+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation M5

    Boa tarde,
    Gostaria de saber qual equipamento comprar para compartilhar meu link de 2 mb da velox da rede sem fio que tenho na casa e a do meu irmao localizado a mais ou menos 900 metros da minha casa, o ambiente é o seguinte:
    na minha casa possuo:
    1-modem da velox;
    1-roteador wireless compartilhando a conexao entre os comodos da minha casa (configurado e funcionando)

    na casa dele:
    1-notebook com rede wireless padrao N

    Gostaria de saber se o se o equipamento Ubiquiti airmax Nanostation M5 atenderia essa distancia e qual a maneira correta de configrar ele, é so liga-lo em 1 das portas do meu roteador e colocar ele em modo AP? eu preciso comprar uma antena para a casa do meu irmao tbm ou so esse nanostation M5 em minha casa sera o suficiente para trafegar o sinal ate a casa dele? penso em coloca-lo em uma antena de aproximadamente 10 metros (nao tem predios apenas arvores de meio porte) é o suficiente?
    Obrigado pela atenção e desculpe se as duvidas sao basicas é que nao possuo nenhuma experiencia com antenas!

  2. #2
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Nanostation M5

    Citação Postado originalmente por dalveson Ver Post
    Boa tarde,
    Gostaria de saber qual equipamento comprar para compartilhar meu link de 2 mb da velox da rede sem fio que tenho na casa e a do meu irmao localizado a mais ou menos 900 metros da minha casa, o ambiente é o seguinte:
    na minha casa possuo:
    1-modem da velox;
    1-roteador wireless compartilhando a conexao entre os comodos da minha casa (configurado e funcionando)

    na casa dele:
    1-notebook com rede wireless padrao N

    Gostaria de saber se o se o equipamento Ubiquiti airmax Nanostation M5 atenderia essa distancia e qual a maneira correta de configrar ele, é so liga-lo em 1 das portas do meu roteador e colocar ele em modo AP? eu preciso comprar uma antena para a casa do meu irmao tbm ou so esse nanostation M5 em minha casa sera o suficiente para trafegar o sinal ate a casa dele? penso em coloca-lo em uma antena de aproximadamente 10 metros (nao tem predios apenas arvores de meio porte) é o suficiente?
    Obrigado pela atenção e desculpe se as duvidas sao basicas é que nao possuo nenhuma experiencia com antenas!
    Amigo nanostation M5 funciona em 5.8Ghz as placas wireless de notebook são em 2.4Ghz,vc então pode comprar 2 nanostation loco M2,uma vc deixa como AP em sua casa,e a outra na casa do seu irmao em WDS ok

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation M5

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Amigo nanostation M5 funciona em 5.8Ghz as placas wireless de notebook são em 2.4Ghz,vc então pode comprar 2 nanostation loco M2,uma vc deixa como AP em sua casa,e a outra na casa do seu irmao em WDS ok
    Andersonfire deixa ver se eu entendi, com o nanostatiom M5 nao vai rolar devido a frequencia ser 5.8 a nao ser que eu compre algum equipamento para ficar na outra ponta e converte a frequencia de 5.8 para 2.4 seria isso?
    Como vc recomendou o nanostation m2, bastaria eu comprar apenas ele e configura-lo como AP ne isso, ou precisaria comprar algum equipamento extra para colocar na casa dele para receber o sinal do nanostation m2? e o sinal chegaria na casa dele fica em torno de 900 a 1000 metros de distancia, eu colocaria o nanostation em uma antena de 10 m?
    abraços

  4. #4
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Nanostation M5

    Citação Postado originalmente por dalveson Ver Post
    Andersonfire deixa ver se eu entendi, com o nanostatiom M5 nao vai rolar devido a frequencia ser 5.8 a nao ser que eu compre algum equipamento para ficar na outra ponta e converte a frequencia de 5.8 para 2.4 seria isso?
    Como vc recomendou o nanostation m2, bastaria eu comprar apenas ele e configura-lo como AP ne isso, ou precisaria comprar algum equipamento extra para colocar na casa dele para receber o sinal do nanostation m2? e o sinal chegaria na casa dele fica em torno de 900 a 1000 metros de distancia, eu colocaria o nanostation em uma antena de 10 m?
    abraços
    O sinal chegara sem problemas na casa do seu irmao porem a placa wireless do not é de pouquíssimos dbi ai ele nao vai conseguir responde para o AP ai não vai funcionar,entao tem que ser 2 nanostation

    Nanostation 1_modo AP na sua casa
    Nanostation 2_modo cliente casa do seu irmao

    ESTRELINHA PRA MIM OK

  5. #5

    Padrão Re: Nanostation M5

    Amigo Anderson vc e dono de provedor?

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation M5

    Amigo perguntei porque vc esta ensinando o cara a compartilhar a internet sem ter licença para isso, nao que seja contra compartilhar conhecimento.
    Última edição por jorgilson; 10-06-2012 às 18:13.

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation M5

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Compartilhar ADSL o mesmo outra internet sem SCM é crime, previsto no código da Anatel e é crime Federal e multa de R$ 10.000,00 sera que vale a pena correr esse risco?...
    http://blogs.estadao.com.br/link/ana...ar-rede-wi-fi/
    Hum, não tinha conhecimento a respeito, entao é melhor abondonar essa ideia e pensar em outra, mesmo assim muito obrigado por terem tirado algumas duvidas que eu tinha.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Nanostation M5

    so querem estrelinha, nao se preocupam se estao ensinando e induzindo ao erro

  9. #9
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Nanostation M5

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    so querem estrelinha, nao se preocupam se estao ensinando e induzindo ao erro
    Amigo demattos sou grande admirador do seu trabalho e de sua conduta aqui nesse forum,quando comecei a explanar para o autor do post esta tentando me precaver de que sem algum tipo de informação ele fizesse igual eu.O que eu iria fazer quando comecei nessa areá....eu iria compra uma daquelas usinas de radio frequência as OMNI ​ com alcance de 47 km que tem pra vender no mercado livre ate abri um post depois de ter um pouco mais de conhecimento

    https://under-linux.org/f170/omni-5-...k-kkkk-150832/

    Mais seguindo....Foi aqui que eu encontrei uma pessoa disposta a me fazer ver a verdade tanto na parte operacional quando administrativa,assim eu evitei problemas pra mim e pra quem ja trabalhava outorgado e com qualidade aqui em minha cidade,dessa forma eu me vejo na obrigação de tentar de uma maneira ou outra nortear quem chego aqui da mesma forma que eu.
    O responsável do post o Sr Dalveson ele pode lhes falar sobre o material que enviei a ele e sobre o problema que falei a ele no msn sobre compartilhar ADSL
    Gostaria que o amigo demattos não visse essa resposta como uma afronta pois como disse sou profundo admirador do seu trabalho e conduta aqui no forum OK