+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão GrooveA 2hn e Rb 750gl (iniciante)

    Ola pessoal sou novato em mikrotik e no forum tambem venho pedir ajuda de voçes, tenho uma rb750gl com modem em bridge para controle de banda e vou adquirir um groove para uso com hotspot a duvida a seguinte: meu modem é um 2640b sendo q minha rb ja faz a discagem como devo configurar o groove desde ja agradeço a todos!!

  2. #2

    Padrão re: GrooveA 2hn e Rb 750gl (iniciante)

    amigo, se você ta pensando em distribuir, usa ele em bridge. Mais informações é só pesquisar aqui no forum.
    []'s

  3. #3

    Padrão Re: GrooveA 2hn e Rb 750gl (iniciante)

    Blz!! mais desculpe a ignorancia nlima, eu conecto na saida dos clientes no rb ou configuro outra interface.

  4. #4

    Padrão Re: GrooveA 2hn e Rb 750gl (iniciante)

    Você ta usando uma interface pra receber o link, use outra para ligar o groove em bridge. O groove vai simplesmente ficar em bridge e deixar q a rb controle tudo.

    Configurou seu hotspot?

    Tem um guia aqui no forum que explica bem, se você não ta seguindo ele:

    https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

    boa sorte!

  5. #5

    Padrão Re: GrooveA 2hn e Rb 750gl (iniciante)

    Cara, usa um bullet no lugar do groove. Sai mais barato, tem muita qualidade de sinal, e é bem mais fácil de configurar, ás vezes já vem pronto. Procura um que tenha um bom processador e memória, tipo o 2hp ou o m2 (acho que é isso), ou os de 5.8ghz.

  6. #6

    Padrão Re: GrooveA 2hn e Rb 750gl (iniciante)

    diego, sua ideia é ótima, mas veja o situação do nosso amigo, ele tem os equipamentos em mãos e são excelentes pq ele iria ter mais despesas? O que ele quer é informações que o ajude a colocar a sua ideia em prática, coisa que ta simples de resolver, depois ele ver o que é melhor.

  7. #7

    Padrão Re: GrooveA 2hn e Rb 750gl (iniciante)

    Entendi nlima estou sem hotspot só ip e mac amarrados os clientes ficavam reclamando q nao queriam logar toda vez q ligava o pc obrigado pelas informaçoes amigo!

  8. #8

    Padrão Re: GrooveA 2hn e Rb 750gl (iniciante)

    Citação Postado originalmente por nlima Ver Post
    diego, sua ideia é ótima, mas veja o situação do nosso amigo, ele tem os equipamentos em mãos e são excelentes pq ele iria ter mais despesas? O que ele quer é informações que o ajude a colocar a sua ideia em prática, coisa que ta simples de resolver, depois ele ver o que é melhor.
    Ele disse no começo do tópico que ainda vai adquirir o groove, ou seja, não comprou ainda.

  9. #9

    Padrão Re: GrooveA 2hn e Rb 750gl (iniciante)

    Isso mesmo diego tenho um bullet m2 e a rb 750gl e tava afim de trocar o bullet pelo groove o q voçes achao

  10. #10

    Padrão Re: GrooveA 2hn e Rb 750gl (iniciante)

    nao sei se o correto era abrir outro tópico se eu tiver errado me corrijam por favor,pois bem estou com ip e mac amarrados fiz dhcp com final 10 ao 20 para os pcs na rede cabeada e mesmo assim as maquinas continuam pegando ip dinamico deixando o estatico amarrado ao mac de lado obs:minhas configuraçoes faço como a do wiki do catv pois estou começando agora em mikrotik.

  11. #11

    Padrão Re: GrooveA 2hn e Rb 750gl (iniciante)

    Amigo diegodelinda
    Não sei se vc conhece a Mikrotik, mas nos equipamentos vem o routeros que é o melhor sistema operacional para equipamentos de redes.
    A questão de preço vc ta errado. os equipamento que vc falou esta na mesma faixa de preço dos groove 2.4. questao de ser mais facil de configurar pode ate ser, mas primeiramente para mexer com esses equipamentos é necessario no minimo um conhecimento técnico do assunto e vc perde em muito com esses equipamentos da bullet por não vir com o routeros.

    Indico ver esse post para entender um pouco da superioridade dos equipamentos Mikrotik
    https://under-linux.org/f312/o-futur...krotik-157969/

    Citação Postado originalmente por diegodelinda Ver Post
    Cara, usa um bullet no lugar do groove. Sai mais barato, tem muita qualidade de sinal, e é bem mais fácil de configurar, ás vezes já vem pronto. Procura um que tenha um bom processador e memória, tipo o 2hp ou o m2 (acho que é isso), ou os de 5.8ghz.