Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    salve!!! salve!!! UNDERnaltas .
    eo seguinte. gostaria de por Hotspot e Pppoe juntos com 3 placas de rede ima com modem outra com Pppoe e a outra com Hotspot! sera que tem como ?? se tiver vamos comesar a postar pois sou como dis no meu nik nooob rsrsrs
    mas e verdade gostaria de por essas 2 configuracoes pois gostaria de dividir clientes com mais velocidade dos quem acinaturas normais..... fico esperando

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Amigo da sim, quando você vai criar tanto o hotspot e o pppoe server você seta a interface que o mesmo ira funcionar, com isso você criando cada uma manualmente e setado cada um para uma interface distinta não tera problemas.

    hotspot: Mikrotik - UnderLinux Wiki

    pppoe: Mikrotik - UnderLinux Wiki

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Amigo da sim....
    mais posso te avisar logo
    se voce pensa usar o cache full no proprio mikrotik
    o ppoe pelo o que vi no forum nao passa pelo cache full do mikrotik...
    espero ter ajudado

    PPoe o ponto forte dele e a seguranca
    o hotspot a facilidade mais seguranca pessimo...

    espero ter lhe ajudado

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Amigo mais muitos não usam o hotspot bem configurado com certificado ssl entre outras coisas. Eu mesmo uso o pppoe e o basicão nada muito configurado pois acho seguro pelo tipo de autenticação. É responsabilidade do cliente a senha, de acesso e do webmail. Já o clone mac é menos frequente do que hotspot.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Eh exatamente o contrário.

    A segurança do PPPoE é muitas vezes inferior à de um Hotspot bem configurado.

    Além do que PPPoE adiciona overhead, etc.

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    mano desculpe a ignorancia nao conheco como funciona o certifica ssl que voce falow...
    voce podeate falar mais dele aqui nesse topico...
    mais sobre o hotspot mano pra captura pacotes com o snifer e burla o sistema e facil facil
    qualquer garoto de 10 anos e so ver o video no you tube e fazer...
    e sobre o ppoe como o amigo falow em cima a responsabilidade e do cliente
    se ele der a senha e responsabilidade dele sem contar que o cara vai ter que ter o mac do cara o ip e se ele der ele nao navega diferente do hospost que quando clona o mac nem na pagina de login passa
    abracos

  6. #6
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    como e !!!!!!
    posso tentar fazer um servidor que tenha as 2 funcoes (Pppoe e Hotspot)
    mas olhe o grande detalhe!!!
    vai ser tudo juntos na rede, aminha entecao era essa poi spodria colocar clientes com mais velocidade em um grupo(Pppoe) e depois de ele saisse era so voutar o hotspot dele sem ter que mudar ele de antena
    ou seja os dois servissos na mesma rede pois aki em casa testando rodou um 30 min masi eu nao seu se isso vai durar!!!

  7. #7
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    manda ai umas dica para ativaarr essa seguranca??
    pois estou com servidor hotspot mas tava querendo migrar para o pppoe pois parece mais seguro
    mas manda ai uma dica!! pra mim ativar aki essa seguranca!!

  8. #8
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    blz irmao, mas vc usa esse certificado!?
    olhe gosto muito do Pppoe o que der para eu fazer para nao ter que sair dele vou gostar mas gostaria mesmo de ativar essa.. aguardo respostas rsrs

  9. #9

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Olá pessoa!, o bom desse forum exatamente isso... o debate de conhecimentos...

    creio que um dia ficarei fera como voces aqui no forum.rsrsrs!

    É o seguinte - nomeio as interface, numero os IPs, determino os Pools, configuro o DHCP, o DNS, PPPOE_Clieste, faz a discagem e conecta-se... configuro o firewall, assim: NAT=srcnat/LINK DA INTERNET, masquerede... AÍ A BRONCA NÃO PASSA INTERNET PRO COMPUTADOR... minha versão é 3.30,,, tem alguma regra no firewall diferente? eu quero usar hotspot, tem como o MkroTik discar e passar a net atravez do hotspot... pois nem em PPP/PPPOE, PASSOU NET, Sou inciante e mesmo atravez de forum estou configurando o me MT, e gostaria de saber como faço pra funiconar?

    P.S [email protected]

    ajudeeeeee-miiiii!

  10. #10
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    deixa eu ti perguntar!
    vc vio o quia do CAT??
    se nao, olhe aki se sim reveja tudo pois uma (sr e vc por drmuda tudo) depois.
    vamos ver se ti ajudo em liguagem de iniciantes
    entra no Servidor
    cria na aba ppp uma pppoe clientes para vc discar na linha de telefone entrada deinternet la vc poim o seu codigo de entrada do provedor tipo [email protected] senha xxxxxxxx marca
    add defalt router e user peer dns e deixa perfil defalt e desmarca dial on demand vai em aplicar e depois libera ele em enable depois vc vai la em geral e escolhe a interface link que liga no modem
    vai la na aba log e veja se o modem paraou de discar e conecto.
    vai em ip addres e cria uma nova faixa ( caso vc nao tenha) ex192.168.1.1/24 os outros quando vc aplicar aparece sozinhos e interface que vai para os clientes.
    se vc for uzar Hotspot nao presiza criar pool pois o hotspot cria sozinho.
    regas para o nat vc ve la no wiki que ti mandei pois eu uso 2.9.... entao pode ser diferente. mas os passos sempre sao os mesmos.
    mesmo sem servidor DHCP vai ter que da net entende. pois se vc quer ter certeza cria um bridg e pois todas as interfaces nela dai o servidor nao vai funcionar webprox mas dai vc tem a certeza que ta passando, se nao funcionar pode ser outra coisa. depois vc me add ai talvez possa ti ajudar
    [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Citação Postado originalmente por dim47 Ver Post
    mano desculpe a ignorancia nao conheco como funciona o certifica ssl que voce falow...
    voce podeate falar mais dele aqui nesse topico...
    mais sobre o hotspot mano pra captura pacotes com o snifer e burla o sistema e facil facil
    qualquer garoto de 10 anos e so ver o video no you tube e fazer...
    e sobre o ppoe como o amigo falow em cima a responsabilidade e do cliente
    se ele der a senha e responsabilidade dele sem contar que o cara vai ter que ter o mac do cara o ip e se ele der ele nao navega diferente do hospost que quando clona o mac nem na pagina de login passa
    abracos






    Salve Salve Amigo! o lance do hostport não passar pela pagina de loguin
    tem haver com os cookies,o meu Mk não deixei os cookies desse modo o cliente sempre coloca a senha quando entra,acho seguro dessa forma,porque ai não bastaria ter o mac clonado,mais sim tambem a senha do cliente que só magico para saber,valeu

  12. #12
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    olhe amigo o lance de nao passar pela tela de loguim e que se ele tiver o mac o ip o servidor vai achar que e a mesma placa dai se o seu cliente logar. dai ele nao vai pedir denovo a senha pois seu cliente pois dai o (malandro) vai ficar logado em seu servidor enquanto o servidor nao derrubar ele .... entendeu..
    o servidor hotspot trabalha com numeros ex> 192.192.68.1 cliente mac 000ee7b836 o servidor vai pedir esses numeros para logar dai o (malandro) vai por na placa dele >192,192,68,1 e clona seu mac 00,,,,,,,,, dai se seu cliente logar ele nem pede senha pois os numeros ja foi liberados.
    nao e dificil tem varios programa que scanea a rede procurando por mac dai ele geralmente tem 254 alternativas para certar o ip de algum que estiver online.
    o problema e que os cara que fazem isso sao pessoas que querem aparecer dizendo ( sou o mestre ) entede esses bandos de desocupados ficao 30minutos e acha que nao ta perdendo tempo..

  13. #13

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Citação Postado originalmente por weliton Ver Post
    olhe amigo o lance de nao passar pela tela de loguim e que se ele tiver o mac o ip o servidor vai achar que e a mesma placa dai se o seu cliente logar. dai ele nao vai pedir denovo a senha pois seu cliente pois dai o (malandro) vai ficar logado em seu servidor enquanto o servidor nao derrubar ele .... entendeu..
    o servidor hotspot trabalha com numeros ex> 192.192.68.1 cliente mac 000ee7b836 o servidor vai pedir esses numeros para logar dai o (malandro) vai por na placa dele >192,192,68,1 e clona seu mac 00,,,,,,,,, dai se seu cliente logar ele nem pede senha pois os numeros ja foi liberados.
    nao e dificil tem varios programa que scanea a rede procurando por mac dai ele geralmente tem 254 alternativas para certar o ip de algum que estiver online.
    o problema e que os cara que fazem isso sao pessoas que querem aparecer dizendo ( sou o mestre ) entede esses bandos de desocupados ficao 30minutos e acha que nao ta perdendo tempo..
    se colocar la no hotspot que so pode usar 1 endereco por login... se o camarada clonar o IP, nao daria aquela mensagem de IP duplicado na rede? fazendo com que nenhum, nem outro navegue?

  14. #14
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    olhe eu acho que nao daria nao pois isso ocorre quando oaparelho ativo que gerencia a rede nao reconhece os mesmos numeros (ip/mac), mas se ele por so ip nao e dificil, dai vc ve o mac que ta tentando (sacanear) e coloca ele na black list (nome que eu dei para minha listas de pestes) para a rb nao aceita ele conectar . ou nos radio que vc ta usando dai ele nao conecta na rede, tinha um engracadinho aki fazendo isso
    fiz isso e ele nao mais me atrapalho.
    o cara nao sabia clonar mac era so ip mesmo.. mas sei que tem varias formas de fazer isso blokear um mac. para nao entrar
    o cara que faz isso vai ficar doido guando nao mais nem entrar na rede ....
    geralmente nos radios tem uma opsao la em controle de acesso. que diz nao permitir listados dai voce coloca os mac do (malandro la)
    historia engrascada.
    um dia tinha um cara fazendo isso clonando mac eu nao sabia, mas um dia uma cara me falo que ele tava fazendo isso junto com um amigo dele (comparsa) meu clinete. fiz uma mensagem doida no hotspot.
    ``caro cliente pesso desculpas pelos tantornos, pois a uma seria de tentativas de invasao vindo de seu mac junto com seu ip apartir de agora sua privacidade nao mais e minha responsabilidade. para mais informacoes ligue para nossa linha de seguranca 0800..............

    o cara que tinha dedado o outro falo que o cara tinha parado pois logo ele se torno clinte de um comcorente meu . foi muito engracado.....
    historia e historia rsrsrsrsr
    Última edição por weliton; 16-08-2010 às 10:17.

  15. #15
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    olhe pessoal respostas so bre o post do forum.
    Sim funciona o Pppoe e o Hotspot juntos.
    atencao
    os dois se tiver na mesma interface ( placa de rede) e vc nao trocar o pooll funciona sem problema
    mas se caso vc por outro pooll tipo (192.168.2.1) e vc por (192.168.3.1) vc tem que ir em firewall e colocar as regras de nat e masquerad pois se vc nao o fizer ele nao libera o pool.
    ou seja vc tem como cologar os dois. mas tem que setar as regras para o novo pool pois tem muitas regras que nos temos que sertar o pool.
    entao resumindo em grosso falando
    `` se vc tem o Pppoe e quer por o Hotspot para deixar a propaganda, nao mude o pool deixe como está e so acresentar o outro, isso serve para o inverso quem tem Hotspot so levantar o Pppoe e mandar conectar, dai cria um discador eo logo, quem nao tiver discador vai ficar preso no hotspot. ou seja nao vai autenticar so atentica quem tiver discador usuario e senha,
    se nao entederao posta ai, se ajudou! agradessa
    o meu eu fiz assim e deu certo, uso os dois na mesmo interface e nao dei pau ainda...
    mas eu acho que presiza de regras para nao dar mesmo problema.. eu acho!!!!
    mas eu nao usei..
    Última edição por weliton; 23-08-2010 às 13:17.

  16. #16

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Uso pppoe com Hotspot desde a 2.9.51 sem problemas e a questão do cache-full com os 2 tem como sim mas usa 2 regras diferentes na NAT uma em pre-hotspot e outra em dst-nat.

  17. #17
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Mas como eu falei!! Tem que colocar essas regras que vc falo para funcionar o Pppoe com cache full??
    pois pelo que vi o cache full nao ta muito redondo no Pppoe, mas no hotspot pura jabulane!!
    tem como vc postar ai as regras para eu ver se to errado pois gostaria que meu Pppoe tivesse tambem o cahe full rapido como no Hotspot.
    outra coisa que notei o cache full depende muito da disponibilidade da rede pois tem horas que ta 280kbps e tem hora que ta 40kbps isso e serto??
    outra coisa.
    e verdade que oPppoe economiza trafego nos cartoes.
    ex. 20 Pppoe clinetes simutaneos no r52h. ele suporta guantos clientes simutaneos com 400kbps cada
    ex 20 Hotspot clinetes simutaneos no r52h. ele suporta guantos clientes simutaneos com 400kbps cada
    tudo com o mesmo nivel de sinal -43db (70%sinal) (6.780 mbps disponivel)
    UM pode ter mais clientes que o outro?
    o cartao suporta ate guantos clientes simutaneos com esses nivei de sinal?? cada clientes com 400kbps cada

  18. #18

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    Amigos, falando em PPPoE e Hotspot juntos. Gostaria de aproveitar pra pedir uma informação. Usava placa wireless PCI pra cliente, mas estava com problema de clonagem, daí resolvi aderir ao kit com radio ap. Quero aumentar minha segurança da seguinte forma: dar um login e uma senha para autenticar o rádio por pppoe e deixar o hotspot ativado para a autenticação do cliente, assim o pppoe só conectaria o rádio ao servidor mas não navegaria, qm autenticaria a navegação seria o hotspot. Alguém saberia me explicar como se faz isso?

  19. #19

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    "E viva a linguissa", misericórdia viu! (desabafo)

  20. #20

    Padrão Re: Hotspot e Pppoe juntos, isso e possivel??

    vc vai em ip/pool cria duas clases de ip ex:10.0.0.1 e 172.10.30.1.
    depois vai em ip/hostspot /setup e crie os dois hotspot com a clase de pis que vc criol em pool.
    peque umas da clase de ip ex 172.10.30.1 vai em ppp/pppoe server e crie
    172.10.30.1 essa clase de ip so vai ser para pppoe a outra 10.0.0.1 para hostspot
    mais o cliente, quando vc buscar o ip na placa de rede dele vai aprecer o ip do hostspot , mais quando vc faser o ppp/secrets vc coloca o local address ex: 172.10.30.1 e remote address o ip que vc quer da para o cliente ex:172.10.30.25 na conecsao pppoe vai aparece o ip que vc deu 172.10.30.25