+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comercializando Internet do Vizinho?

    Boa Noite Pessoal quero compartilhar uma coisa que me aconteceu hoje, e preciso da opinião de vocês, trata-se de um homem que precisava que eu formatasse o seus dois computadores, isso foi ontem e hoje entreguei os PCs pra ele formatado.
    Ele me questionou pq a internet dele é tão ruim pois ele paga R$170,00 em uma internet da Oi Velox de 5MB, fui verificar e realmente a internet dele era como uma Discada, bom dei conselhos p/ ele pedir uma assistencia da Oi Velox e então foi ai que descobri o que estava acontecendo.
    Ele me disse que tem um cara que cuida disso pra ele, e esse cara deixou um AP da Aquario + Antena em cima do telhado conectado no modem dele, dizendo que era pra ele monitorar a internet dele sem custo nenhum.
    Bom ai então pedi permissão pra ele deixar eu tirar o a AP do Modem e ligar o Modem direto no PC, resultado... a internet fico um Raio, videos do Youtube dava p/ se ver sem precisar esperar paginas de internet carrega na Hora.
    Agora peço a opinião de vocês, o que fazer com um cara desses? que direitos legais o homem Lesado tem nisso e como provar?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Comercializando Internet do Vizinho?

    eu pensei que havia visto tudo, mas agora, eu orientaria o dono na casa e do link a conversar com o suposto malandrnho e retirar o equipamento, claro se isto nao e ja tudo rolo dos dois para rachar a mensalidade.

  3. #3

    Padrão re: Comercializando Internet do Vizinho?

    Cara este sim é o verdadeiro gato net! depois vem gente aqui no forum reclamar de uma pessoa que tem um GVT de 100MB com um Rockt fechando um ptp com 40KM e distribuindo net onde nem um outro provedor legalizado chega, mas o cara faz tudo correto, tecnicamente e vacila na legalização, este ai sim é um gatonet melhor ChupacabraNET Ver 2.0, da próxima vez que minha net estiver lenta vou ver se não tem um ChupaCabra nela.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Comercializando Internet do Vizinho?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Cara este sim é o verdadeiro gato net! depois vem gente aqui no forum reclamar de uma pessoa que tem um GVT de 100MB com um Rockt fechando um ptp com 40KM e distribuindo net onde nem um outro provedor legalizado chega, mas o cara faz tudo correto, tecnicamente e vacila na legalização, este ai sim é um gatonet melhor ChupacabraNET Ver 2.0, da próxima vez que minha net estiver lenta vou ver se não tem um ChupaCabra nela.
    Boa ChupacabraNET Ver 2.0 tem um sempre perto de vc kkkkkk

  5. #5

    Padrão re: Comercializando Internet do Vizinho?

    eu ja vi isso tambem
    aqui na minha cidade tinha um safado que colocava adsl da oi em tudo que é sobrado que ele conhecia e uma omni
    mais pelomenos os donos sabiam
    verdadeiro chupacabranet mesmo!

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Comercializando Internet do Vizinho?

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    eu ja vi isso tambem
    aqui na minha cidade tinha um safado que colocava adsl da oi em tudo que é sobrado que ele conhecia e uma omni
    mais pelomenos os donos sabiam
    verdadeiro chupacabranet mesmo!
    Mas aqui tambem tem um que faz isto, em cada ponto uma ADSL, mas agora a ANATEL fiscaliza fecha e eles aparecem com SVA de uma empresa desocupada e nem ai para p que estao fazendo com o a SCM deles, fica facil ganhar dinheiro assim, sem contar que tem 3 pontos assm com omini em uma area de menos de 2 km de diametro. kkkkkkkk

  7. #7

    Padrão re: Comercializando Internet do Vizinho?

    Tem tanta coisa que deixa a internet lenta.....mais essa!!!!
    Se o dono do link quiser, o correto é fazer uma análise do trafego, elaborar um laudo técnico/prova, isso com ajuda de um profissional capacitado, caso seja confirmado o ato ilícito, ai é ver o que se fazer.
    Sem uma análise mais aprofundada é muito difícil afirmar que o cara está sendo desonesto.
    Mais, se eu tivesse que apostar, apostaria que é roubo mesmo.

  8. #8
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão re: Comercializando Internet do Vizinho?

    Cara aqui faço algo semelhante,tipo tenho 2 pontos em que levo um link ate a casa em que esta o AP e la deixo 2 megas de graça pro dono da casa como se fosse um "aluguel" por usar as dependências,mais o proprietário recebe o combinado sempre

  9. #9

    Padrão re: Comercializando Internet do Vizinho?

    Tambem o cidadão aí foi muito ingenuo né então o cara vai la fura o seu teto bota um mastro uma antena e um radio só pra monitorar sua internet pra ver se vai cair e "de graça" ahhhh paaaara,e se cair? ele vai la no armario da Velox arromba e conserta??

  10. #10

    Padrão re: Comercializando Internet do Vizinho?

    isso parece mais conto da Carochinha.
    eu cito muito aqui gatonet, mas quando falo é que a pessoa, não tem empresa aberta, não tem intensão de abrir, nem mesmo controle sobre o que vende para os vizinhos.
    agora esse caso ai, de 2 uma, ou o dono da adsl sabia e se fez de bobo, ou o cara da antena é um tremendo trambiqueiro.
    Amigo que formatou os pcs, fica de olho se a antena do chupacabra, continua no mesmo lugar, se continuar é pq o dono da adsl deixou mesmo.

  11. #11

    Padrão re: Comercializando Internet do Vizinho?

    Aqui o pessoal vende internet de graça. Funciona assim: te vendem o kit cliente, que consiste de uma placa wireless usb, um cabo pigtal de 10 metros, uma antena painel caseira dentro de uma caixa hermética. Invade alguma rede com criptografia wep e deixa o feliz adquirente com internet na faixa.

    Esses também sao os chupacabras ver 2.0?

  12. #12

    Padrão Re: Comercializando Internet do Vizinho?

    Sim este é mais um chupacabras ver 2.0?