+ Responder ao Tópico

1. Aécio, mas é permitido o uso da frequência 900 MHz? Tenho entendido que apenas uma pequena porcão da faixa é liberada.

2. Eriberto até onde eu pesquisei são consideradas frequências NÃO LICENCIADAS (que não precisam de autorização da ANATEL para serem utilizadas e somente precisa ser obedecido no equipamento a limites impostos a sua potência máxima) as frequências 900Mhz, 2.4Ghz e 5.8Ghz que são as frequências mais encontradas nos equipamentos disponíveis no mercado atualmente, eu já usei essas frequências em diversos projetos e nas mais diversas aplicações e mesmo com fiscalizações da ANATEL nunca tive problema, só ressalto que possuo SCM porém não detenho de autorização para trabalhar com frequências licenciadas no caso a 3Ghz, não se deve confundir Não Licenciado com Outorgado ou ainda Homologado.
    Espero ter esclarecido a sua pergunta, mas voltando ao assunto eu já executei projetos nessa frequência e nunca tive problemas

3. Aécio, isso é um excelente aporte, pois pode salvar muita gente em enlaces com visada prejudicada, por isso perguntei. Já vi gente falando que pode, outros que nao, ai sempre fica a dúvida.

4. Eriberto
    Acredito que todo e qualquer enlace PTP é um desafio por diversos fatores dentre eles posso citar interferências de outros equipamentos, excesso de ruído, etc. Mas acredito que sendo realizado um bom projeto levando tudo isso em consideração podemos obter sucesso na execução, a única desvantagem na utilização da frequência 900Mhz é o excesso de interferência que o equipamento sofre mas isso é facilmente contornado com uma analise de espectro do local onde o mesmo será instalado
    Att,
    Aécio

5. Citação Postado originalmente por aecio Ver Post
    Eriberto
    Acredito que todo e qualquer enlace PTP é um desafio por diversos fatores dentre eles posso citar interferências de outros equipamentos, excesso de ruído, etc. Mas acredito que sendo realizado um bom projeto levando tudo isso em consideração podemos obter sucesso na execução, a única desvantagem na utilização da frequência 900Mhz é o excesso de interferência que o equipamento sofre mas isso é facilmente contornado com uma analise de espectro do local onde o mesmo será instalado
    Att,
    Aécio
    Boa tarde,
    Segue para leitura, um tutorial do Zé Alves justamente para esse intuito,para não se utilizar canais não permitidos.
    http://www.granlabor.com/tutoriais/900_MHz_legal.pdf

Att,
    Jailton Lobato

Tópicos Similares

1. Enlace 23 km Sem Visada 900Mhz?
    Por rfc10 no fórum Redes
    Respostas: 58
    Último Post: 23-11-2009, 08:25
  2. Enlaçe 10 Km Sem visada
    Por fernandolv no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 02-06-2009, 20:51