Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar um Provedor.

    Bom dia,

    Sou novato aqui no forum gostaria de uma ajuda de voces quero montar um provedor, esse provedor vai ter entre 50 a 100 clientes os equipamento que eu comprei foi:

    1 RB 1200.
    4 Rocket m5
    4 BaseStation 17dbi 90 graus (Ubiquiti)


    Nesse provedor pra começar vai ter link 5mb full
    Onde vou montar o provedor só vai ter mais um provedor perto de mim, não vai ter muita poluicão de provedor.

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão re: Montar um Provedor.


  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão re: Montar um Provedor.

    Citação Postado originalmente por sc5715 Ver Post
    Bom dia,

    Sou novato aqui no forum gostaria de uma ajuda de voces quero montar um provedor, esse provedor vai ter entre 50 a 100 clientes os equipamento que eu comprei foi:

    1 RB 1200.
    4 Rocket m5
    4 BaseStation 17dbi 90 graus (Ubiquiti)


    Nesse provedor pra começar vai ter link 5mb full
    Onde vou montar o provedor só vai ter mais um provedor perto de mim, não vai ter muita poluicão de provedor.

    Obrigado a todos.
    De equipamento vc esta bem.... boa escolha,agora procure cuida da parte administrativa ok

  4. #4

    Padrão re: Montar um Provedor.

    use switch e fontes na base da torre, facilita a troca.
    use cabos de rede com proteção UV, se puder use blindados, Lan expert.
    Escolha switch bom pois um ruim ira travar com muito trafego.
    Capriche no aterramento, e no Nobreak, 1200 kva a cima, ou 700va com bateria ext de 60Ah.

  5. #5

    Padrão re: Montar um Provedor.

    Queria saber como configurar os Rocket m5?
    Qual sistema de administração usar?
    Usar hotspot ou pppoe ?

    Estou meio perdido, tenho os equipamento mas não montei o projeto ainda.
    Obrigado,
    dribeiro
    , andersonfire, edmarmega.

  6. #6

    Padrão re: Montar um Provedor.

    Se precisar de consultoria, entre em contato: [email protected]. Abraço!

  7. #7

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Sem querer fazer propaganda ao nosso amigo Pedro, recomendo utilizar o MK-Auth para administração (Financeiro, Radius, Controle de Clientes, Contas a Pagar, etc...). Outro item mais importante: não se esqueça da licença junto a Anatel e mantenha sempre seus equipamentos com NF de compra e selo da Anatel.

  8. #8

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    na minha opiniao n precisava desses equipamentos, ao invés de gastar tanto com esses equipamentos eu investia mas no link!

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    pesquise muito, faça um curso de rede, ou de mikrotik, contrate um profissional capacitado, de preferencia com empresaveja nosso video pode add, nao estou com intuito de vender produto muito menos cobrar pra te explicar, so pra vc ter uma noção do que ta entrando, abraços

  10. #10

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    amigo uma dica tenho, atendo a provedores a alguns anos, e tenho meu proprio provedor a 1 ano, tenho muito equipamento, instalado, voce esta começando bem, ja que vai começar com 5.8, vai de pppoe, não coloca criptografia nas bases, faz cadastro dos mac, o desempenho e bem superior , quando o sistema de administração vai de webmikrotik , nos clientes logico cada caso e um caso , o mesmo equipamento que serve pra um cliente de 1km pode nao servir pra outro de 3km e por ai vai , mas e facio vai de air grid 23, nano loco , nano - voce vai ter uma rede limpa e rapida - uma dica hyper importante que ja muita gente ficar doida, nao colocar as fontes originais quem vem nos rocket coloca bateria estacionada 12v x2 24v , com path panel poe da marca volt , sobe apenas 4 cabos de rede blindado lan expert , se precisar de ajudar pra configurar suas bases e so chamar - tudo isso lhe passei tenho rodando em vários provedores que atendo e no meu também e não tenho problema

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Amigo, nao utilize pppoe, todos sabemos que pppoe nao foi criado para wireless, ao menor perda de pacotes causa desconexão de usuario e isso gera um transtorno, vai de hotspot ou ipxmac
    utiliz omnitik se quiser uma qualidade

    tenho provedor a 8 anos,
    sou engenheiro, precisando fale conosco, passo umas dicas legais pra vc começar gastando o minimo que puder, tendo mais rendimento, pois mikrotik tem muita coisa que muita gente não usa,

    abraços

  12. #12

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Obrigado pela ajudas voces estão me ajudando muito, já estou quase com meu projeto montado. Mas estou aqui no aguardo de mais Idéias/Ajudas nossos amigos Dribeiro & Fernando-vtec estao me ajudando muito.

    Obrigado

  13. #13

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Porque separar a subrede em cada cliente ? Como ficaria o ip e mascara de rede do cliente1 e cliente2 por exemplo ?

    Qual a diferença de PPOE e bridge, e quando utilizo um modem roteador e apenas coloco um ip no MK, como é o nome ?

    obrigado


    obrigado

  14. #14

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    cara este tópico ta mais para vendedor do q para ajudas kkkkkkkkkk

    mais é isso mesmo boa escola do equipamento não vai se arepende

  15. #15

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    rapaz como diz o grknet esse topico e pra vender mesmo ne. agora ao amigo ei que tem provedor a mais de 8 anos e diz que todos sabemos que pppoe nao presta .. acha que vc esta sendo meio dramatico .. pois tenho pppoe em todas as minhas redes que nao sao poucas e outra , se qualquer rede da perca de pacotes.. o problema esta na estabilidade e nao no autenticador - cada um trabalha da forma que quer e nao precisa falar que a forma que um o outro trabalha nao presta .. seu o meu e pppoe e presta e pq esta bem configurado e rodando - voltando o meta do topico se o amigo precisar e so chamar -

  16. #16

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    bom o motivo para fazer isso é para um cliente não achar o outro na rede certo ? mas se o cliente saber o ip do 2 cliente mesmo assim não acha ?

  17. #17

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Boa noite, Vamos lá galera vamos começa pela configuração dos M5 depois RB1200...

    Valeu

  18. #18

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Não é que o pessoal não queiira, mas para configurar o M5 você precisa conhecer o mínimo.
    Não tem como ensinar a configuração sem você pelo menos ter tentado. E daí ao não conseguir algum detalhe, você vai passando a dúvida e o pessoal vai ajudar.
    Agora começar do zero vai ser praticamente impossível ajudar.

  19. #19

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Amigo obrigado,

    Mas eu sei um pouco, mas também não sei tudo. Estou so querendo uma ajuda dos grande que ja tem provedor que ja passou por dificuldade por escolher equipamento errado ou configuração, mas sou grato a todos pela ajuda muito grato mesmo. Fico no aguardo de mais dicas.

    Obrigado

  20. #20

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    bom o motivo para fazer isso é para um cliente não achar o outro na rede certo ? mas se o cliente saber o ip do 2 cliente mesmo assim não acha ?