+ Responder ao Tópico

1. Oi Rodrigo, mto obrigada pelo incentivo...to batallhando nessa caminho complicado ai neh...ja te add e meu nome é ÉRIKA...a gente se fala pelo msn..abraços.

2. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Somente PPPoE não será tão perceptível. No caso de PPPoE + EoIP será perceptível sim, até por que nos cálculos que apresentei ignorei que o EoIP alem de tudo empacota sobre ip, logo a perda é ainda maior considerando os cabeçalhos TCP e IP que o pacote vai ter que ter de todo jeito.

Reveja seus calculos e faca isso na pratica, pois seus calculos nao procede com o meu cenario atual esse negocio de a cada 7 clientes eu tenho um consumo de 1 cliente cheio nao existe.

Geralmente tunel sobre tunel sobre tunel não é a solução mais inteligente do mundo.

Vamos calcular a diferença :

Cliente com 1024kbit de download por segundo :

(Com EoIP e PPPoE) : 1744 bytes/sec = 17440 bits/sec = 18kbit/sec
    (Com Hotspot) : 1540 bytes/sec = 15400 bits/sec = 16kbit/sec

Em 1024kbit cabem :

1048576 bits/sec dividido por 17440 bits/sec = 60 pacotes
    1048576 bits/sec dividido por 15400 bits/sec = 68 pacotes

60 / 8 = 7,5

Ou seja a cada 7 clientes e meio você tem o consumo adicional de um cliente inteiro.

Considerando que numa rede wireless comum cabem cerca de 30 clientes (De 1mbit/sec) num canal de 2.4 modo G, você passa a só poder trafegar 26 clientes, e como o seu EoIP vai até o servidor, pelo princípio da capilaridade, numa rede grande essa redução torna-se exponencial.

Quanto a quebrar hotspot, isso é facil se o hotspot não usar certificados SSL.

Agora se tu ta querendo convencer alguem que a segurança do PPPoE é maior que a de um certificado (Mesma tecnologia usada em sites de bancos etc) então da licença que não tem mais o que discutir.

Na pratica aqui pra mim nao existe, se houver perda eh insignificante, nao existe esse negocio de 7 x 1 nos seus calculos.

reveja seus calculos.

3. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Claro, meus os calculos estão errados, claro claro.

Bem você poderia produzir os cálculos então ?

[Edit]

Só pra sanar uma dúvida, quantos clientes tem no teu provedor ? 100 ?

Por que só um provedor pequeno para não perceber a diferença entre um sistema normal e um sistema com duplo tunelamento...
    kkkkk,

no dia que voce tiver experiencia real com uma rede com mais de 1000 clientes com PPPoE + EoIP, ai vc poderá dizer.

voce ja teve real experiencia para poder falar isso ?
    pois aqui amigo lhe garanto que nao tenho esse despercio de banda!

4. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Ih ! Eu perguntei primeiro !

Tua rede é grande ou pequena ?

Por que tudo que tu fala é sintomatologia de rede pequena onde qualquer gambiarra resolve.

minha rede eh pequena sim, tenho apenas 1350 clientes, cerca de 650 clientes simutaneos.

agora me responde!

5. o papo ta quente rsr

Tópicos Similares

1. Como montar um provedor de Internet?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-03-2005, 14:09
  2. Como montar um provedor de hospedagem em casa ?
    Por luciano_garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 29-11-2004, 20:09
  3. COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?
    Por MARCIODALAGO no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-11-2004, 00:35
  4. Como proceder para montar um provedor wireless
    Por Marcos Antonio no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-2004, 09:29
  5. Montar um provedor!!!!!!!