+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    amigo seguinte a primeira coisa que voce tem que nos contar e como sua estrutura esta montada.. como esta sua instalacao fisica conta ai pra gente começar, conta ai pra gente .

  2. #22

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Wescley, Ate agora só a torre esta montada, uma torre de 24m os equipamento estão todo na bancada ainda pra sua devidas configuração.

    1 Rb 1200
    4 M5
    4 Base station ubiquiti 90 grau 17dbi
    1 servidor HD 320gb/4G ddr2/Core 2duo (Vai ser instalado mk-auth )
    1 Nobreak 2kva

    Na torre os cabos de rede que vai sair dos M5 vai direto para o switch 24 porta, entre o M5 e switch distancia vai ser no máximo 45m vou usar cabo da ubiquiti um blindado.

    obrigado

  3. #23

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    na minha opiniao n precisava desses equipamentos, ao invés de gastar tanto com esses equipamentos eu investia mas no link!
    Pra que investir em link se ainda nao tem clientes esta certo primeiro Investir em equip. pois na medida que for aumentando clientes vai aumentando link de acordo com a necessidade. de que adiante fechar sociedade com a operadora do link. precisa primeiro ganhar..

  4. #24

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Acompanhando pois um dia desejo ter um senário parecido.

  5. #25

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Acompanhando, quero ver esse topico com final feliz.

    Obrigado

  6. #26

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Alguém usa o webmikrotik ? O que voces me dizem dele?

  7. #27

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    caro sc5715, estou com webmikrotik rodando a 1 ano muito bom - gerencia perfeito - e nao precisa de computador e tudo oline otimo -

    agora vamos ao nosso amigo, voce vai usar pppoe ?

  8. #28

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Ola, vc pode explicar como se faz um bom aterramento na rede? desde já obrigado

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    use switch e fontes na base da torre, facilita a troca.
    use cabos de rede com proteção UV, se puder use blindados, Lan expert.
    Escolha switch bom pois um ruim ira travar com muito trafego.
    Capriche no aterramento, e no Nobreak, 1200 kva a cima, ou 700va com bateria ext de 60Ah.

  9. #29

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Acompanhando, agora mais curioso com qual a noiva vai para o altar com o sc5715 de que com o resultado final do tópico.
    De pronto percebi que o sc5715 gastou com bons equipamentos e esta esquecendo contratar um consultor aqui receberas dicas e nunca um responsável técnico por seu projeto. Êxito!

  10. #30

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    amigo sobe seus equipamentos pra sua torre, procure colocar esse base o mais longe possível, para evitar interferência lateral - sobre os cabos , eu recomendo cabo blindado simplesmente pelo fato de estar ao ar livre jogado ao tempo provedor e seu faz como quizer - pois no meu e " cabo blindado, mikrotik Rb + Card + caixa ermetica de aluminio , webmiktorik - roda muito bem e tem muito cliente satisfeito graças a Deus - agora vo lhe dizer a realidade contrate um consultor pois todo dono de provedor e tudo igual apenas as configuracoes que presta sao as que eles tem no provedor deles - entendeu hehe - abraço -

  11. #31

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    o JorgeAldo com todo respeito que tenho por todos aqui no fórum, deixa de colocar lavagem na historia quando me refiro a interferência lateral me refiro aos painéis muito próximo um do outro. acho que você esta precisando faz uns dos curos como o "Luciano da computec "- ninguém esta aqui pra querer saber mais que ninguém e sim pra ajudar o amigo a iniciar o provedor dele agora você quer vender seu trabalho pro cara, tranquilo um direito seu, liga pro cara e faz ums visita na empresa dele - nao fica colocando merda na historia -apenas ajuda o cara pois e isso que ele pedi desde o inicio -

  12. #32

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Obrigado pela força wescleywif, vou ficar no aguardo da ajuda do nosso amigos aqui do forum.

    Valeu amigos

  13. #33

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Acho que rolou um certo "stress" no POST. Todos aqui possuem certo nível de experiência. Eu particularmente, não sou dono de provedor, e sim consultor. Então, já vi de tudo um pouco, e coisas que eu acreditava não funcionar, já vi funcionando e muito bem. Quanto às soluções, existem várias, e cada uma adapta-se a um cenário. E isso não dá motivos para ofensas pessoais a nenhum participante do fórum, de pequeno a grande.
    Encerro por aqui minha colocação.

  14. #34

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    rapaz como diz o grknet esse topico e pra vender mesmo ne. agora ao amigo ei que tem provedor a mais de 8 anos e diz que todos sabemos que pppoe nao presta .. acha que vc esta sendo meio dramatico .. pois tenho pppoe em todas as minhas redes que nao sao poucas e outra , se qualquer rede da perca de pacotes.. o problema esta na estabilidade e nao no autenticador - cada um trabalha da forma que quer e nao precisa falar que a forma que um o outro trabalha nao presta .. seu o meu e pppoe e presta e pq esta bem configurado e rodando - voltando o meta do topico se o amigo precisar e so chamar -
    Tenho muito que aprender ainda, mas pela experiencia que ja adquiri,assino em baixo,pppoe so vai desconectar se tiver perda de pacote,e se ha perda de pacotes creio que os mais experientes sabem os principais motivos para isso ,nada haver com o concentrador,mas a utilização de hotspot tem la algumas vantagens mas em clientes residenciais e em locais publicos no foco de divulgação e captação de clientes ,para algo profissional como atender empresas etc entendo que seria pppoe,ultimante utilizo os dois,mas preferencialmente o pppoe ,e indico sempre pppoe.

    li o topico do começo ao fim,sabemos que a mitos e verdades ,o que da certo para alguns talves nao seja solução para outros,mas sempre devemos priorizar o conhecimento que possamos adquirir atravez de um debate.

  15. #35

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    amigo seguinte onde tenho base station tenho rb 1100 no pe da torre pra autenticar pppoe - ela também colher o ip do cliente tambem pega o mac x ip quando ele conectar. marca a opção acl mac no m5 e cadastra o ip também isso dispensa o uso de criptografia , aqui não deixo visivel meus ssid sao todos ocultos isso e uma escolha sua muita gente gosta pra fazer propaganda eu nao gosto - mas isso vc resolve ai - agora onde tenho rb com cartão - o cliente conecta , a rb em gateway paga mac x ip , pega o sinal toda vez que o mesmo conecta . me da o Throughput do cliente - e aina manda pro meu the dude a voltagem da rb , processamento , e memoria - e manda tudo pro meu email caso algo esteja errado - add também o sinal do cara na rb exemplo -65 passo disso automático ele cai entao vo ate o cliente ver o aconteceu sem prejudicar minha rede. e tem mais algumas conf que posso lhe passar passo a passo -

  16. #36

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Olha as coisa esta clareando pra mim.
    Obrigado

  17. #37

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    junta as base ai pra gente configurar mais tarde - e pega a rb tambem pra gente configurar seu servidor - ok abraço pega os ips que vc tem la pra 22 fazemos isso abraço

  18. #38

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Boa noite,

    A escolha da autenticação eh importante, no meu caso a melhor opcao foi PPPoE, pois lhe da algumas vantagens se utilizado com um servidor radius, algumas informacoes uteis por exemplo exemplo:

    - Hora que o clientes conectou;
    - Hora que o clientes desconectou;
    - Total de Dados Transfido;
    - IP que cliente recebeu; (Crucial caso trabalhe com IP Publicos);
    - Entre Outros;

    Agora ja Hotspot tem a mesma capacidade, porem vejo hotspot como um serviço para lugares publicos nao acho uma solucao profissional.
    Pare para refletir a Operadora OI com o serviço VELOX porque tirou o seu HOTSPOT ?

    IP x MAC nao recomendo exceto para clientes corporativos.
    IP x MAC mais complexo de gerenciar, e muito despercio de IPs.

    Voce deve pensar no futuro, imagina vc instalar tudo com IP x MAC ai sua rede vai crescendo e voce decide ativar IP Publico em todos os clientes. Imagina so o desperdicio de ips que ira gerar com essas divisoes ?


    Estao falando que seu equipamento eh desperdicio que nem precisa disso tudo.
    Agora me respondao, qual outro equipamento vao indicar pra ele ?

    OMNI ?
    NANO STATION Transmitindo ?
    Pior: NANO STATION LOCO Transmitindo ?

    O seu equipamento esta bom nao tem nada de exagerado com esse equipamento vc vai conseguir atender 200 Clientes no minimo com qualidade, estabilidade, claro dependendo de fatores externos o pior deles interferencias!


    fica ai a minha dica,
    qualquer coisa estamos aqui!

    vlw

  19. #39

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    O único problema que eu vejo no hotspot é como o amigo acima falou: no uso de ip's públicos, tem um desperdício muito grande usando-se DHCP. Os IP's ficam muito presos. Já no PPPoE, o IP só é alocado quando ele requisitou a conexão e fim de papo. Aqui mesmo na minha localidade, o ISP tem seu bloco /20 e ainda não entrega pros clientes pelo fato de usar Hotspot.

  20. #40

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Que eu saiba RADIUS tambem pode ser usado com hotspot....
    se voce ler o meu comentario, nele eu digo falo que o hotspot tbm suporta RADIUS

    Porque todas as respostas nesse topico vc fala com tom de ironia ?
    ta revoltado com alguma coisa ?
    ou o dono do topico vai montar o provedor em sua cidade e vc esta preocupado ?