+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Conector SMA Rosca : Como Preparar o Cabo Coaxial

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         preparar_cabo_monitor_sma.jpg
Visualizações:	1169
Tamanho: 	42,1 KB
ID:      	36198

    Conector SMA Rosca : Como preparar o cabo coaxial (medidas ?)

    Alguém tem as medidas de como preparar um cabo coaxial para montar um Conector SMA Rosca?

    ou um gabarito?
    Conector SMA Rosca (conector N, BNC, etc... não serve, é SMA como o da foto)

  2. #2

    Padrão re: Conector SMA Rosca : Como Preparar o Cabo Coaxial

    olha medidas especificas hummmm tente no you tube ja vi algo parecido la

  3. #3

    Padrão re: Conector SMA Rosca : Como Preparar o Cabo Coaxial

    Caro colega.

    A medida vai variar um tiquinho, conforme a marca do conector.

    Para fazer os meus, utilizo um decapador específico para cabo coaxial, que já corta na medida. Segunda vejo se corto um cabo, tiro a medida e te falo.

    Mas, só para adiantar. A solda da ponta para mim é o mais importante, portanto, se possível, utilize solda com a maior quantidade possível de estanho, de 50/50 para cima, ou barrinhas de estanho puro.

  4. #4

    Padrão re: Conector SMA Rosca : Como Preparar o Cabo Coaxial

    Descascar 1,5 cm da capa do cabo, colocar rosca, borracha, conico, recortar a sobra após o conico deixando 3mm,deixar 2mm plastico do nucleo, e deixar 2mm fio, crimpar o conector sobre esta ponta (pode soldar se tiver certeza de ter um soldador com ponta super fina e habilidade e estanho 0,8 mm 80/20 [azul]), depois montar o conector rosqueando a montagem a parte frontal.

    Vou tentar, fotografar e depois eu conto.

    Você pode também montar no cabo um conector coaxial, e usar um adaptador de coaxial para SMA.

    Vou pesquisar conectores SMA 90° que podem fazer uma montagem mais estavel em certas condições.

    Você pode também montar no cabo um conector coaxial, e usar um adaptador de coaxial para SMA.

    Vou pesquisar conectores SMA 90° que podem fazer uma montagem mais estável em certas condições.

    Se souberem onde tem SMA de 90° , por favor me deem um toque.
    Última edição por DUHbnu; 09-06-2012 às 03:46. Razão: detalhes conectores