+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LINKS

    Boa Noite!!!

    Eu tenho uma rede que liga 3 mercados, nesses 3 mercados cada um deles tem um link dsl SPEEDY(vivo).
    Eu montei um firewall usando server Mikrotik para gerenciar esta rede eu quero sabe se a possibilidade de ligar estes 3 links juntos na minha rede tipo fazer um balanciamento entre os 3 links ?

  2. #2

    Padrão Re: LINKS

    pelo que entendi, um link dsl em cada mercado, você pode interligar os mercados através de vpn (e usar um servidor central para o banco de dados), mas cada um terá sua velocidade independente, e não juntar tudo e dividir o tráfego, a menos que você crie uma rede wireless entre eles (ou fibra, de acordo a distância e topologia da região), e trabalhe com vlans, ai cada mercado recebe o link, redireciona para o teu servidor, onde todo controle é feito, depois retorna para as estações.

  3. #3

    Padrão Re: LINKS

    Eu ja tenho uma rede entre eles em 2.4 queria somar os links dsl esta era minha intenção

  4. #4

    Padrão Re: LINKS

    Citação Postado originalmente por pauloh Ver Post
    pelo que entendi, um link dsl em cada mercado, você pode interligar os mercados através de vpn (e usar um servidor central para o banco de dados), mas cada um terá sua velocidade independente, e não juntar tudo e dividir o tráfego, a menos que você crie uma rede wireless entre eles (ou fibra, de acordo a distância e topologia da região), e trabalhe com vlans, ai cada mercado recebe o link, redireciona para o teu servidor, onde todo controle é feito, depois retorna para as estações.
    O problema é que onde for ficar o servidor tem que ter um bom banco de baterias e tem que ter um controle muito maior pois se parar para os 3 mercados. Na situação atual se um parar não para os outros. Possível é sim.

  5. #5

    Padrão Re: LINKS

    Citação Postado originalmente por baleiro Ver Post
    Eu ja tenho uma rede entre eles em 2.4 queria somar os links dsl esta era minha intenção
    Teria que ter uma outra em 5.8 só levando os outros 2 links para o servidor que fará o load balance e a saida do servidor você liga na 2.4 que já existe.

  6. #6

    Padrão Re: LINKS

    certo, esta é minha duvida intao tem como e se chama load balance