+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitoramento no dude

    olá, senhores... muito prazer em estar aqui no forum pra ajudar e obter ajuda. =)

    bom, hoje preciso de ajuda, vamos la...

    instalei o Dude. totalmente funcional, perfeito, mandando SMS, gritando a vera quando algo cai, suprindo tudo que preciso... beleza.

    mas preciso de mais dele, o que acontece:

    monitoro uma rede que é dividida em Rbs, ate aí monitoro as Rbs tranquilamente, as antenas e outras coisas (onde todos citados sao IP REAL), e tal, mas, tenho monitores (roteadores de referencia, debaixo das RBs) onde os monitoro pra ver se ate aquele ponto que o mesmo ta, esta chegando comunicacao, mas so que nao sei se há possibilidade de monitorar eles pelo dude aqui fora (ja que uso outra outra rede fora desta).

    Pergunta: tem como eu botar esses monitores para serem monitorados pelo dude aqui fora? eu monitoro a rede em uma rede externa, onde essas rbs, sao todas com IP real, e os monitores debaixo, obvio, com ip de subrede (192.168.la,la,la). tipo, da pra eu dar um jeito de atravessar o mk/rb pra monitorá-los tambem? sem que seje por ponte (bridge nas ethers).

    Desde ja agradeço. =)
    ate mais!

  2. #2
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Monitoramento no dude

    Bom dia,

    Se o NAT for feito em um RouterOS (Mikrotik) tem sim. Você precisa instalar o pacote dude na RB. Depois no dude você cria um AGENT, colocando o IP válido, usuário e senha.

    Depois você cria o device, coloca o ip 192.168.bla.bla e no campo AGENT você coloca o que você acabou de criar.

    Qualquer dúvida é só falar.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Monitoramento no dude

    era desse jeito mesmo que tava pensando, instalando o dude na rb...

    mas, meu companheiro... tenho Rbs 450g, e 433 na rede, tenho medo de colar o processamento em 100%...

    será que dá esse problema fazendo sua sugestao??
    outra coisa, se nao for encomodo...
    tem como dizer como faço esse processo? pra eu nao ficar apanhando nos locais... =)

    valeu pela atençao, gabriel
    Última edição por renansenna; 05-06-2012 às 10:06. Razão: nome errado

  4. #4

    Padrão Re: Monitoramento no dude

    Você também pode colocar mais Dude´s na rede, dividindo o processamento e para atingir esses pontos que não se pode atingir de uma rede pública.

  5. #5

    Padrão Re: Monitoramento no dude

    sei, entao no caso, nao há outra escapatoria, a nao ser instalando mais dudes, seja nas rbs, seja em uma maquina debaixo da rb?