sem problemas. Até mesmo a Anatel não obriga ser engenheiro. Deixando a cargo de cada Crea.

  10. #30

    Padrão Re: Preciso Registrar Minha Empresa Junto ao CREA, mas o CREA Não Aceita Técnico em Eletrônica

    o RT tem que tá empregado na empresa (provedor)?

  11. #31

    Padrão Re: Preciso Registrar Minha Empresa Junto ao CREA, mas o CREA Não Aceita Técnico em Eletrônica

    Citação Postado originalmente por dionisio Ver Post
    o RT tem que tá empregado na empresa (provedor)?
    Aqui é o Crea quem exige isso, tem que apresentar pro CREA o contrato com as horas mínimas semanais, e os valores mínimos da categoria. Sorte que pra eles serve qualquer contrato de gaveta, não precisa assinar CTPS, então o que todos fazem é APENAS o contrato de salário mínimo, mas paga na verdade R$ 50 a 300.

  12. #32

    Padrão Re: Preciso Registrar Minha Empresa Junto ao CREA, mas o CREA Não Aceita Técnico em Eletrônica

    Bom dia a todos, aproveitando a oportunidade, alguem poderia informar quais seriam os tecnicos aceitos pelo cft para responsabilidade tecnica de provedores?