+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Energia altenativa

    Olá galera, alguem aqui usa nas torres algum sistema de alimentação eletrica alternativa, como solar, eolica; eu pensava que investir nestes sistemas so seria justificado caso a torre estivesse em local muito remoto, mas muitos defendem que um sistema bem feito em um curto prazo de tempo paga o investimento, antes de chamar o engenheiro eletricista para criar um projeto, queria ver com os amigos que já usam este tipo de energia se vale a pena investir por exemplo em AIR Breeze.

  2. #2

    Padrão Re: Energia altenativa

    amigo, só para alimentar radios / rbs o sistema solar é 100% funcional.Uso aqui sem problema algum

  3. #3

    Padrão Re: Energia altenativa

    Trabalhamos aqui com dos dois sistemas, tanto solar quanto eólico, funciona 100%, basta que seja bem dimensionado para o seu consumo.

  4. #4

    Padrão Re: Energia altenativa

    Pode ir de boa, temos aqui 365 dias de uptime, detalhe chove mais do que faz sol nessa minha terrinha.

  5. #5

    Padrão Re: Energia altenativa

    Tenho torre com 2 Paineis fotovoltaicos, 1 de 100W e 1 de 140W, duas baterias 160AH (comuns, de caminhão) e já ta indo pra 1 ano UP! Pode usar solar tranquilo!

  6. #6

    Padrão Re: Energia altenativa

    Usar bateria automotiva ou bateria estacionária é um ponto polêmico...

    Estou terminando um treinamento sobre energia solar e nele eu demonstro que o custo de uma bateria estacionária de ciclo profundo tem maior longevidade e menor custo AH do que uma bateria automotiva (seja de carro ou caminhão).

    Paulo, quanto você pagou na bateria de caminhão?

    Abraço,

    ZéAlves

  7. #7

    Padrão Re: Energia altenativa

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Usar bateria automotiva ou bateria estacionária é um ponto polêmico...

    Estou terminando um treinamento sobre energia solar e nele eu demonstro que o custo de uma bateria estacionária de ciclo profundo tem maior longevidade e menor custo AH do que uma bateria automotiva (seja de carro ou caminhão).

    Paulo, quanto você pagou na bateria de caminhão?

    Abraço,

    ZéAlves
    Falae Zé!!!
    Paguei 300 reais cada bateria de 160AH

    Na minha situação PRECISEI comprar baterias automotivas mesmo por não ter nenhuma revenda de baterias estacionárias aqui por perto ( 180km ). Claro que o preço foi muuuito mais acessivel na ocasião... Mas sei como funciona e sei que a durabilidade de uma bateria automotiva em um sistema solar (carrega/descarrega todo dia) é muito inferior a uma estacionária que foi feita pra isso... Porém me atendeu muito bem e atende até hoje...

  8. #8

    Padrão Re: Energia altenativa

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Por que não LiPO como os celulares e laptops ?

    O Ah por Kg delas é melhor que as de chumbo. (Não sei o Ah por R$).

    Vc diz as baterias de Litio JorgeAldo? Rapaz, nunca vi bateria grande dessas...heheheh
    Se tiver acho que o preço deve ir lá em cima... Porém acho que seriam muuuito mais eficientes né!