+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Burst Limit hotspot.

    Pessoal tenho os seguintes planos de down
    250k
    300k
    400k
    500k
    600k

    preciso de burst limit para eles, uso hotspot e adsl no momento , se o melhor for deixar 30 segundos pode ser.

    Aguardo a ajuda de voces.

  2. #2

    Padrão Re: Burst Limit hotspot.

    Olá boa noite, vc pode usar as Queues dynanmicas e configirar o burts...

  3. #3

    Padrão Re: Burst Limit hotspot.

    as queues dinamicas nao auterao somente se fosse staticas

  4. #4

    Padrão Re: Burst Limit hotspot.

    amigo, o que você quer exige um pouco de estudos, é algo que leva muitas informações do seu ambiente em si e vão definir as regras. Dê uma pesquisada aqui no forum e depois venha com duvidas mais precisas. As vezes você se pega num detalhe e alguém aqui te ajuda, diferente de fazer tudo pra você(se pagar R$ pode até ser). boa sorte!

  5. #5

    Padrão Re: Burst Limit hotspot.

    Bom nlima como você viu logo abaixo do enunciado do meu topico escrito, Aguardo a ajuda de vocês, se fosse para mim comprar algo eu procurava o CATVBRASIL não usaria o forum para trocar ideias.

  6. #6

    Padrão Re: Burst Limit hotspot.

    Bom, você se apegou somente na parte do custo e se esqueceu do mais importante que mencionei antes. Neste caso leia, releia... até entender. O que você disse abaixo do enunciado não é ajuda, é prestação de serviço. Ajuda é quando você tem alguma duvida. Demostrou que tentou e não conseguiu passar de um ponto especifico, aí sim você vem aqui e posta para receber AJUDA dos colegas.

    O assunto exige muita leitura, vou te passa um link de varios que pode encontrar aqui no forum.

    https://under-linux.org/blogs/m4d3/o...hreshold-2485/


    - Não leve para o lado pessoal

    Boa sorte!

  7. #7

    Padrão Re: Burst Limit hotspot.

    plano de 250kbps com burt de 512k

    250k/250k 512k/512k 192k/192k 30/30

    Se você quiser um busrts maior, muda o valor de 192k ou então os 30segundos. Neste exemplo o burts threshold ou ponto de corte, fica em 75% do plano.
    Altera e vai testando. Não tem uma receita de bolo. Vai pedender do perfil dos seus usuários.
    Quando você compreender o que cada um altera no resultado, daí você transporta os valores para os outros planos mantendo a relação entre eles.

  8. #8

    Padrão Re: Burst Limit hotspot.

    Nao levei nao mano, ate agradeço pois o link que vc postou ai consegui baixar a calculadora de burst e tbm fazer pensar que nao é grande coisa usar em rede grande, pois muitos gostam de baixar arquivos, filmes e musicas, onde o uso da regra torna o down variavel. Onde ocasiona reclamação de clientes, acho melhor deixar as queues dinamicas mesmo.

  9. #9

    Padrão Re: Burst Limit hotspot.

    Certo patrão o que queria mesmo era o exemplo que vc citou de um dos planos pois não tem receita de bolo mesmo, mais usando o ConPlan estou vendo o funcionamento da coisa na realidade
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    plano de 250kbps com burt de 512k

    250k/250k 512k/512k 192k/192k 30/30

    Se você quiser um busrts maior, muda o valor de 192k ou então os 30segundos. Neste exemplo o burts threshold ou ponto de corte, fica em 75% do plano.
    Altera e vai testando. Não tem uma receita de bolo. Vai pedender do perfil dos seus usuários.
    Quando você compreender o que cada um altera no resultado, daí você transporta os valores para os outros planos mantendo a relação entre eles.

  10. #10

    Padrão Re: Burst Limit hotspot.

    O Conplan do amigo Luciano Rampanelli é de muita ajuda nestas horas.
    Acho que em redes maiores é que será de mais utilidade ainda o burst.
    E para confirmar os resultados do controle de banda, usa o Simet para fazer as medições. Atualmente acho um dos mais estáveis para isso.