+ Responder ao Tópico

1. agora me responde outra pergunta, pq as grandes operadores nao utiliza hotspot ?

VELOX
    SPEED
    INTERNET 3G
    VARIAS OUTRAS!

alias, me diga as grandes que utiliza hotspot ?

2. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    (FINALMENTE ! ESTAVA ESPERANDO ESSA PERGUNTA !)

ADSL não tem problema com PPPoE por que a estrutura não é uma rede de canal compartilhado.

Isso significa que cada cliente tem banda em excesso.

Em wireless temos miseros 75mbit/sec (150mbit/sec com canal de 40mhz, o dobro com mimo 2x2 quando funciona) para dividir pelos clientes.

Em ADSL há mais de 100mbit/sec por cliente e a maioria não assina nem 10% disso.

Logo o povo do ADSL não tem preocupações com banda. Mesmo nos entroncamentos há banda em excesso (Links de fibra otica com 1gigabit/sec ou mais).

Mas a realidade do Wireless é que nem mesmo os 75mbit/sec funcionam, e mesmo que a velocidade real no ar fosse 75mbit/sec ainda temos outras deficiências de um meio half-duplex com controle de acesso via csma/ca ou TDMA, e mesmo que não tenhamos uma quantidade significativa de clientes num dado ponto de acesso, o fato é que o PPPoE (por conta do PPP) aumenta a quantidade de pacotes por segundo necessária para transmitir uma dada quantidade de dados. Em outras palavras supondo que o usuario pretenda transmitir um arquivo de 10mbytes no hotspot esse arquivo sera dividido em unidades correspondentes ao MSS (tamanho do payload do TCP/IP) que normalmente é maior que 1400 e menor que 1500, enquanto no PPP esse arquivo será dividido em pacotes de mais de 400 bytes e menos que 500. Em outras palavras PPPoE trafegará 3 vezes mais pacotes na rede para transferir o mesmo arquivo de 10mbit.

Mais pacotes por segundo, mais latencia, mais colisões, mais pacotes perdidos e retransmissões etc.
    Agora lhe pergunto onde voce viu isso que na pratica que PPPoE trafega 3x mais ?

isso so se for na sua teoria !

3. e porque as operadoras de celulares utilizao PPP ?

4. JorgeAldo , o trabalho sempre faz a diferença na vida do homem, seja ele qual for, pelo visto o um dono de provedor que fica dentro do escritorio , tranquilo bom pra vc mas isso nao lhe faz melhor que ninguem, pois aqui tenho provedor e se brincar com mais clientes que voce e fico no no escritorio e monto torre, e ate subir no telhado do meu clientes eu subo e so precisar , agora tudo que vc diz aqui voce quer provar que e melhor vc pra nao passa de mais um bobo que se acha , faz o seguinte faz um portal pra vc e seja se alguem faz um cadastro pra lhe escutar -

5. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Você não está entendendo o raciocínio.

O PPP divide seus pacotes de 500 em 500 bytes.

Ou seja o MTU do PPP é de cerca de 490 bytes.

SE eu for trafegar 10 mega terei que usar mais pacotes por segundo no PPP do que no Ethernet. O aumento de consumo de banda não é de tres vezes, é bem menos do que isso.

Se fosse de 3 vezes nem funcionar funcionava...
    eu fiz o teste aqui o pps foi o mesmo tanto no PPPoE quanto no ETHERNET

Tópicos Similares

1. Como montar um provedor de Internet?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-03-2005, 14:09
  2. Como montar um provedor de hospedagem em casa ?
    Por luciano_garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 29-11-2004, 20:09
  3. COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?
    Por MARCIODALAGO no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-11-2004, 00:35
  4. Como proceder para montar um provedor wireless
    Por Marcos Antonio no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-2004, 09:29
  5. Montar um provedor!!!!!!!