Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara usa VLAN ou MPLS para isolar as redes. Isso minimiza que alguém consiga acessar rede alheia.

2. Essa dúvida aqui é razoável, vou consertar : Airgrid pode sim ser usado, a diferença entre elas está mais na antena do que no hardware interno. Airgrid seria mais util no caso por que é mais direcional.
    Acho que você está confundindo as coisas....no Hardware elas são iguais, só que a Airgrid ela trabalha somente em uma das polaridades(Vertical ou Horizontal), sendo assim a indicação do NanoBridge foi por motivo de trabalhar em MIMO ou seja tanto Vertical como Horizontal.

Creio que seja mais indicada a PTP....NanoBridge é direcional tambem...não estamos falando de NanoStation.

No Mais concordo na questão de que o pessoal não sei o por que tem essa dificuldade de entender a questão de se pode ou não passar vários links em um PTP sejá através de Rádio ou Cabo, pessoal precisa dar uma olhada sobre Camada OSI.

3. Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post
    Acho que você está confundindo as coisas....no Hardware elas são iguais, só que a Airgrid ela trabalha somente em uma das polaridades(Vertical ou Horizontal), sendo assim a indicação do NanoBridge foi por motivo de trabalhar em MIMO ou seja tanto Vertical como Horizontal.

Creio que seja mais indicada a PTP....NanoBridge é direcional tambem...não estamos falando de NanoStation.

No Mais concordo na questão de que o pessoal não sei o por que tem essa dificuldade de entender a questão de se pode ou não passar vários links em um PTP sejá através de Rádio ou Cabo, pessoal precisa dar uma olhada sobre Camada OSI.
    O que o nosso amigo esta falando sobre as NanoBridge é verdade ela trabalha tanto em V quanto H, e 2x2, as AirGrid são 1x1 e so trabalha em um tipo de polaridade.

4. Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post

O que o nosso amigo esta falando sobre as NanoBridge é verdade ela trabalha tanto em V quanto H, e 2x2, as AirGrid são 1x1 e so trabalha em um tipo de polaridade.

A utilização das Air Grid aqui, esta tão somente condicionada a questão de não termos que adquirir novos equipamentos, pois já possuimos as mesmas, mas se não ficar legal, vou sim substituir pelomenos o PTP1 colocando algo mais parrudo.

5. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Pra te ser sincero, sem querer ofender, mas se tu não sabe a resposta pra isso então tu não deveria estar dando "suporte técnico de rede".

Olha o outro... MPLS... Ai mãe...

Essa dúvida aqui é razoável, vou consertar : Airgrid pode sim ser usado, a diferença entre elas está mais na antena do que no hardware interno. Airgrid seria mais util no caso por que é mais direcional.

"Correções" :

Você só precisa de um unico mikrotik, o segundo não terá muita utilidade.

Não há necessidade de vlan, mpls (haha !) ou qualquer coisa que o valha, e é aqui que eu me revolto de você não saber o BASICO de redes e ainda assim aceitar pegar serviço, três redes podem trafegar normalmente em um mesmo cabeamento fisico, pois as tres redes estão na camada 3 do modelo OSI, enquanto o sistema físico (Cabo ou wireless) esta na camada 2 e 1...

Em outras palavras, você vai ROTEAR toda a rede, fazer uma tabela de roteamento para rede e administra-la com base (ate mesmo o QOS) nos endereços de rede de cada sub-rede.

Isso se paga no 2 periodo do curso de redes ou se lê num livro.
    Duvida surgio devido algumas pessoas aqui terem afirmado que o meu projeto estava errado, que o correto seria um par de antenas para cada link, foi neste cenario que entrei propondo esta ideia. Sim duvida sempre todos nos iremos ter.
    Em relação ao segundo servidor, a ideia seria somente para criar rota entres os outros dois PTP.
    Mas valeu pela dica, pessoas como vc no forum, é o que faz a diferença.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 07-10-2015, 09:18
  2. Respostas: 5
    Último Post: 07-05-2014, 08:02
  3. Respostas: 13
    Último Post: 05-07-2010, 09:38
  4. Respostas: 5
    Último Post: 07-07-2007, 11:19
  5. alguem sabe se e possivel acessar o msn por um site na web?
    Por noir no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 17-09-2004, 08:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L