Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. voces estao querendo reinventar a roda, quadrada ainda...

mikrotik possui uma interface, API, que voce faz o controle TOTAL .. sem precisar ficar amarrando as coisas...

sendo via ssh ou qualquer outro meio (sem ser API), o software vai se tornar trabalhoso, cliente migra da versao 5.16 para 5.17, voce vai ter que adaptar alguma coisa ...

entao minha sugestão é utilizar o API, alem de ser mais rapido !!

2. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voces estao querendo reinventar a roda, quadrada ainda...

mikrotik possui uma interface, API, que voce faz o controle TOTAL .. sem precisar ficar amarrando as coisas...

sendo via ssh ou qualquer outro meio (sem ser API), o software vai se tornar trabalhoso, cliente migra da versao 5.16 para 5.17, voce vai ter que adaptar alguma coisa ...

entao minha sugestão é utilizar o API, alem de ser mais rapido !!
    Oi Alexandre

Como sempre, enriquecendo tópicos com suas colaborações.

API são interessantes em tem considerável funcionalidade, mas não se tem controle total. Tem-se mais controle com console do MikroTik RouterOS, conforme afirma[1] a própria MikroTik.

Through API it is not possible to create new variables
    Find command have many constructs that are part of scripting, thus not available through API
    Ainda assim, sua sugestão é muito valiosa, e altamente recomenda ao colegas que não precisam das mesmas funcionalidades providas no console do MikroTik RouterOS.

[1] http://wiki.mikrotik.com/wiki/API_command_notes

Saudações,

Trober

3. Trober, sei disso..

mas pelo API é possivel gerenciar quase tudo entao... e que nao se faz falta o que nao tem..

e o que NAO tem pode ser tratado de uma forma diferente, vc captura pelo API, trata no software/script.. e manda de volta para o mikrotik...

so de ter migrado minhas integrações aqui para o API, consegui reduzir 80% de consumo de cpu em todos os envolvidos (mikrotiks e servidores).

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Trober, sei disso..

mas pelo API é possivel gerenciar quase tudo entao... e que nao se faz falta o que nao tem..

e o que NAO tem pode ser tratado de uma forma diferente, vc captura pelo API, trata no software/script.. e manda de volta para o mikrotik...
    Bacana

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    so de ter migrado minhas integrações aqui para o API, consegui reduzir 80% de consumo de cpu em todos os envolvidos (mikrotiks e servidores).
    Gostei dessa informação sobre redução do consumo de CPU

Aqui eu não uso API pois as redes de meus clientes são híbridas. Tem RouterOS, AirOS, e outras tantas alternativas menos populares. Mas agora, com essa informação sobre consumo, farei considerações sobre gerenciamento de ativos da MikroTik, usando o SSH para situações de limitação das API.

Muito grato pela informação.

Abraço,

Trober

5. voce pode ter 2 classes de trabalho.. com API e com SSH..

a SSH voce utiliza para o ubiquiti.. API para o mikrotik !!

Tópicos Similares

1. Ip's tentando entrar no mikrotik via ssh
    Por oreizinho no fórum Mikrotik
    Respostas: 13
    Último Post: 18-09-2016, 19:47
  2. estão tentando entrar no meu mikrotik via ssh
    Por rogerinhosp25 no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 13-04-2009, 07:56
  3. Bloquear Acesso via SSH Geral no Mikrotik
    Por aka2005 no fórum Segurança
    Respostas: 5
    Último Post: 17-01-2008, 15:59
  4. como derrubar um radio via ssh ( putty)
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 03-12-2007, 15:19
  5. Liberar acesso externo via SSH
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-11-2002, 09:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L