+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Perda de Pacotes nos ponto a ponto.

    Boa noite estou tendo um problema com todos os meus ponto a ponto, todos estão perdendo pacotes, navega 2 minutos para 5 minutos perde um monte de pacotes depois volta navega mais um pouco e para, já olhei o switch, ip duplicado e nada todos enlace estão perfeitos, começo isso a 3 dias a rede estava redonda agora começou com esses problemas uso um PC mikrotik como servidor dele vai para um switch e do switch para os PTP tudo bridge e destribui para os clientes e e nesses PTP ta tudooo com esse problema de perda de pacotes uso rb 433ah com cartoes r52, bullets e airgrids nos PTP e todos estão com o mesmo problema o que sera ???

  2. #2
    antoniogomes
    Visitante

    Padrão Re: Perda de Pacotes nos ponto a ponto.

    olha pra começar vc poderia começara ausar mikrotik no seu enlace, pois tera um ganho maior de trafego e maior numero de pacotes transmitidos.
    o bullet pode estar travando isso acontece muito com esses equipamentos da ubiquiti. pode ser tbm os cabos ou pigteio.
    da uma olhada qualquer coisa pergunta ai.
    a ta qual a energia que vc usa tbm nos enlaces? isso é muito importante.

  3. #3

    Padrão Re: Perda de Pacotes nos ponto a ponto.

    Tive vários problemas com ubnt aqui na rede, uma solução que vc pode fazer e tirar o full duplex e a auto negociação da sua rb, mais em geral ubnt e mikrotik aqui para mim não virou, estou tirando td e fechando somente com mikrotik.

  4. #4

    Padrão Re: Perda de Pacotes nos ponto a ponto.

    Obrigado pela ajuda dos companheiros, o problema foi solucionado hj apos testar a rede inteira fui parando setores dela e colocando no ar novamente ate achar qual repetidora estava travando a rede inteira conclusão um rb 233ah com 2 cartões engenius, trocamos só a rb e nada o problema continuou trocamos 1 cartão e o problema persistia ai quando trocado o segundo cartão engenius 5,8 mato a rede funciono redondinha um cartão 5.8 engenuis estava conseguindo travar a rede inteira.