Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Internet Wifi em celular

    cara eu acredito em dar certo sim, acredito tbm que ou vc investe em algo ultratop como os radios wavion que dao um alcance muito bom (é o que dizem), ou use uma soluçao mais simples, como os uni-fi que vc falou, se vc utilizar uma omni para transmitir o sinal na praça nao sei se daria certo, pois poderia captar muito ruido, de telefone semfio, microondas etc.... mas se vc utilizar nano, unifi etc acho que fica bom, mas deve ficar melhor se fizer como vc citou e utilizar aparelhos com 2 ou 3 antenas (2x2 ou 3x3) pq estes terao uma recepção mellhor.
    eu acredito que vc so tera que regularizar a questao do ponto de acesso wi-fi, nada haver com internet movel, seria um serviço para pontos fixos, mas que dispositivos moveis iriam acessar por terem compatibilidade, eu entenderia assim, agora se for o caso de colocar em um quiosque, como citaram, acredito que nao haveria impecilio algum, desde que dentro do estabelecimento ou dentro da area de atuação.
    acredito na tua ideia, ja vi parecido na net para notebook(mas em locais menores) alias, passa ai o tamanho do local que quer atender, onde se pode instalar os radios, area quadrada, tantoXtanto de largura etc... morro, parede, arvore, acho que ja ajudaria...

  2. #22

    Padrão Re: Internet Wifi em celular

    Acabei de ver aqui no eart, a praça tem 500x600m onde de uma das pontas tem dois quiosques onde seria um deles o ponto onde irei colocar a transmissão na outra ponta tem um palco onde acontece alguns mine eventos e envolta da praça tem algumas arvores

  3. #23

    Padrão Re: Internet Wifi em celular

    cara, 500 metros,, bem nao sou profissional acho que outros usuarios podem sugerir algo mais profissional,
    mas 500 metros é muito grande pra cobrir apenas com 1 ou 2 radios, talvez ficasse bom em notebook´s mas celular é fogo, bem, acredito que um nano em cada lado, desde que seja 2x2 (2antenas) configurado com potencia normal, entorno de 100mv, e configurar os 2 em wds, e apontar o mesmo de forma a "jogar" o sinal mais para baixo que em linha reta, mas tem que colocar e testar...