+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik AP com PPPOE + Cliente com Roteador Wireless ( Duvida )

    Boa tarde.

    Estou realizando testes de bancada com Mikrotik + PPPOE, fiz as configurações no mikrotik e esta rodando PPPOE certinho autenticando etc...

    Este mikrotik libera ip via DHCP etc, tudo certinho conforme a os manuais do forum.

    Surgiu a seguinte ocasião:
    Gostaria de conectar em este mikrotik via wireless com um roteador wireless "até ai simples" mas o problema é, gostaria de deixar este roteador igual a telefonica ou a Velox faz com seus modens, eles atribuiem um ip via dhcp para a residencia da pessoa , e no computador se cria uma conexão PPPOE.

    Não quero deixar o radio em Bridge, ja fiz este teste mas funcionou, queria deixar meu roteador wireless no cliente, igual ou do mesmo modo os Modens do speedy ou velox.

    Seria possível ? ele trabalha em modo roteador e faz nat para repassar a discagem do PPPOE ?

    Grato pela ajuda desde já !

    Obrigado.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Mikrotik AP com PPPOE + Cliente com Roteador Wireless ( Duvida )

    Sim e possivel aqui usamos desta forma configurado usuario e senha e eutenticando em radius e gerando conexao pppoe para o cliente

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik AP com PPPOE + Cliente com Roteador Wireless ( Duvida )

    voce deve criar um servidor radius para fazer o roteador fazer a discagem PPPoE e pegar ip por DHCP e vai trabalhar com NAT normalmente. a rede fica excelente dessa forma, mas o sinal dos clientes deve ser bom em todos.