Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Especifique melhor seu cenário, como estão as ligações e os ips assim poderemos te ajudar melhor.

2. Bom dia,

Aumente o numero de saltos recursivos da busca.

Abraço

3. coloque este MK com dude instalado como gateway da sua rede. Ta bem confunso sua rede, de mais detalhes. abrço

4. Boa Noite a todos, vou tentar explicar melhor como funciona minha rede;

Meu servidor mikrotik está instalado em um pc, com todos meus clientes conectados nele, ele tem 03 interfaces estando elas nas classes:

Ethe1 = 192.168.1.2
    Ethe2 = 10.0.0.3
    Ethe3 = 10.200.250.1

Essas são as classes de ip que tem no meu servidor mikrotik. Meu problema é o seguinte eu quero monitorar meus APs com o The Dude que instalei no proprio MK os APs estão ligados nesse mikrotik, mais os APs estão em uma classe que não está no MK então o the dude não está encontrando os APs.

a sim os APs estão na classe 10.177.0.1

se conseguiram entender meu problema e peço a ajuda de vc para conseguir resolver essa questão, desde já agradeço a todos pela atenção.

5. O seu problema é simples (roteamento), o mikrotik não conhece essa rede e não tem ideia de como chega então não vai da certo, a proposito voce esta usando mascara 255.255.255.0 em todas as redes?
    Neste caso voce terá que subir um novo ip no mikrotik com a rede 10.177.0.0 na interface dos aps, agora se os aps estao espalhados nas 3 redes, voce tera ou que colocar eles na mesma rede de cada interface que voce tem hoje ou configurar uma nova classe para cada interface somente para configuração dos aps ai o bloqueio de acesso voce faz no mikrotik mesmo via acl caso seja necessário.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 04-02-2013, 12:44
  2. Acessando o The Dude no Iphone
    Por luanyata no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 15-06-2012, 07:21
  3. SNMP no The Dude e Mikrotik
    Por AlessandraNanny no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-06-2012, 14:13
  4. SNMP no The Dude e Mikrotik