Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. amigo tenho aqui no meu provedor igual vc esta querendo fazer, eu tinha tudo em um unico lugar - entao resolvi mudar o esquema - hj funciona assim tenho 3 torres , em cada torres tenho os paineis e uma rb 450g que faz a autenticacao pppoe + controle de Banda + ipxmac + controle de Sinal + Controle de Trafeco na rede + bkp e manda pro meu email sozinho - fiz Gateway o a net chega nos gateway - ou seja nas torres o cliente chega a ate e torre e ja volta autenticado minha rede fico 300 x mais rapida - espero ter ajudado com a ideia -

2. Amigos, hoje eu vi em um pequeno provedor uma solução que de forma alguma usaria, a pessoa me chamou para dar uma melharada na rede dele, ao chegar fiquei perplexo com a falta de preocupação com os equipamentos, cabos para todo lado, torre com obstaculo na frente, e o que me chamou a atenção, ele tem 2 PTP, em um dos ptp esta assim.
    Uma nanoBridge 22 envia ..............................> para a ponta B que possui outra nanoBridge 22, o cabo de rede desta aqui vai direto na fonte poe, e envia para uma Nanostation M5. NORMALMENTE EU USO UMA RB750, OU 450 neste meio, mas lá esta direto, ao meu enterder isto não é uma boa solução, alguem usa assim, ou já viu algo assim? seria uma boa pratica de rede, ou é pura gambi mesmo? todos os clientes são validados no servidor, as antenas são apenas bridge.

3. wescley to pesando em usar assim também, mais não queria usar pppoe, apenas amarrar ip e mac, será que tem como no servidor principal uso myuath, o isolamento dos meus clientes vou fazer usando sub-rede ou switch gereciavel/rb

4. mcrafael nao tenho pratica com myauth, nao ja ate tive ele mas apos conhece o webmikotik - to muito de boa com minha rede, mas uma dica legal pra voce vai pppoe que vc vai se dar muito bem e nao estou falando por falar nao o que estou lhe passando esta rodando e funcionando muito bem -

5. Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    mcrafael nao tenho pratica com myauth, nao ja ate tive ele mas apos conhece o webmikotik - to muito de boa com minha rede, mas uma dica legal pra voce vai pppoe que vc vai se dar muito bem e nao estou falando por falar nao o que estou lhe passando esta rodando e funcionando muito bem -
    Se o wescley ta falando ,vai na fé ,conheço algumas redes configurada por ele,nota 10!

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 12-02-2013, 16:38
  2. Respostas: 0
    Último Post: 17-05-2010, 15:00
  3. Respostas: 6
    Último Post: 05-05-2009, 19:56
  4. controle de banda no MK
    Por camaralink no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-10-2007, 01:04
  5. Controle de Banda no RH7.1