+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão atualizar nanos remotamente

    é possivel atualizar os nanos remotamente ou seja os nanos dos clientes pela central, (pela wirelles)?

  2. #2

    Padrão Re: atualizar nanos remotamente

    Sim é possivel mas o risco é muito alto, eu particulamente não gosto de fazer isso, pois pode haver um pico de energia na outra ponta, comprometendo a atualização, o que pode até ferrar o equipamento.

  3. #3

    Padrão Re: atualizar nanos remotamente

    Sim pode ser atualizado normamente se vc nao tiver problema cardiaco. kkkkkk

  4. #4

    Padrão Re: atualizar nanos remotamente

    sim pode sem problemas atualizei recentemente 150 unidades sem nenhuma baixa rsrs

  5. #5

    Padrão Re: atualizar nanos remotamente

    Bom dia amigo, utilize o Ubiquiti Aircontrol que facilita bastante esse processo, tenho 430 equipamentos ubiquiti na minha rede e todos eles atualizados para ultima versão de Firm 5.5 para seria M, e 4.0.1 para os legacy, até hoje tive 2 radios que depois da atualização não voltaram, e tive q ir trocar o radio do cliente, lembrando que consegui recuperar eles com recovery TFTP depois, não perdi os rádios ... Só escolha um dia de tempo bom para atualizar e preste atenção no uptime do rádio, costumo atualizar com uptime maior de 1 hora...

    Se foi útil Estrelinha !!

  6. #6

    Padrão Re: atualizar nanos remotamente

    Exatamente, uso o AirControl e facilmente atualizo todos os equipamentos.

  7. #7

    Padrão Re: atualizar nanos remotamente

    kadosc como utilizoesse recovery TFTP

  8. #8

    Exclamation Re: atualizar nanos remotamente

    Apertar e manter apertado o reset do radio (bullet, nano2, nano5, só utilizei com esses até hoje), ligar a fonte, soltar o reset e verificar se o equipamento responde ping no ip 192.168.1.20 caso responda (pc tem que estar com ip fixo da classe 192.168.1.xx ), precisa do pragrama chamado TFTP (procura no google nao tenho o link dele em maos) nele vc coloca tftp client coloca o ip do radio 192.168.1.20 e o nome do firmware.bin compativel com o equipamento, apos o envio o radio se atualiza sozinho, leva +- 5min e param de piscar os leds, desligue e ligue ele denovo que deve reestabelecer o acesso, lembrando que isso nao aruma problema de LAN e sim firmware bixado..

    Se foi util agradeça !!

  9. #9

    Padrão Re: atualizar nanos remotamente

    Citação Postado originalmente por kadosc Ver Post
    Bom dia amigo, utilize o Ubiquiti Aircontrol que facilita bastante esse processo, tenho 430 equipamentos ubiquiti na minha rede e todos eles atualizados para ultima versão de Firm 5.5 para seria M, e 4.0.1 para os legacy, até hoje tive 2 radios que depois da atualização não voltaram, e tive q ir trocar o radio do cliente, lembrando que consegui recuperar eles com recovery TFTP depois, não perdi os rádios ... Só escolha um dia de tempo bom para atualizar e preste atenção no uptime do rádio, costumo atualizar com uptime maior de 1 hora...

    Se foi útil Estrelinha !!
    O migo tem total razão, so que, tem que ser com o air control. Mas sempre tome cuidado em escolher um dia bem estavel.
    http://www.ubnt.com/aircontrol