+ Responder ao Tópico

1. coloca pppoe ai mesmo moço,e manda bala..ta perdendo tempo com esses equipamentos no chão e dinheiro,esses paineis e a rb eo sonho de consumo de muitos donos de provedores hehe,depois posta os resultados aqui para o pessoal!

2. Tambem acho isso, as opinioes são boas e nescessarias mas vc so aprende na pratica e tira suas conclusoes e oq vc não gostar vc muda.

3. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    PPPoE atua sobre camada 2.

O que isso significa ?

1 - Que no uso normal da rede wireless o MAC do cliente se perde nas repetições e MACNAT da vida.
    2 - Que a rede fica necessáriamente em bridge o que é absurdamente ruim.

SE você quer fazer essa "economia de IPs" (Que tem milhares de soluções diferentes para isso alem de nao fazer mt sentido quando estamos partindo para o IPv6) então parta para o PPTP que é PPP sobre IP não sobre ethernet.

Sendo protocolo de camada 3 permite que se use a rede roteada em vez de bridge alem de fazer no fim das contas a mesma coisa que o PPPoE e ser mais robusta no caso de perda de pacotes (que é a coisa mais comum do mundo em wireless).

Entao voce nao sabe fazer as coisas direito, pois eh nao tem nada a ver utilizar PPPoE em rede roteada, aqui eu mesmo utilizo em rede roteada nao tem nada disso de mac que vc falou.

Basta utilizar MPLS ou EoIP Tunel para isso que funcioa 100% e nao necessita de utilizar bridge.

4. Agora utilizar PPTP acho inviavel, visto que muitas CPE, Radios nao tem suporte a esse protocolo.

Sobre PPoE em rede roteada ja teve uma discurção aqui no UL
    https://under-linux.org/f340/concent...oteada-138593/

5. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Realmente, eu é que não sei de nada...

Cara se tu taz fazendo EoIP tu tens o mesmo efeito que uma rede bridge numa rede roteada, dã... Tu faz uma coisa numa camada e desfaz em outra.

A forma CORRETA de fazer PPPoE em uma rede roteada (não porralouquice por que se tu ativa um tunnel EoIP em cima da rede roteada tua rede na camada de rede é realmente roteada mas o efeito do tunelamento é produzir um dominio de broadcast virtual global) é usar Proxies de PPPoE

PPTP não tem nada a ver com CPE, CPE não precisa ter PPTP.

Quem disca é o windows e todo windows a partir do XP tem PPTP embutido.

kkkkkkkkk,

entao quer dizer que EoIP Tunel eh a mesma coisa de bride ? kkkkkk

filho colocar discador direto no micro do cliente eh problema, como vc nao trabalha com isso nao tem o direito de falar a respeito.

o discador de preferencia fica na CPE / Radio.

se colocar direto no micro com certeza o provedor vai ter muitas ordem de serviço do tipo: FORMATEI MEU COMPUTADOR PRECISO CONFIGURAR!

Ao invez de ficar falando coisas inuteis sobre PPP, que ira confudir o colega, porque nao fala sobre o IP x MAC (facil clonagem) OU Hotspot, apresente pra ele as vantagens. afim que ele possa tirar suas proprias conclusoes.

Tópicos Similares

1. Como montar um provedor de Internet?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-03-2005, 14:09
  2. Como montar um provedor de hospedagem em casa ?
    Por luciano_garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 29-11-2004, 20:09
  3. COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?
    Por MARCIODALAGO no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-11-2004, 00:35
  4. Como proceder para montar um provedor wireless
    Por Marcos Antonio no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-2004, 09:29
  5. Montar um provedor!!!!!!!