Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Devanecimento = fading, coloquei 10db no calculo para levar em conta o fading.

Não é mero fading, e fading não é a perda dos gases. Fading é uma variação nas condições de propagação.

No caso dele o que era mero fading, está passando do limite de sensibilidade do rádio e bloqueando o sinal completamente. Desconfio que seja inversão termica + diferença de altitude das torres (Uma acima da camada termica outra abaixo).

Mas ai é com ele.
    Amigo, tudo que impede a propagação do espectro contribui para o desvanecimento. Neste caso não acredito que esteja ultrapassando a sensibilidade do equipamento pois não está havendo corte completo do sinal e sim perda de alguns dB´s.

2. Caro Jorge Aldo,

Primeiramente gostaria de colocar que não estou aqui para desvirtuar nada e sim colaborar. Não estou aqui para falar palavriados de difícil entendimento para que os contribuintes do fórum digam: " É o cara" e nem tampouco me achar "o cara" e assinar: "Consultoria agora é paga, R$100,00 para conversar comigo". Isso é um fórum e não um escritório de consultoria. Acredito que as maioria dos usuários deste
    fórum são pessoas humildes e em busca do aprendizado e do "Faça você mesmo", senão não estariam aqui.
    Com todo respeito, se quiser prestar de consultoria, está se apresentando no lugar errado, se quiser colaborar, está no lugar correto e tenho certeza que temos muito a aprender com você, assim como você com nós.

2º ponto - Desvainecimento é um tipo de atenuação, ou você como consultor não sabia disso???????? Vai aí as fontes e a "corroboção" do que eu disse:

Fontes:
    Teleco
    http://www.teleco.com.br/tutoriais/t...g/pagina_2.asp

Instituto Superior de Engenharia de Lisboa: http://www.deetc.isel.ipl.pt/sistema...anecimento.pdf

"Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia, com os inferiores é uma nobreza." Benjamin Franklin

3. Pessoal ... vamos apaziguar as coisas pois isso não nos levará a nada a não ser a inimizades o que não nos é vantajoso em nada. Deixem pra lá sempre terá alguém para nos atirar pedras, basta-nos saber utilizar essas pedras a nosso favor e não atira-la de volta.

Eu vos conheço do Forun e os respeito muito, inclusive já recebi ajuda e foram muito úteis, portanto, não se diminuam com essas atitudes.

Saudações

4. Caro Jorge Aldo,

Lhe informei e enviei as fontes (que por sinal inquestionáveis), que desvanecimento é um tipo de atenuação porque o sr. mesmo disse que não era, e sim um efeito específico, vamos recapitular tuas palavras.

"Desvanecimento é um efeito específico.
    O termo que você quer se referir é atenuação pura e simples."

Não precisa ficar nervoso, estamos aqui é para aprender mesmo...

Aliás, não sou consultor e vamos parar com a briga ok? bandeira branca.

5. realmente não tem mais nada mesmo oque fazer nesse fórum aqui é para tirar duvidas e ajudar a quem esta com duvidas

acho que o melhor a você fazer é abrir um escritório de consultoria e outra,os post não é lugar para fazer propaganda de negócios, se quiser fazer propaganda patrocine o o fórum amigo.

fique com Deus.

Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Eu disse que não era ???!?

"como uma variação da atenuação"

Atenuação = Perda dos gases, perda do espaço livre.
    Devanecimento = Variação lenta ou abrupta da atenuação por variação das características de atenuação do meio por onde a onda passa.

Cara faz o seguinte ? Vai ver se eu to na esquina que eu não tenho absolutamente mais nada pra provar aqui nesse forum.

Tópicos Similares

1. Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)
    Por JuniorCaucaia no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 03-05-2012, 22:09
  2. Melhorar sinal do enlace com Rocket dish.
    Por guilherme1991g no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-04-2012, 16:44
  3. enlace com rocket dish de 30
    Por ricardofdea no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-11-2011, 08:12
  4. Respostas: 25
    Último Post: 28-09-2011, 09:02
  5. Respostas: 12
    Último Post: 08-09-2011, 08:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L