+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cadastrar cliente sem precisar autentificar Rb750

    Bom dia pessoal estou com a minha primeira duvida rs comprei uma RB750 mais quero cadastrar os clientes sem precisar de autentificação de tela de login, quero que eles liguem o pc e já naveguem quem já esteja cadastrado. e quem nao tiver cadastro não navegue tem como fazer isto na minha routerboard?

  2. #2
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Cadastrar cliente sem precisar autentificar Rb750

    Citação Postado originalmente por Welitonxd Ver Post
    Bom dia pessoal estou com a minha primeira duvida rs comprei uma RB750 mais quero cadastrar os clientes sem precisar de autentificação de tela de login, quero que eles liguem o pc e já naveguem quem já esteja cadastrado. e quem nao tiver cadastro não navegue tem como fazer isto na minha routerboard?
    Cara da uma olhada nesse material ai
    http://www.4shared.com/office/py8zia...eto______.html

  3. #3

    Padrão Re: Cadastrar cliente sem precisar autentificar Rb750

    Crie uma conexão PPPOE, assim apesar de não aparecer a tela de login e senha vai autenticar pelo discador.

    Agora se você não quiser que o cliente faça absolutamente nada e já comece a navegar, você pode cadastrar IP x MAC

  4. #4

    Padrão Re: Cadastrar cliente sem precisar autentificar Rb750

    Acho que a melhor opção para quem está começando é IP X MAC

    O usuario nao precisa fazer absolutamente nada.

    Cada forma tem seus prós e contras, mas comece pesquisando tabela arp e amarração de ip e mac. Voce elimina o uso de Hotspot.

  5. #5

    Padrão Re: Cadastrar cliente sem precisar autentificar Rb750

    eu Fiz desta forma, cadastrei IP x MAC no arp list, mais outros aparecem com o D do lado indicando dinamico, na interface dos clientes eu tenho que colocar reply-only certo? se eu fizer assim, quando eu querer bloquear alguém é só desativar no arp list? não vai aparecer o D do lado?

  6. #6

    Padrão Re: Cadastrar cliente sem precisar autentificar Rb750

    Se voce colocar reply-only, desativando na ARP não aparecerá o D.

    O D aparece quando não há cadastro, ou este está desativado, porém isso não acontece quando está em reply-only.

    Voce também pode desmarcar as opções "Default Autenticate" e "Default Forward" na aba Wireless da sua interface dos clientes, assim você tambpem deverá cadastrar os MAC que poderam conectar na sua wireless em Access-List, porém impedirá que estranhos conectem e baguncem seu sinal e sua rede.


    Qualquer duvida é só pedir.

    Abraço

  7. #7

    Padrão Re: Cadastrar cliente sem precisar autentificar Rb750

    Ótimo já fiz testes comigo e deu tudo certo, o lugar que eu amarro o ip ao mac é no DHCP leases correto?, outra pergunta como desativo webacess pelo ip do router, no meu aprouter eu colocava a porta 8000 aí so entrava com ela. mais uma pergunta booba aqui... tem como eu colocar uma banda pra 3 pcs (ips) específico no caso de cliente com 2+ pc's compartilhar a mesma banda.

  8. #8

    Padrão Re: Cadastrar cliente sem precisar autentificar Rb750

    Funciona da seguinte forma:

    No acces-list você vai dizer quem pode ou não conectar no seu sinal wireless.
    Na ARP voce vai dizer que o ip 192.168.x.x só poderá navegar com o equipamento de MAC XX:XX:XX:XX:XX
    No DHCP-Server voce poderá definir na lease que o MAC XX:XX:XX:XX:XX deverá pegar por padrão o ip 192.168.x.x (o que é necessário caso deseje usar dhcp nos clientes, pois eles precisam pegar o ip que está amarrado com o MAC dele na ARP)
    E por fim na Queue. Lá voce coloca o ip do cliente e a banda que ele poderá usar. Nunca testai, mas a respeito de colocar um limite para 2 pc´s compartilharem, tenta na queue cadastrar normal um deles, e daí clicar na setinha para baixo do lado do ip, e coloca o segundo ali. Acredito que funcione, mas testa e me avisa.

    Para desativar o webacess, você deve ir em IP > Services. Ali voce pode desativar ou apenas alterar a porta dele, para 8000 por exemplo. Eu ainda sugiro uma porta mais aleatória, por exemplo 62843. Pois é ali que se um cliente mais espertinho poderá ver seus gráficos de consumo de link, consumo por cliente, etc. Não poderá alterar nada sem a senha do sistema, porém é sempre chato ter um cara mexendo na parte administrativa do sistema né?

    Abraço

  9. #9

    Padrão Re: Cadastrar cliente sem precisar autentificar Rb750

    Muito obrigado pela informação ajudou muito aqui. tá tudo certo em pouco tempo o mikrotik já superou meu Aprouter que me ajudou durante 2 anos e meio. Como faço para mim liberar a banda interna para meus vizinhos compartilharem arquivos pelo msn como fazia no Aprouter, agora tento enviar um arquivo pro meu amigo e ele puxa a kb/s antes era ultrarápido.

  10. #10

    Padrão Re: Cadastrar cliente sem precisar autentificar Rb750

    Liberar internamente? Infelizmente nunca pensei em utilizar algo do tipo. Não poderei lhe ajudar nessa dúvida.

    Mas qualquer outra questão pode voltar a me perguntar.

    Abraço